terça-feira, junho 24, 2008



AMENIDADES
A família está reunida na sala. Juquinha chega para o avô e pede:
- Vô, fecha os olhos.
- Pra que filho? - Pergunta o avô.
- Fecha os olhos!
- Está bom... - Diz o velho. E fecha os olhos.
- Xiii... não aconteceu nada! - diz o pestinha decepcionado.
- O que que você queria que acontecesse? - Pergunta a mãe.
- Bem, é que eu ouvi papai dizer que quando o Vô fechasse os olhos, nós íriamos nadar em dinheiro!








PENSAMENTO DO DIA
O bravo e valoroso Poder Judiciário da República Federativa do Brasil delimitou a área de atuação do Exército Brasileiro no Morro da Providência. Quero ver quando é que o brioso Poder Judiciário determinará a retomada dos territórios nacionais das mãos do Poder Paralelo, nele compreendido, traficantes e milicianos. (JM-Sem Perdão)









CIMENTO FUNERAL

O nobre senador Crivella, em artigo publicado em O Globo, de 21.06.2008, tenta justificar o injustificável, sobre o tal Programa Cimento Social, tipicamente eleitoreiro que deu no que deu. Em seu artigo, Sua Excelência destaca duas alterações em leis já em vigor, a primeira confere às Forças Armadas poder de polícia nas fronteiras para combater o tráfico de drogas e armas e, a segunda, criou o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, um fundo e um programa para construir casas para famílias de baixa renda.
Ótimo, maravilhoso, palmas para o nobre senador, pois estas são, dentre outras, as funções constitucionais atribuídas aos senadores de uma coisa que chamam de República, o que não cabe a um senador é patrocinar feijoadas em favelas, se imiscuir nas funções do Executivo, cooptar um presidente da República utilizando-o em ações demagógicas, usar o Exército Brasileiro para atender seus projetos políticos pessoais, maquiando parte de uma favela, explicitamente para fins de marketing político, se aproveitando da carência e da miséria do povo, principalmente, um senador que se diz imbuído de ardorosa fé religiosa, que prega a palavra de Deus, e, em seu nome, o bem-estar e a felicidade geral daquele criado a sua semelhança.








CHUTE NA SANTA

Acredite. Tramita na Câmara um projeto para tirar da minha, da sua, da Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil.
O autor é o deputado Victorio Galli, da Assembléia de Deus. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.06.2008)
- Sua quem cara-pálida?! Não sou simpático à religiões, muito menos evangélicas, por seus prontuários na cena política, mas, se reza na Constituição da repuliqueta constitucionalíssima do faz de conta que o Estado é laico, não há porque ter padroeira, exceto para curtir um feriadinho prolongado na boa que ninguém é de ferro.



VOTA BRASIL

Do nobilíssimo vereador da Câmara de Nova Iguaçu Nagi Almawy (PSC-RJ):
“Quando oferecemos o assistencialismo, claro que o objetivo é o voto. Fazemos o que o poder público não faz.” (O Globo – 22.06.2008)
O nobre vereador já está no sétimo mandato, é dono de um “centro social” no miserável Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu.
A sigla PSC é Partido Social CRISTÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário