domingo, maio 18, 2008




PENSAMENTO DO DIA

Ministro não ameaça presidente. E quanto o ministro acha que não dá mais, vai lá e entrega a carta de demissão em caráter irrevogável. (ex-ministra Marina Silva – O Globo – 14.05.2008)













AMENIDADES
Um homem reclamava ao delegado, na polícia:
Doutor, um ladrão entrou em casa esta madrugada e nem eu nem a mulher percebemos.
O delegado registrou a queixa e depois de três dias convocou o homem novamente.
Nós prendemos o elemento. Agora só falta fazer ele devolver o que levou da sua casa.
Eu posso levar um papo com ele, delegado?
Por quê?
Se ele me explicar como é que conseguiu entrar na minha casa de madrugada sem acordar a minha mulher, eu retiro a queixa.














IDEC COBRA GRATUIDADE DE PONTO EXTRA DE TV PAGA
SÃO PAULO - O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) solicitou posicionamento público da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a gratuidade dos pontos extras de TV por assinatura, prevista no regulamento de proteção e defesa dos assinantes que entra em vigor no dia 2 de junho.
O assunto causa polêmica desde o lançamento da resolução número 488 pela agência, em dezembro. Embora preveja o direito ao uso dos pontos extras e adicionais sem ônus para os assinantes, o regulamento permite às operadoras cobrar pela sua instalação, ativação e manutenção da rede interna.
Segundo o entendimento do Idec, o regulamento deixa claro que, nos três casos, a cobrança é pontual. As empresas, no entanto, afirmam que continuarão cobrando mensalmente pela manutenção do serviço de telecomunicação embutido no fornecimento dos canais por assinatura.
"O termo manutenção permite dupla interpretação", afirma o presidente-executivo da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg. "Pode-se entender que seja um conserto pontual. Outra coisa é a manutenção periódica e programada e outra ainda é a manutenção do serviço de telecomunicação ativo 24 horas por dia." (Tribuna da Imprensa – 15.05.2008)
- Mas na republiqueta é assim mesmo, o consumidor ganha, mas não leva, também, bem feito, quem manda nascer no paraíso das máfias!
A propósito, do blog do Kibe Loco (link aí à esquerda)
SKAVUSKA!
- Net, boa tarde. Em que eu posso ajudá-lo?
- Boa tarde. Eu queria assinar o pay-per-view do Campeonato Brasileiro 2008, por favor.
- Mas o senhor já é assinante do Campeonato Brasileiro 2008...
- Sou? Como assim? Não assinei nada.
- Mas o senhor assinou ano passado, certo?
- Sim, e daí?
- É que se o senhor não cancelar a assinatura, ela é renovada automaticamente.
- Ah, é? E você pode me confirmar quanto pago mensalmente por essa assinatura?
- R$ 49,90.
- R$ 49,90? Mas eu acabei de ver na TV que o Brasileirão desse ano está com mensalidades de R$ 35,00.
- É que o valor de R$ 35,00 é válido apenas para as três primeiras mensalidades dos novos assinantes.
- Hmmm. Isso quer dizer que se eu cancelar minha assinatura agora e contratar o Campeonato Brasileiro 2008 um minuto depois, terei descontos de quase R$ 15,00 nas próximas três mensalidades?
- (...)
- Alô?
- Sim. É isso mesmo.
- Então... pode me transferir para o setor de cancelamento, por favor?
- Claro, Sr. Um momento por gentileza.
***
Pano rápido.




DE TUTTY VASQUES EM SEU BLOG
O ‘Globo Repórter’ foi a Israel e descobriu uma coisa incrível:
“O Mar vermelho – quem diria! – é azul!”













DIA DA CAÇA
Com a morte do deputado Ricardo Izar, assumirá a sua cadeira na Câmara o também trabalhista Jefferson Campos.
Só que, por ironia, o presidente do Conselho de Ética vai ser substituído por um dos suspeitos de participação no esquema dos sanguessugas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 07.05.2008)
- E me vem o nobre presidente da OAB nacional Cezar Britto dizer, ao se solidarizar com a indignação do não menos nobre presidente da respeitabilíssima Câmara dos Deputados, contra o fato da PF filmar e fotografar um bandido freqüentando gabinetes de deputados, que “é precedente gravíssimo. O Parlamento tem uma simbologia: é a Casa da cidadania e não é bom ver a polícia dentro do Parlamento” (O Globo – 06.05.2008)
- Cidadania de quem, cara-pálida? A minha, com certeza, não é.
- Um Parlamento composto da maior clientela na área penal no STF, segundo seu decano ministro Celso de Mello, me inclua fora dessa.

Um comentário:

  1. Guerreira Marina Silva. Já se foi tarde do governo. Melhor para ela. Otário é quem imagina que ela saiu derrotada.

    ResponderExcluir