segunda-feira, janeiro 11, 2010
















DA SERIE: TUDO FARINHA DO MESMO SACO

O truculento nobre deputado me faz pedir licença ao inesquecível Adoniran Barbosa para usar o início de seus versos da magistral canção Saudosa Maloca para dizer que “Si o sinhô num tá lembrado, dá licença de contar” que o nobre governador José Roberto Arruda fez chegar à toda imprensa que se tivesse que cair não cairia sozinho, e, mais, foi também amplamente divulgado na imprensa que o dinheiro da propina foi distribuído a vários correligionários, inclusive, de outros estados, portanto, não fica bem para um parlamentar, para ser o mínimo, elegante, faltar com a verdade, já que as imagens estão aí e elas não mentem, aliás, sem medo de ser injusto, podemos afirmar: é o Mensalão do DEM sim, já que além do nobre governador, outros correligionários levaram bola da respeitabilíssima empreiteira Camargo Correia, segundo investigações da PF e do MP.
A deselegância de Sua Excelência para com a jornalista entrevistadora foi publicada na coluna Panorama Político, do jornal O Globo, de 20.12.2009, sob o título de Sinhozinho Malta roda a baiana, mas, pelo que se viu, Sua Excelência está mais pra Zeca Diabo.



PÉROLA
"Muitas vezes, se a gente for avaliar a Câmara dos Deputados pela imprensa, a gente sempre acha negativa. Agora, se a gente for analisar o conjunto do trabalho produzido durante o ano, a gente vai perceber que tem muito mais coisas positivas do que coisas negativas", (presidente Lula – Folha Online – 29.12.2009)
- Ô!
- Esta imprensa também fica atacando injustamente nos nobres representantes, homens de honra, dignos, probos e honrados!

Com a palavra o ministro decano do STF Celso de Mello




AMENIDADES
O marido olha pra esposa quarentona e comenta, irônico:
- Querida, me responda: onde está aquela mulher linda e gostosa com quem eu me casei?
E a esposa:
- Você comeu, meu amor. olha o tamanho de sua barriga.



RECURSO ANIMAL
O STJ negou a décima tentativa do ex-jogador Edmundo para anular a condenação a quatro anos e meio de prisão pela morte de três pessoas num acidente de trânsito, em 1995, na Lagoa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.12.2009)
- De chicana em chicana, com o beneplácito das nossas maravilhosas leis e a cumplicidade do Poder Judiciário, vai pra 15 anos a condenação, mas ele continua serelepe, livre, leve, solto e, presumivelmente inocente na republiqueta constitucionalíssima, caminhando celeremente para a prescrição, se a Santa Themis ajudar!


BWANA BROWN
O primeiro ministro Gordon Brown ficou “perplexo e decepcionado” porque o governo chinês julgou, condenou e executou um cidadão inglês que fora preso com quatro quilos de heroína numa mala.
Há dias, Cressida Dick, a policial que em 2005 comandou a operação que assassinou o brasileiro Jean Charles, foi condecorada pela rainha. Brown não ficou perplexo, muito menos decepcionado. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 03.01.2010)
- Pois é, e olha que ele nem foi julgado, muito menos condenado e não foi avisado que na Inglaterra basta a policia desconfiar que o cara é “terrorista” e bang... executam a sangue frio sumariamente, ao contrário do traficante inglês que, ao ingressar na China, sabia que lá, tráfico de drogas dá pena de morte, por isso é que eu morri de peninha de sua execução.
- Me poupe!



SEM REFERÊNCIA A ARRUDA
OAB apaga escândalo de site.
Autora de um dos pedidos de impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, a seção da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) retirou de sua página na internet referência ao assunto. O sumiço ocorreu nesta semana, após a posse do novo presidente da entidade Francisco Caputo, cujo escritório atua na defesa de Arruda. (O Globo – 09.01.2010)
- AH BOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário