quarta-feira, setembro 05, 2007



AMENIDADES
Quando Daniel descobriu que herdaria uma fortuna quando seu pai doente morresse, decidiu que precisava de uma mulher para virar sua grande companheira.
Assim, em uma noite ele foi para um bar onde viu a mulher mais bonita que já tinha visto. Sua beleza natural tirava seu fôlego.
“Eu posso parecer um cara comum,” disse enquanto se aproximava da musa, “mas em cerca de um mês ou dois, meu pai vai morrer, e eu herdarei 20 milhões de dólares.”
Impressionada, a mulher foi para a casa com ele naquela noite e, três dias depois, se tornou sua madrasta.
Mulheres são bem mais espertas do que os homens.














A DERROCADA COMPLETA DO SENADO
Baixaria, preconceito, subserviência

O Senado vem se depredando espontaneamente há altum tempo. O desmoronamento de um dos Poderes da República coincide com o desastre total da representatividade, que perdeu a autenticidade, não tem nada a ver com a coletividade. E com a enxurrada de "senadores" sem votos (os inacreditáveis suplentes) ou com votos comprados, muitos deles cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Senado se desprestigiou, se desmoralizou.
E isso no julgamento público e na apreciação interna, quando os senadores escolhem o que chamam de "presidente da Casa". Jader Barbalho, ACM-Corleone, Renan Calheiros marcaram e mancharam a história do Senado. Jader não terminou o mandato, não devia ter começado. ACM ficou, mas logo depois teve que renunciar para não ser cassado. Nesse sistema híbrido, que merecia uma estátua eqüestre ("metade cavalo a outra metade também"), ACM voltou.
Agora Renan vive a tragédia grega que contamina o plenário quase inteiro, ficam na encruzilhada do nada ou do vazio, não decidem. Decidir o quê, se as opções são igualmente desmoralizantes? Nesse clima, o Senado compromete seu passado, escolhe novo ministro para o Supremo em apenas 1 dia. De MADRUGADA saiu no Diário Oficial (extra), pela MANHÃ foi votado na Comissão, à TARDE no plenário, à NOITE nomeado. Só não tomou posse na MADRUGADA seguinte porque os ministros do Supremo estavam cansados.
Como não tinham o que dizer, disseram: "Louvamos sua irrepreensível religiosidade e sua inquebrantável fé". E o Estado laico? (coluna Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 04.09.2007)
- É ou não é uma republiqueta?
- E pensar que nos Estados Unidos, a escolha de um ministro do Supremo leva em média três semanas, numa comissão ele é sabatinado por cada senador, por dez minutos, depois são ouvidas até 30 testemunhas, metade a favor e metade contra. O passado do indicado é totalmente devassado, são investigadas suas opiniões e decisões registradas nos anais da Justiça ao longo da carreira, o tipo de ações em que investe, e até, pasmem, o tipo de filme que ele assiste ou aluga nas locadoras. Mesmo sendo rejeitado pela comissão, seu nome vai a plenário do Senado com indicação negativa. (fonte: O Globo – 30.08.2007)
- Se com um ministro da mais alta corte de Justiça do país, o respeitabilíssimo Senado Federal aprova deste modo, imagine o atenção que darão para os incompetentes indicados para dirigirem estas agências reguladoras, tipo ANAC.















DEU NO JORNAL
O Globo – 04.09.2007
LEWANDOWSKI VIAJA E NÃO IRÁ À POSSE DE DIREITO
Ministro, que está na Suíça, demonstrara, em e-mail, insatisfação com escolha: presidente Lula estará presente.
- No popular, Lewandowiski pirulitowiski!

Nenhum comentário:

Postar um comentário