terça-feira, março 09, 2010
























NÃO SE SURPREENDAM SE A PRISÃO DO NOBRE GOVERNADOR EVOLUIR (???) PARA PRISÃO DOMICILIAR

Pra atender a bandidagem de colarinho branco, naturalmente.
Aliás, a republiqueta é tão fantástica, generosa e humanitária que é capaz até de inventar pena alternativa pra prisão preventiva.
Ainda bem que vivemos num país sério, em que Sua Excelência não se cansa de lembrar em sessões plenárias do respeitabilíssimo STF que a polícia, o Ministério Público e o magistrado não são sócios na ação penal, embora os três estejam do mesmo lado, isto é da probidade, da sociedade e do Estado, longe de mim pensar e, numa República séria como a nossa, que um digno, probo e eminente ministro da mais alta Corte de Justiça vá aceitar sociedade, acordo, conluio ou negociata com brilhante e conceituado advogado, notoriamente conhecido como defensor de clientes que supostamente praticam ações antagônicas aos interesses do Estado, tipificadas penalmente, em diversos artigos dos códigos brasileiros, acreditando que a “identidade de opiniões” seja, com tantas outras, uma mera “coincidência”, até porque, salvo melhor juízo, o respeitabilíssimo Excelso Pretório que pode muito, mas, não pode tudo, não tem competência para legislar, no caso, convolar uma prisão preventiva em prisão domiciliar, atribuição exclusiva dos nobres parlamentares representantes do povo (Nossa Senhora do Coração Agonizante de Jesus!!!) num sistema democrático, com segurança jurídica e vivendo pleno estado de direito.
Já repararam que “no país de todos”, da “Constituição Cidadã”, onde “todos são iguais perante as leis” e com “as leis mais avançadas do mundo”, enquanto estavam algemando e prendendo os vagabundos do andar de baixo, muitos com excesso de prazo, os próceres da republiqueta nunca se preocuparam com as algemas e com a prisão preventiva, depois que passaram a prender a bandidagem do andar de cima pronto, sumularam o uso de algemas numa sessão plenária que mais parecia uma conferência sobre direitos humanos e já querem até inventar a pena alternativa de prisão preventiva em cadeia VIP para prisão domiciliar nas mansões!
Vá ser democrático e o mais avançado do mundo assim na linha de baixo do Equador.




AMENIDADES

O LIMPA-NEVE
Numa manhã de inverno um casal ouvia a rádio enquanto tomava o pequeno almoço.
O locutor a dada altura diz:
"Hoje vamos ter neve. Prevê-se a formação de uma camada com 10 a 16 cm de espessura.
Lembramos que devem arrumar os vossos carros no lado direito das ruas para permitir a intervenção dos limpa-neve." A mulher, naturalmente LOURA, com elevado sentido de dever, imediatamente saiu e arrumou o carro no lado direito da rua.
Na semana seguinte o casal tomava novamente o seu pequeno almoço quando ouvem pela rádio outro aviso:
"Hoje esperamos 20 a 25 cm de neve. Por favor arrumem os carros do lado esquerdo para permitir o trabalho dos limpa-neve."
A boa mulher lá foi outra vez a correr para arrumar o carro do lado esquerdo da rua.
Passados mais uns dias, tudo se repete. Da rádio lá chega o aviso:
"Hoje esperamos que se formem camadas de 20 cm de neve. Por favor arrumem ..."
A energia eléctrica subitamente faltou. O rádio calou-se ...
A mulher ficou transtornadíssima por não saber de que lado devia desta vez arrumar o carro.
" E agora o que faço? Logo faltou a luz nesta altura ... Agora não sei de que lado da rua devo arrumar o carro!" Dizia ela aflita.
Então o marido, com muito amor e compreensão, diz-lhe tentando sossegá-la:
- Olha querida, porque é que, desta vez, não deixas ficar o carro quietinho na garagem?



UPP EXPORTAÇÃO
As secretarias de Segurança de Acre e Bahia mandaram gente ao Rio para conhecer as Unidades de Polícia Pacificadora.
Aliás, nos últimos seis meses, o secretário Beltrame foi solicitado por mais de 40 veículos estrangeiros para falar da pacificação das favelas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.02.2010)
- Quem não deve estar gostando nada desta nota, se é que leu, é o Datena que no seu programa, dia sim e outro também, diz que o secretário Beltrame é muito franco. Bom mesmo é o de lá.
A propósito:
Deu no O Globo – 03.02.2010
SP: NÚMERO DE ROUBOS BATE RECORDE DA DÉCADA
Dados oficiais mostram que homicídios, latrocínios, furtos e seqüestros também aumentaram.




O JERERÊ DO SÍNDICO

Deu na coluna do Ancelmo (O Globo – 31.01.2010) o ambientalista e escritor Carlos Secchin, se opondo a mudança de nome das Ilhas Cagarras para Monumento Tim Maia, argumenta singelamente:
“Tim jamais se aproximou das ilhas ou sequer fez menção a qualquer ave em suas lindas canções. A única aproximação de Tim com a natureza era com pés de jererê e pelo habito de fumá-lo. Fazia-o com grande ardor”.
- Ô, e com que ardor!




ADRIANO É AFASTADO DO FLAMENGO APÓS BRIGA EM FESTA FUNK
O dirigente não quis entrar em detalhes sobre o problema, mas entre os muros da Gávea fala-se abertamente dos motivos do afastamento do Imperador. Na última quinta-feira, os jogadores do Flamengo se juntaram a Adriano num jantar na Barra da Tijuca. De lá, Adriano, Vagner Love, Bruno, Álvaro e alguns jovens do elenco partiram para um churrasco numa festa ao som do funk, no Morro da Chatuba, na Penha.
Os atletas não contavam, porém, que Joana Machado, noiva do atacante, fosse à favela atrás do craque. Revoltada, ela começou a apedrejar os carros de Vagner Love e Álvaro. Ao se dirigir para o do goleiro Bruno, foi contida e ofendida pelo capitão do time.
- O meu carro você não quebra, não, sua p... - gritou Bruno.
Adriano, então, interveio e foi agredido a socos por Joana Machado. O jogador revidou as agressões da noiva, sob olhares dos chefes do tráfico local, e pediu aos traficantes para que a expulsassem da favela. Caso ela se recusasse, Adriano deu ordem para que ela fosse amarrada a uma árvore até o amanhecer. (jornal Extra – 06.03.2010)
PÉROLA DO NOBRE VICE DO FRAMENGO MARCOS BRAZ
— Vou ser muito sincero: se o Adriano tivesse cheirado, a gente teria colocado ele para treinar, ele colocado a mão na coxa e diríamos que sofreu um estiramento. Ninguém desconfiaria. O que está acontecendo com ele são problemas particulares que ele já teve na Itália, não tem nada de droga na história. (jornal Extra – 06.03.2010)
- Ah bom, pelo que se depreende da pérola, é hábito diretoria de clubes ter este procedimento em casos análogos!
- A propósito rola um escândalo rumoroso “no mais querido do Brasil” envolvendo pedofilia que já provocou a vinda ao Rio do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia, agora, mais este barraco.
- Não sei não, “o mais querido do Brasil” está se tornando área de risco e de alta periculosidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário