terça-feira, setembro 18, 2007




Hierarquia dos Bêbados – PARTE II
Um dos maiores erros cometidos pelos leigos em assuntos etílicos é posicionar inadequadamente o cidadão alcoolizado na hierarquia bebunística.
3 - Bebum - É uma patente acima do biriteiro. Mais constante e mais previsível, quanto às merdas que costuma aprontar, o bebum é aquele cara que vive pagando mico, para a vergonha da esposa e felicidade da sogra. Pode ser "sistemático". Faz merda todo dia, ou "assistemático", o que não faz mais merda, pois já tem o suficiente em estoque.
4 - Pinguço - O que faz com que um bebum seja elevado à categoria de pinguço é o horário em que passa a adentrar no recinto cachacístico. O bebum é um notívago por excelência, quer dizer, só costuma molhar o chifre à noite, enquanto o pinguço é um "tardívago"; começa na hora que seria do almoço. Seria, mas não é. Almoço, para pinguço, é perda de tempo. Só pode ter sido invenção de crente.
(recebido por e-mail)







PENSAMENTO DO DIA
Quem diria que um dia o Partido dos Trabalhadores, essa legenda que empunhou com tanto garbo a bandeira da lisura com a coisa pública, daria seu último adeus à ética justamente para salvar da guilhotina o pescoço do ex-collorido Renan Calheiros? (jornalista André Petry – Revista Veja – Edição 2026)







AH ESTES RENANZETES!
Sexta-feira, Sua Excelência nobre senador Wellington Salgado, educador, dono de uma próspera universidade que leva o seu sobrenome UNIVERSO (Universidade Salgado de Oliveira) leu uma entrevista de um professor ou cientista político, não me recordo o nome, ligado à Faculdade Candido Mendes, a respeito da manipulação da mídia sobre a cabeça do povão, para justificar seu protesto contra a insistência da imprensa sobre o caso Renan, segundo ele, a mídia vem pautando o Senado e que “democraticamente” o nobre senador Renan Calheiros já foi absolvido naquela sessão clandestina que eles realizaram.
Pois bem, já que ele tocou no assunto de manipulação da cabeça do povão, demonstrando grande preocupação com o grau de informação e cultura do nosso brioso povo brasileiro, como membro da Comissão de Educação, bem que Sua Excelência poderia prestar um relevante servido à juventude brasileira, propondo uma CPI para investigar como o Ministério da Educação andou concedendo licenças de funcionamento de determinadas faculdades que funcionam como verdadeiros supermercados fornecendo um ensino de péssima qualidade, começando por chamar para uma audiência pública o presidente nacional da OAB para que ele informe qual o nível de bacharéis que as faculdades têm posto na praça anualmente e que falasse qual o nível de aprovação no Exame de Ordem destes formandos.
Seria uma verdadeira demonstração de que Sua Excelência está preocupadíssimo com a formação cultura da brava gente brasileira.







O LEITOR QUER SABER
Gostaria de perguntar ao eminente tributarista Francisco Dornelles: por que cometer um crime contra a ordem tributária não é suficiente para condenar o senador Renan Calheiros por falta de ética? Na minha visão de contribuinte, é razão mais que suficiente. É triste ter homens púbicos com esta mentalidde distorcida nos representando em Brasília. (leitor de O Globo Pedro Paulo Tolentino Álvares – 14.09.2007)
- Pois é, mas na republiqueta da putaria, eles inventam até a dosimetria da sacanagem, não vimos as justificativas dos outros 40, a dos mensaleiros, quando diziam “não isto não é corrupção não, foi apenas caixa dois de campanha, o outro safado inventou os tais “recursos não contabilizados”, como se tudo isso não fosse uma grande roubalheira e patifaria.
- E a imprensa ainda disse que foi fundamental para a absolvição do dono dos bois voadores o discurso do nobilíssimo senador que afirmou que quando muito havia um crime de ordem tributária, como se sonegação fosse um crime menor, e como se, mandar pagar contas pessoais por um lobista de empreiteira fosse normal, com se apresentar notas frias para justificar o injustificável fosse natural e outras evidências claras de patifarias não contasse na falta de decoro.
- Aliás, para caracterizar falta de decoro, que não é crime, nem precisava estas irregularidades todas, bastava apenas o fato um senador da República mandar pagar pensão alimentícia em dinheiro vivo por meio de um lobista, já seria o suficiente num país sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário