terça-feira, janeiro 26, 2010
E NAQUELA REPUBLIQUETA...
Muito generosa, humanitária, católica, apostólica e romana, preocupadíssima com os direitos humanos... da bandidagem, naturalmente, com a cláusula pétrea que impede a prisão perpétua pra esta escória e o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal concede progressão de pena para crimes hediondos, enquanto a vida do cidadão não vale absolutamente nada
Observe-se a passividade com que a nobilíssima delegada justifica sua inércia, inoperância e incompetência que provocou o assassinato frio de uma cidadã trabalhadora.
DEPOIS DISSO AÍ VINDO A PÚBLICO, QUERO VER QUAL SERÁ O BLÁ-BLÁ-BLÁ DAS “OTORIDADES” CONSTITUÍDAS.
Fosse eu um dos familiares da vítima acionava o Estado pela irresponsabilidade das instituições que deveriam ter-lhe garantido o único direito fundamental e universal, A VIDA, ou... mandava matar esta bactéria, porque nesta republiqueta, com leis frouxas um Poder Judiciário de segunda instância CÚMPLICE, só mesmo fazendo justiça com as próprias mãos.
Registre-se ainda, o comentário pertinente do senador Magno Malta.
E ainda é capaz de um nobre advogado convencer a podre Justiça de segunda instância que o verme agiu em legítima defesa, sob forte emoção, que não houve premeditação e que não atirou pra matar, enfim, que ela teve o que merecia.
E AINDA ME VEM A NOBRE DEFENSORA PÚBLICA COM ESTA PÉROLA
Quer dizer, em vez de Sua Senhoria dizer as leis foram feitas para serem cumpridas e o Estado tem o dever de fazê-lo, ao contrário, sai com um argumento estapafúrdio deste.
Não adianta ínclita defensora, porque vivemos numa republiqueta onde temos leis que “pegam” e outras que “não pegam” e fica por isso mesmo. Não adianta nobre defensora porque legislam, em alguns casos, como se estivéssemos na Suíça, não adianta eminente defensora porque os podre poderes públicos são omissos, inoperantes, negligentes e irresponsáveis.
AMENIDADES
Na UTI em Portugal.
LISBOA -Joaquim era enfermeiro de uma UTI e tratava de uma mulher internada em estado de paralisia total.
Nove meses depois ela aparece grávida, para o espanto de todos!
A Direção do Hospital se reuniu e deu queixa na Delegacia para achar o culpado.
A polícia então começou interrogando o Joaquim:
- O senhor era o enfermeiro da paciente grávida?
- Sim Senhoire... - E foi você que engravidou a moça?
- Foi sim senhoire, mas só fiz por ordem do Hospital e cumpri rigorosamente o que estava escrito na prancheta da paciente.
- Como assim!!! E o que estava escrito no boletim médico???
O Joaquim, então, retirou uma cópia do relatório e leu para o delegado:
'Mulher, 32 anos, inerte, não reage a nenhum estimulo. - COMA. '
OPINIÃO DO DIA
A ausência desses mecanismos de democracia efetiva tem origem no longo costume de dominação absoluta da qual a escravidão é um dos elementos. Para o povo em geral, quem está no poder pode praticar quaisquer crimes. Se ele for generoso, se for um benfeitor para o povo, está absolvido. O povo, de modo geral, não tem consciência de que tem direitos. Para ele, direito é uma vantagem que às vezes ele obtém, outras vezes não. Essa noção de que direito é uma exigência não entrou na mentalidade popular. (jurista Fábio Konder Comparato – revista Carta Capital – Edição 578 – 09.01.2010)
- Bem à propósito do que diz o honrado jurista, registre-se duas pérolas da republiqueta de Macunaíma publicadas em O Globo (12.01.2010) da claque que foi à frente da respeitabilíssima Câmara Distrital de Brasília em apoio ao honrado governador de lá José Roberto Arruda:
Da nobre presidente do Movimento dos Inquilinos de Sobradinho, digna cidadã Simone Magalhães: “Sabe o que nos interessa? Moradia. Quem paga aluguel sabe onde aperta o sapato. Em outros governos foi diferente: PT, PMDB e ninguém fez nada.”
- E a tal máxima do “rouba mas faz” e a ignorante não percebe que se não houvesse tanta roubalheira seria dispensada da humilhação de aplaudir corrupto por migalhas conquistadas.
Do não menos nobre presidente da Associação de Moradores do DVO Gama, digno cidadão Vantuil Oliveira da Costa: “Nós sabemos o que está acontecendo, não somos ignorantes. Mas temos dívida de gratidão com o governador”.
- Se não são ignorante, é pior, são coniventes com a roubalheira do dinheiro do povo, por isso, não merecem pena, merecem desprezo.
- Dá pra ter esperança que um dia isto aqui se torne um país com um povo destes?!
O FETICHE DA TRAIÇÃO
Surpresa na lista dos filmes mais vistos em 2009 do canal Sexy Hot. Deu “Coma a minha mulher – parte 55” na cabeça. É mais um capítulo da série americana de pornôs com cenas explícitas do fetiche da traição consentida: os maridos entregam suas mulheres nas mãos de atores de filme x-rated e ficam assistindo à patroa em ação. (coluna Gente Boa – O Globo – 16.01.2010)
- Tá vendo, depois querem bater e matar o Ricardão.
- Eles gostam!
AI, QUE FRIO
Segunda, um casal de brasileiros que veio de Paris pela TAP teve de mostrar no Galeão-Tom Jobim o que trazia num pequeno isopor. “É neve”, disse o rapaz.
Riram dele. Aí ele abriu e mostrou. Era mesmo! É para meus filhos, que nunca viram neve”. (Coluna do Ancelmo – O Globo – 13.01.2010)
- Ainda bem que não foram a um safári, senão trariam bosta de hiena que, com certeza, os pimpolhos também nunca viram!
- Eu agüento!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi JM,tudo bem!
ResponderExcluirJá assisti o Pastor Pilão, um montão de vezes, é engraçadíssimo, não canso de ver, agora...tadinho dos beatos evangélicos, né!
Obrigada por sua visita.
Bjs