quarta-feira, junho 04, 2008
AMENIDADES
Depois que a esquadra de Cabral chegou ao Brasil, logo em seguida vieram dúzias de aproveitadores de todos os tipos: caçadores de diamantes, garimpeiros, aventureiros, indiófilos e… missionários, sempre em busca de novos clientes.
Certo dia, o Padre Bento acaba de converter mais um e está mergulhando-o nas águas de um pequeno córrego:
- A partir de agora, te chamarás João, e não mais Tiribuci. E a partir de agora cumprirá todas as obrigações impostas pela Igreja Católica e amanhã, Sexta-feira Santa, não comerás carne, somente peixe!
No dia seguinte pela manhã, o padre encontra o ex-Tiribuci, às margens do mesmo córrego, enfiando a cabeça de uma capivara na água.
- A partir de agora - dizia ele. - Te chamarás peixe, e não mais capivara!
PENSAMENTO DO DIA
Vejo com indignação que muitos dedos apontados contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e o carvão. (presidente Lula, ontem na FAO – Jornal do SBT – 03.06.2008)
- Verdade, verdadeira.
OPINIÃO DO DIA
No julgamento das células-tronco, o ministro Carlos Alberto Direito, sugeriu que as pesquisas sejam autorizadas por “órgão federal integrado por equipe multidisciplinar” de diversos especialistas, inclusive de “outras áreas do saber, como direito, a sociologia, a teologia, a ética e a matemática”. Tudo bem que o ministro se aconselhe com dos outros em teologia, mas um cidadão que compartilha muitos de seus valores, sem a graça de sua fé cristã, fica no direito de achar que ele teve um lampejo iraniano, associando decisões de pesquisas científicas à sabedoria de aiatolás”. (jornalista Elio Gaspari – O Globo - 01.06.2008)
- Pois é, não sei como Sua Excelência não citou dentre os especialistas em teologia, um representante da CNBB.
EM NOME DO PAI
As quatro filhas de Ulrich Roznzweig, advogado assassinado por um assaltante no Centro do Rio, semana passada, escreverão carta ao governador Sergio Cabral. “Pediremos a implantação urgente de uma política de segurança eficaz”, diz Evelyn, uma das filhas de Ulrich e presidente da Câmara Comunitária do Leblon. O movimento Rio pela Paz e o Viva Rio organizam manifestação no próximo domingo na Praia do Leblon. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.06.2008)
- Não adianta, haja calçada, calçados, tintas para camisetas e domingos, para tanta manifestação.
- Enquanto a republiqueta não entender que a violência, além do social, passa por leis frouxas, impunidade e a necessidade de uma Operação Mãos Limpas pra pôr tudo quanto é bandido na cadeira, começando pelos políticos, incluindo governadores, nada acontecerá, falo governadores no plural, sim, porque não vale culpar só o menor infrator não, sejamos Franco, as Chagas desta promiscuidade de políticos com mafiosos, corruptos e bandidos vêm de longe que não vale a pena nem Alencar, digo elencar.
- Vejamos, por exemplo, o caso do nobre deputado Álvaro Lins. Qual seria seu histórico?
- O jornal O Globo (30.05.2008) em reportagem com o título “Uma trajetória meteórica, que deixou rastro de desafetos e denúncias”, nos dá bem a dimensão da impunidade na republiqueta: em 1994, então como capitão da PM, seu nome já aparecida na lista dos bicheiros, quando foi invadida a fortaleza do Castor de Andrade, O Poderoso Chefão da época. Qual a sua punição? Foi promovido e passou a trabalhar na Comissão Permanente de Licitação do Gabinete Civil do então governador Marcello Alencar. E o que fez a PMRJ? A corporação o inocentou, concluindo que seus bens eram compatíveis com seus vencimentos. Posteriormente foi aprovado em concurso para delegado. O serissimo e honrado delegado Helio Luz (aquele que, com muita propriedade, disse que Ipanema “brilha” a noite, ofendendo tudo quando foi cheirador e maconheiro gente fina) vetou seu ingresso na Polícia Civil. E o que ocorreu? O delegado Helio Luz foi demitido e o nobre deputado Álvaro Lins tomou posse como delegado. Segundo, o delegado federal, hoje deputado, Marcelo Itagiba, quando as denúncias contra o nobre deputado começaram a pipocar ele comunicou o fato a então governadora Rosinha Matheus. E o que ocorreu? Absolutamente NADA.
O FAVORITO
Lula está simplesmente encantado com a postura do novo presidente do STF, o matogrossense Gilmar Ferreira Mendes. (Coluna Nhenhenhém - O Globo – 31.05.2008)
- Ô, como certeza, principalmente, considerando-se que é publico e notório que o nobre ministro não morre nem um pouquinho de amores pelo Ministério Público, que, diga-se de passagem, juntamente com a Polícia Federal, as duas únicas instituições ainda dignas de respeito na republiqueta, a meu juízo, naturalmente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário