sexta-feira, abril 09, 2010














PÉROLAS ESTUDANTIS





Então fica combinado assim, Serra para presidente e João Stédile para vice... das Organizações Globo é claro.

Assim e com empréstimos do BNDES, a juros subsidiados, até eu crio um império de comunicação e me torno um Cidadão Kane tupiniquim!




AMENIDADES

A beata e piedosa Maria Antônia ia pela rua quando se cruzou com o sacerdote. O padre disse-lhe:
- Bom dia. Por acaso vc não é a Maria Antônia, a quem casei já há dois anos na minha antiga diocese?
Ela respondeu:
- Sim, Padre, sou eu.
O sacerdote perguntou:
- Mas não me lembro de ter batizado um filho seu. Não teve nenhum?
Ela respondeu:
- Não Padre, ainda não.
O padre disse:
- Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se você quiser, acendo lá uma vela pra você e seu marido, para que recebam a bênção de poder ter filhos.
Ela respondeu:
- Oh Padre, muito obrigada, quanta bondade, faça isso e ficaremos muito gratos.
Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente. O sacerdote ancião perguntou:
- Bom dia Maria Antônia. Como está agora? Já teve filhos?”
Ela respondeu:
- Oh, sim Padre, 3 pares de gémeos e mais 4. No total 10!
Disse o padre:
- Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido?
- Está a caminho de Roma, para ver se apaga as merdas das velas que o senhor acendeu


JUSTIÇA PROÍBE QUADRO DO 'CQC'

A Band recebeu no sábado uma notificação judicial impedindo a a exibição do quadro "Proteste Já" de Danilo Gentili, ontem, na reestreia do "CQC". Na decisão, a juiza Nilza Bueno da Silva, da Vara da Fazenda Pública de Barueri, acatou ação da prefeitura da cidade contra a emissora. A Justiça decidiu que a atração não poderá ir ao ar antes de dar direito de resposta para a prefeitura. O quadro mostraria uma TV doada a uma escola de Barueri, na Grande SP, que foi parar na casa de uma diretora. A Band vai recorrer. "Isso é censura prévia", disse Marcelo Tas, que afirma ter dado direito de resposta. "O acusado fala na reportagem". Ontem, o programa realizaria um protesto. (Folha Online – 16.03.2010)
- Deixa eu ver se entendi: quer dizer que um vigarista se apropria criminosamente de um bem público e o nosso maravilhoso Poder Judiciário acha por bem censurar previamente o direito da população ser informada?
- E pra quê é que existe o direito de resposta no mesmo programa e com o mesmo espaço, caso a denúncia fosse mentirosa? E pra quê é que existem dispositivos penais nos nossos códigos para os casos de injúria, calúnia e difamação?
- Não me canso de afirmar o Poder Judiciário da republiqueta é cúmplice com o estado de banditismo que campeia país afora!




O BAILE DO LOVE
De um empresário do funk, sobre as imagens de Wagner Love chegando à Rocinha escoltado por homens armados. “É hipocrisia querer mostrá-lo como bandido. Essa é a maneira que o morro têm de homenagear algum vip que vai ao baile”, diz. “É a linguagem da favela. É como fretar um carro para buscar alguma celebridade.” . (coluna Gente Boa – O Globo – 16.03.2010)
- Ah bom!
- Tá certo, é hipocrisia mesmo, tanto quando chamar de empresário um vagabundo que promove baile funk a soldo de traficantes para a venda de drogas.
E por falar em hipocrisia, deu na mesma data e no mesmo jornal na coluna do Ancelmo Góis:

Lula, na recente visita à Rocinha, num canto longe da imprensa, trocou dois dedos de prosa com José Rainha Junior.
Trata-se do ex-líder do MST que virou uma espécie de guru do vereador Claudinho da Academia, acusado de envolvimento com o tráfico local.




CAUSA PRÓPRIA
Um dos maiores produtores de frango do país, o deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) tenta emplacar na Medida Provisória 472 a ser votada pela Câmara, isenção de PIS/PSEP e de Cofins para venda de aves no mercado interno. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.03.2010)
- São os nobres representantes do bravo povo brasileiro que, naquela respeitabilíssima casa, quando não estão metidos em maracutaias estão tratando de seus interesses ou, as vezes, as duas coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário