quarta-feira, janeiro 13, 2010













É PEGAR OU LARGAR.
Este é bom, pode comprar, tá esperando o quê?




AMENIDADES
Por isso que os criminalistas dizem que testemunhas são as prostitutas das provas.


AMENIDADES
Certo padre recebia um jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho
ininterrupto à frente de uma paróquia. Um político da região e membro da comunidade foi convidado para entregar o presente e proferir um pequeno discurso. O político se atrasou.
O sacerdote, então, decidiu proferir umas palavras:
- A primeira impressão que tive da paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. Pensei que o bispo tinha me enviado a um lugar terrível, pois a primeira pessoa que se confessou me disse que tinha roubado um aparelho de TV, que tinha roubado dinheiro dos seus pais, também tinha roubado a firma onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também em outras ocasiões se dedicava ao tráfico e à venda de drogas e para concluir, confessou ter transmitido uma doença à própria irmã’. ‘Fiquei assustadíssimo… Mas com o passar do tempo, entretanto, fui conhecendo mais gente que em nada se parecia com aquele homem… Inclusive vivi a realidade de uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Justo nesse momento chega o político, e foi lhe dado à palavra para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre.
Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso dizendo:
- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia… Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar com ele…


OPINIÃO DO DIA
Durante a ditadura militar (1964-1985), cerca de 144 pessoas morreram torturadas e 125 desapareceram.
Essa tragédia, por si só, autorizaria, num Estado Democrático de Direito e numa nação civilizada, compromissada com o respeito aos direitos da pessoa humana, a busca da verdade.
Necessitamos, urgentemente, escrever a nossa história real. Conhecer a verdade mediante apurações por uma comissão isenta. Abrir arquivos. Acabar com o bill de indenidade propiciado por uma Lei de Anistia elaborada pelos próprios golpistas. Também fazer o Judiciário cumprir o seu papel, ainda que presente a resistência de um Gilmar Mendes, que já antecipou a sua decisão sobre a Lei de Anistia.
O regime de exceção, que durou 21 anos, praticou terrorismo de Estado. Por evidente, era legítima a resistência, ainda que por emprego de armas (luta armada).
Um terrorismo de Estado voltado a manter a ditadura, calar os seus opositores e eliminar os que optaram pela luta armada, como forma de derrubar o regime excepcional, ilegítimo, assassino e torturador. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – http://maierovitch.blog.terra.com.br/2009/12/30/vannuchi-x-jobim-um-novo-general-medici-no-planalto/#comment-19507 - 31.12.2009)
- Qualquer pessoa séria e civilizada neste país comunga com esta opinião, em sentido contrário é corroborar com a republiqueta de bananas



MAIS, ROSA, MAIS
Tarólogo e vidente João Rosa fez ontem, no programa de Ana Maria Braga, previsões para 2010. Uma delas é que haverá um escândalo político.
Pai Góis de Oxalá, o maior babalorixá de Frei Paulo, acha que seu colega está sendo modesto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.12.2009)
- Já Pai JM do Sem Perdão acha que ele se referia a um escândalo político por mês e Pai JM foi mais além nas suas previsões, alguns dos corruptos nem chegarão a ser presos e os poucos que forem presos por determinação dos juízes de primeira instância serão imediatamente soltos por HCs concedidos pelo respeitabilíssimo STF, cuja decisão do HC conterá intimidação ao juiz que determinou a prisão dos “presumivelmente inocentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário