quinta-feira, setembro 06, 2007



PENSAMENTO DO DIA:
Geralmente, se pega a totalidade do empréstimo e se paga parcelado. É a primeira vez que vejo, tomar-se um empréstimo recebendo-o parcelado e ainda não foi pago. (senador Renato Casagrande quando da leitura de seu relatório na Comissão de Ética do Senado – TV Justiça – 05.09.2007)


AMENIDADES
Etiqueta
- Zezinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e,
durante um jantar com ela, você precisasse ir ao banheiro, o que você
diria?
- Ahhh, professora... Eu diria pra ela: Segura aí que eu vou dar
uma mijadinha!
- Que feio, Zezinho! Uma completa falta de educação com uma dama... E você, Juquinha?
- Eu diria: Me desculpe, mas preciso ir ao banheiro... Espera aí que eu já volto!
- Melhorou, mas ainda tá ruim... Joãozinho, o que você diria?
- Ahhh... Eu diria: Minha prezada senhorita, peço licença para
ausentar-me por um momento, pois vou estender a mão a um grande
amigo que pretendo lhe apresentar depois do jantar!








ET:
Onde está esrito OAB/RJ leia-se OAB/SP.




PÉROLA DO DIA
“O PT é solidário a eles, até porque o que temos até agora é o início de um processo de indiciamento. Tenho certeza que, pela fragilidade dos argumentos, a maioria das acusações será esgrimidia”. (assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia – O Globo – 01.09.2007)
- Tá certo nobre assessor, os argumentos são tão frágeis, mas tão frágeis, que o procurador-Geral do MPF ofereceu a denúncia, o relator acatou quase que na totalidade, a exceção de duas acusações, e os ministros do Supremo, a exceção de um, que andou dizendo que estava “combinado amaciar o companheiro Zé Dirceu”, segundo a Folha de São Paulo, também aceitaram a admissibilidade dos crimes.
- Aliás, aquele gesto feito do alto do gabinete do assessor especial, flagrado pelas câmeras do repórter, poderia muito bem expressar a situação da quadrilha, dada a “fragilidade das provas”.














O GOIABÃO LEVOU UM TRANCO
Ontem naquela respeitável Comissão de Ética do Senado, o nobre senador-bionicão Wellington Salgado após ler sua declaração de voto “imparcial” em favor do não menos nobre senador Renan Calheiros e fazer constar daquela “brilhante peça” que o senador Romeu Tuma, como corregedor, havia determinado o arquivamento do processo, levou uma dura, mas não sentiu muito, talvez porque o senador Tuma falou em escoimar. Foi aí que grandalhão endoidou, parafraseando o inesquecível Stanislaw Ponte Preta no seu maravilhoso Samba do Crioulo Doido!
Interessante é que os demais senadores, visivelmente de sacanagem, só se referiam ao que ele leu (feito sob encomenda) como “o brilhante voto” do senador Wellington Salgado, e pior é, que ele deve ter achado isto mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário