quinta-feira, março 04, 2010




















É ISSO AÍ...
Numa republiqueta onde os direitos humanos da bandidagem cruel prevalece sobre os direitos fundamentais da pessoa de bem que quer trabalhar, estudar e exercer o direito de ir e vir, onde o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal concede benefícios para crimes hediondos, baseado no princípio de que todos são iguais perante a lei, menos o cidadão decente, só poderia dar nisso.
Primeiro, queimavam ônibus sem passageiros e as leis continuavam frouxas e Poder Judiciário conivente, agora, estão fazendo churrasco de gente dentro de ônibus.
Ah, já ia me esquecendo, pra variar são todos nenéns que mesmo sendo descobertos no máximo ficarão por três anos num educandário como medida socioeducativa, coitadinhos, porque não sabiam o que estavam fazendo!

OPINIÃO

Da minha parte, não fico indiferente, apenas não participo de oba-oba pra não dar em nada, além do mais, não legislo e nem julgo, indiferente mesmo estão a escória que legisla e a outra que aplica as leis, portanto, me inclua fora dessa.







AMENIDADES

O amigo do português morreu e o português vai ao IML reconhecer o corpo.
Chegando lá, um funcionário pergunta:
- O senhor conhece alguma característica marcante do seu amigo?
- Claro meu jovem. Ele era gago e canhoto



PENSAMENTO DO DIA
“A Escócia é o segundo maior produtor de whisky escocês do mundo. O primeiro é o Paraguai.” (autor desconhecido)




OPINIÃO DO DIA
O uso do twitter para prevenir infratores contra as operações da Lei Seca e do Choque de Ordem mostra a rapidez com que o carioca descobre meios de fraudar ou burlar regras e normas vigentes – é sua vocação para a bandalha. Às vezes com a ajuda de autoridade, como o ministro da Justiça Tarso Genro declarando ser “uma bobagem sem conseqüência” o choque de ordem no Rio. Alguém poderia dizer uma bobagem maior? (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 30.01.2010)
- Apenas um reparo na assertiva do ilustre jornalista, sem a imbecilidade do bairrismo, diria, o brasileiro de um modo geral, pois a vocação pra esculhambação não é privilégio do carioca, tá no DNA, desde que Cabral (o outro) aportou por aqui, diga-se de passagem, por acaso.


LARES GERAIS

De Aécio Neves, sobre a ida de Lula e da candidata Dilma a Minas, terça, para inaugurar apenas 98 casas:
- Eu não consigo tempo nem para inaugurar 500...
O governador construiu até agora, 23 mil casas pelo programa Lares Gerais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.02.2010)
- Pois é, governador, se as casas ainda fossem construídas no Posto 9 de Ipanema, né???



CALMA, GENTE
A ONG Fala Bicho entra hoje com ação na Justiça contra a União da Ilha, que desfilou na Sapucaí mostrando uma simulação de tourada.
Scheila de Moura, presidente da OnG, diz que a alusão ao tema é apologia ao crime. Será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.02.2010)
- Este negócio de “politicamente correto” beira as raias do ridículo. Falar do México sem citar as touradas que, pessoalmente desprezo e sempre torço pelo touro, é a mesma coisa que retratar o Brasil e não falar de roubalheira e de político ladrão e safado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário