sexta-feira, maio 14, 2010


















BELÉM DE VOLTA
Veja só. O pessoal de Belém, que perdeu para Manaus a sede da Amazônia na Copa de 2014, já está assanhado de novo para o caso de a Fifa afastar alguma cidade por causa de atrasos no cronograma de obras.
- Já que alguns estados e cidades parecem não estar dando conta, quero disponibilizar o Pará, diz a governadora Ana Julia.
Segundo Ana Julia, as obras iniciadas no lançamento da candidatura de Belém estão a todo vapor. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.05.20100
- Sei não ilustre desportista, patriota e nobre governadora, mas que tal disponibilizar a todo vapor a Saúde Público do valoroso estado, nem tanto pelo povo que já está acostumado à calamidade e falta de atendimento médico, mas, vai que numa alternativa de escolha de outra sede para jogos da Copa, os turistas estrangeiros e alguma delegação de futebol se depare com isto:




E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA
Onde a mais alta Corte de Justiça anistia torturadores e concede benefício de progressão de pena a bandidos que praticam crimes hediondos baseado no princípio constitucional de que “todos são iguais perante a lei”, mas pelo visto, o direito fundamental constitucional de ir e vir e de moradia das pessoas de bem são preteridos em favor dos direitos da bandidagem...





AMENIDADES
Um árabe foi morar nos Estados Unidos logo após o 11 de Setembro e, como foi muito hostilizado, decidiu comprar uma arma pra se defender. Chegou pro vendedor e:

- Aquela pistola...

- Tá vendida!! - respondeu secamente o homem, que era um daqueles babacões xenófobos que adoram uma boa guerra.

- Aquele 38...

- Tá vendido!! Vendido!! Tá tudo vendido!!

O árabe saiu revoltado da loja e encontrou um amigo.

- Pôxa, eu fui numa loja comprar uma arma e o cara disse que estava tudo vendido. Será que ele tem alguma coisa contra árabe?

- Vou lá ver!

O amigo foi na loja.

- Amigo, quanto custa aquela arma ali?

- Um preço camarada, e com 50% de desconto.

- E aquela 38?

- Mesma coisa, e com 50% de desconto.

- Posso te perguntar uma coisa?

- Claro!

- Você tem algo contra árabes?

- Tenho sim! - respondeu o homem, animado - Bazuca, Ar-15, granada...




OPINIÃO DO DIA
Do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, em seu voto de recusa a processo contra autores de tortura, mortes, estupros e desaparecimento de presos na ditadura: "Uma sociedade que quer lutar contra seus inimigos com as mesmas armas está condenada ao fracasso".
Se a bandidagem armada ouviu ou leu a frase, está em festa. Aos outros, fica a perplexidade de que constatar, por intermédio do próprio STF, que lutar com outras armas - e nada menos que as da Justiça- também condena ao fracasso.
Do ministro Eros Grau, relator proponente da impunidade consagrada pelo STF, em uma das versões da idéia também adotada pelos seis ministros que acompanharam seu voto: "É necessário não esquecermos [as violências da ditadura] para que nunca mais as coisas voltem a ser como no passado".
Deve ser o maior lugar-comum da história. Ao fim de cada guerra, de cada erro desastroso, de cada imprevidência, lá vem ela, citada aos milhares, aos milhões. Maior do que a quantidade, só a inutilidade: logo acompanhará, com ares sábios e pungentes, outra guerra, outro erro, outra imprevidência. (jornalista Jânio de Freitas – Folha de São Paulo – 06.05.2010)
- Fico imaginando se o mesmo blábláblá prevalecesse no Tribunal de Nuremberg quando julgou os criminosos responsáveis pelas atrocidade cometidas contra judeus e outros povos!
- Ou será que um torturado, investido nas funções do Estado com os nazistas eram (Gestapo, SS, RSHA, etc...), são diferentes deles???






MUNDO CÃO
Um casamento entre dois cachorros yorkshire, dia 15, na Barra – claro -, terá 800 convidados, altar com a imagem de São Francisco e uma passarela de dez metros decorada com motivos caninos. Bruna e Luy, os totós, vão se casar de vestido branco e fraque. Seus donos gastaram R$ 20 mil na festa. (coluna Gente Boa – O Globo – 03.05.2010)
- Bom dentro da mediocridade e da futilidade brasileira, convenhamos, é melhor tratamento de gente dado a cachorro, do que tratamento de cachorro dado à gente, como dispensava a nossa valorosa ex-procuradora de Justiça aposentada à criança que pegou para adotar e aos seus empregados domésticos.



DA SÉRIE: DOA BRASIL
Deu na coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 02.05.2010
Rebu no soçaite
Uma socialite carioca que participou de um almoço em prol das vítimas das chuvas em Angra, RJ, numa churrascaria de São Contado, em fevereiro, fez compras numa butique de chique Ipanema e pagou com um cheque... doado no evento por outra madame.
- Né briquedo não, tá no DNA dos habitantes da Terra de Macunaíma!


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando a justificativa de “falta de experiência” em seleção dada pelo gênio da ração Dunga a não convocação do goleiro Vitor, do Grêmio, melhor goleiro em atividade no Brasil, Neymar e Ganso, o que dizer de um jogador medíocre que num dia de 2006 vai dormir como ex-jogador e acorda como técnico da seleção brasileira de futebol, sem nunca ter treinado, ao menos, um time de botão???
Pra finalizar, duas opiniões de dois cabeças de bagre:
“Eles (Ganso e Neymar) não estão na lista? Bom, são coisas do Dunga”. (Messi, jogador argentino do Barca que dispensa apresentações – O Globo – 13.05.2010)
“Foi uma porcaria. Com exceção do Kaká, o meio só destrói”. (ex-jogador Sócrates que também dispensa apresentações – O Globo – 13.05.2010)



É ISSO AÍ

Clube administrado amadoristicamente, passando a mão na cabeça de jogadores permitindo todo tipo de indisciplina e dispondo de porta-voz pra dar desculpas esfarrapadas, 78 mil torcedores vão ao Maracanã ver seu time tomar um chocolate, o goleirão falha por duas vezes, a torcida protesta e ele diz que está se lixando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário