quinta-feira, março 20, 2008



AMENIDADES
Um casal se conhece num bar e ela, muita vaidosa, depois de alguns drinks e conversa, pergunta:
- Que idade você me dá?
- Bem - responde o cara - … pelos cabelos, dou-lhe uns vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito, e pelo seu corpo, dezessete anos!
- Hummm, mas como você é lisonjeador, e sabe mesmo cortejar uma mulher !
- Nada disso, sou muito sincero… Agora espere, que vou fazer a soma…














PENSAMENTO DO DIA
Ninguém segura este país.O Brasil é tão surrealista, mas tão surrealista que, com esta quebradeira e crise econômica internacional, é capaz de virar uma potência mundial. (JM-Sem Perdão)











PEDIDO DE VISTA ATRASA 271 PROCESSOS NO SUPREMO
No Supremo Tribunal Federal (STF), a regra é clara: se um ministro fica em dúvida sobre aspectos do processo durante o julgamento, pode pedir vista e levar os autos consigo para pensar melhor no assunto. A ação deve ser devolvida à Corte em no máximo 30 dias. Mas a realidade é bem diferente. Hoje, os pedidos de vista paralisam 271 julgamentos que, na prática, não têm data prevista para serem retomados. A situação mais crítica foi registrada em duas ações que estão esquecidas por mais de dez anos em prateleiras empoeiradas. A primeira temporada durou oito anos no gabinete do então ministro do STF Nelson Jobim. Há dois anos, pouco antes de se aposentar, Jobim levou o caso de volta ao plenário, mas o julgamento foi novamente interrompido por Marco Aurélio Mello. (16.03.2008)
- Cá pra nós, num país sério, haveria algum motivo plausível para que um ministro da mais alta Corte de Justiça, com uma penca de assessores, ficasse com um processo por dez anos, ainda mais, este, que vivia fazendo discursos demagógicos sobre a lentidão da Justiça de instância inferior, chegando até a fazer “a radiografia da Justiça” divulgando aos quatro cantos com aquele estilo marqueteiro, que lhe é peculiar a lentidão da Justiça nas instâncias inferiores?
- Pois é, nas instâncias inferiores vai-se ao tal Conselho Nacional de Justiça que a republiqueta inventou como panacéia para os males do Poder Judiciário e a quem se queixar do STF, presidido por um ministro do mesmo CNJ?
- Bom, aí, somente a Deus ou adeus!











SINDICATOS: MAIS DEPESAS PARA O TRABALHADOR
Projeto unifica imposto sindical a taxa assistencial, que passaria a ser obrigatória
De Maria Lima:
O projeto de lei que está sendo preparado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para instituir a contribuição negocial, no lugar do hoje obrigatório imposto sindical, pode pesar mais ainda no bolso do trabalhador. É que a proposta do governo prevê a unificação de duas contribuições que financiam os sindicatos: o imposto sindical e a contribuição assistencial. O problema é que a contribuição assistencial, que não é obrigatória, passaria a ser compulsória, na prática. Pelo projeto, que deverá ser encaminhado ao Congresso em 90 dias, as contribuições sindical e assistencial seriam negociadas e aprovadas em assembléia, junto com os acordos coletivos, pelos respectivos sindicatos. (O Globo – 18.03.2008)
- Pois é, a pelegada sindical brasileira não dá mole ao bolso do trabalhador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário