terça-feira, maio 11, 2010















PERGUNTA SE TEM ALGUÉM NA CADEIA!

- Agora, quando estas roubalheiras batem lá no respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal é um tal de nobres ministros citarem artigos de leis, jurisprudências, doutrinadores, juristas de todas as nacionalidades e coisa e tal. Pensa que é pra condenar estes ladrões do dinheiro público? Que nada, as citações servem apenas para fundamentar a inocência dos acusados, lógico que, com as honrosas exceções de praxe.
- Quinta-feira passada, por exemplo, assisti ao julgamento de admissibilidade de denúncia de improbidade administrativa, veja bem, “admissibilidade” ao menos para investigar, num caso em que havia fortes indícios de que a prefeitura um município do Rio estava envolvida até o pescoço numa fraude de licitação de equipamentos adquiridos com verbas federais, usando sempre o mesmo artifício manjado, quatro ou cinco concorrem, umas apresentam documentação incompleta, outras desistem e vence aquela justamente que superfatura a compra e tem um sócio da empresa ligada ao prefeito ou a um de seus cúmplices, quando o próprio prefeito não é um dos sócios da empresa licitante vencedora. Pois bem, arrumaram tantos argumentos que acabaram rejeitando a denúncia para investigar e, uma vez comprovada a fraude, condenar os responsáveis, naturalmente, com os votos dos de sempre contra a admissibilidade de, pelo menos, abrir-se processo investigatório.
- Ah, já ia me esquecendo, deu na coluna Panorama Político (O Globo – 07.05.2010) que o Dnit, responsável por dar um destino ao espólio da RFFSA, “descobriu” 46 locomotivas elétricas, repetindo 46 LOCOMOTIVAS, ainda embaladas e lacradas na caixa, compradas nos anos de ... 1980 e que mofam num galpão em Capinas.
- Não é um par de sapatos numa caixa, são 46 locomotivas embaladas e lacradas, coisa de milhões de reais! Porra, será que, nestes 30 anos, não teve um (ir)responsável pelo acervo, ao menos um, mesmo que estivesse bêbado, que um certo dia passando pelo local dissesse assim: - que merda é essa que esta toda embalada?! – e se interessasse em abrir e saber o que continha?





AMENIDADES
Passageiro, para uma aeromoça muito sexy:
- Qual é o seu nome?
A aeromoça responde:
- Mercedes, Sr!
Passageiro:
- Por acaso Benz?
A aeromoça responde com um sorriso amável:
- Exatamente Sr!
Passageiro novamente:
- Lindo nome. Alguma relação com o carro?
A aeromoça responde com o mesmo sorriso amável:
- Mesmo preço, Sr…



PENSAMENTO DO DIA
“Já há padres rezando a missa durante o período noturno só porque a noite é uma criança.” (autor desconhecido)



NADA MAIS SUPREENDE NA REPUBLIQUETA MAIS VALE O REGISTRO
Tramitou, acabando em arquivamento, projeto para alterar a Lei... Áurea de 1888, para garantir indenização aos descendentes de proprietários de escravos, de iniciativa de uma tal Associação Eduardo Banks, baseado no inciso XXV do artigo 5º. Da Constituição de 1988, que trata da desapropriação por necessidade, ou por interesse social, e prevê justa e prévia indenização em dinheiro.
Agora, vem a pérola, segundo notícia de O Globo (29.04.2010): “os autores indagam o que ocorreria hoje se, em nome de defender os direitos dos animais, fosse aprovada lei para a “libertação” de todo o gado, sem indenização aos donos. Dizem que, à época, o escravo era tratado como semovente (instrumento vivo)”.
- Não é FANTÁSTICO?!
- Olha, querida associação, numa republiqueta constitucionalíssima em que a mais alta Corte de Justiça anistia torturadores é bem provável que ingressando com ação no Excelso Pretório seus filiados consigam obter êxito em mais uma destas bizarrices cada vez mais comum na republiqueta esquizofrênica!



CHOQUE DE ORDEM
Ao estacionar, quinta à noite, perto do restaurante Siri, na Av. Professor Manuel de Abreu em Vila Isabel, um leitor foi abordado por um flanelinha de colete e crachá da prefeitura do Rio que lhe cobrou R$ 2.
Ao exigir o talão, ouviu:
- Não tenho talão.
Questionado, o malando respondeu:
- Eu não trabalho para a prefeitura. Eu trabalho para o miliciano, dono desta rua. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.04.2010)
- Ah bom!
- E tem mais, o cidadão de bem ainda está arriscado a levar uma multa, vez que o talão não estará exibido no pára-brisa do veículo.
- Eta republiquetazinha feita pra bandido!




O PAÍS DA PIADA PRONTA
Como diria nosso querido Zé Simão, além de termos uma procuradora de Justiça procurada... pela Justiça, também deu no O Globo (07.05.2010) INSPETOR PROCURADO ATUAVA NA CAPTURA DE FORAGIDOS. Policial faria parte de quadrilha chefiada por delegado aposentado.
- Né brinquedo não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário