sábado, fevereiro 07, 2009




AMENIDADES
A Maria depois do quarto filho, reclama com Manuel:
- Manuel, eu não quero mais ter filhos!
- Por quê Maria?
- Eu não quero nenhum chinesinho aqui dentro de casa!
- Mas Maria que é que tem os chineses com isso!?
- Manél, Manél! Tu nunca ouviste que, a cada 5 crianças que nascem no mundo, uma é chinesa?
















UMA VEZ REPUBLIQUETA SEMPRE REPUBLIQUETA
A Itália deu um exemplo ao mundo com a Operação Mãos Limpas e agora se vê às voltas com problema em Nápoles supostamente causado pela máfia. É um sinal de que as instituições estão perdendo a guerra contra o crime organizado?
Não perdemos a batalha. É uma guerra contínua. Deve ser conduzida com os instrumentos da lei e respeitando todas as convenções internacionais e os direitos humanos, mas isso não significa que os Estados não devam se empenhar. A Itália está se empenhando, colocando constantemente em campo novas forças e instrumentos legislativos para responder a uma criminalidade organizada que às vezes se comporta como uma empresa, uma sociedade que investe os ganhos em setores capazes de trazer benefícios econômicos. Os Estados devem tratar com essa nova realidade, sobretudo levando em conta que é indispensável uma cooperação internacional. Um grave crime que ocorre no Brasil gera efeitos negativos na Itália e vice-versa. Não é mais um problema que os países devam resolver sozinhos, e sim juntos, renunciando em parte a alguns valores de soberania, em especial no campo penal.
(Fausto Zuccarelli - promotor da Divisão Nacional Antimáfia da Itália - http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090104/not_imp302195,0.php – 04.01.2009)
- Igualzinho a republiqueta que levou VINTE anos pra aprovar o “novo” (hahahaha...) Código Civil que nasceu velho.



















ROBERTO JEFFERSON PEDE VOTOS PARA SARNEY NO SENADO
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), cassado nas pegadas do escândalo do mensalão, tornou-se cabo eleitoral de José Sarney (PMDB-AP).
Na briga pela presidência do Senado, Jefferson joga no time de Renan Calheiros (PMDB-AL), o centro-avante da candidatura de Sarney.
Presidente do PTB, Jefferson move-se para despejar os sete votos da bancada de senadores da legenda no colo de Sarney.
No momento, Jefferson sua a camisa para virar a cabeça de três senadores petebistas que prometeram voto a Tião Viana (AC), o candidato do PT.
Tenta-se evitar também que Fernando Collor (PTB-AL), supostamente indeciso, ceda ao assédio do candidato petista.
Chama-se Gim Argello (DF) o operador de Jefferson. É o líder do PTB no Senado. Alega nos subterrâneos que a opção por Sarney é respaldada pelo Planalto. (Blog do Josias de Souza - Folha – 23.01.2009)
- Temos ou não temos que nos orgulhar desta pátria amada, idolatrada, salve, salve...Olha quanta gente boa unida empenhada em levar o nobre senador Sarney, amais uma vez, ao supremo sacrifício patriótico de presidir àquela respeitabilíssima Casa Revisora.



















O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 24.01.2009
PM LOCALIZA 14 CARROS ROUBADOS
PMs do 20º. BPM localizaram ontem um ferro-velho na Chatuba, em Mesquita, onde estavam 20 carros, 14 deles roubados. Também foram apreendidas dezenas de peças para lanternagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário