quarta-feira, maio 12, 2010
OPINIÃO
“Os casos que são ventilados pela imprensa envergonham o país. São crimes do Estado contra o povo”. (ministro-presidente do STF Celso Peluso sobre o sistema carcerário brasileiro – fonte: O Globo – 17.04.2010)
- Pois é, sério ministro, é como digo sempre aqui, isto sim é que é vingança da sociedade, mas, “iluminados” e “governantes” dos três Poderes da republiqueta acham que vingança seriam leis mais rigorosas pra bandidagem cruel e extinção, em alguns casos, de progressão de pena que, diga-se de passagem, contrariando os anseios da sociedade, o respeitabilíssimo STF ampliou, beneficiando os autores de crimes hediondos, e, pelo jeito, os responsáveis andam satisfeitos com a atual situação dos cárceres (ou masmorras???), veja, por exemplo, o que diz o nobre diretor do Departamento Penitenciário Nacional Dr. Airton Michels, conforme publicação de O Globo (17.04.2010): “Nós vamos sair dessa crise. Não entro nessa política de terra arrasada. Esse discurso eu ouço há 40 anos”, como se o dele também não ouçamos durante os mesmos 40 anos!
- Aliás, não é só o sistema carcerário que envergonha o país não, com certeza, envergonha o país, por exemplo, a educação, a impunidade aos menores estudantes que hoje em dia dão cadeiradas em professores, espancam outros colegas em gangues, traficam drogas, vão à escola armados, depredam o estabelecimento de ensino, a falta de escolas descentes, obrigando os cidadãos soltos, que não cometeram crimes e não sonegaram impostos, a pagar escolas particulares para seus filhos, a péssima Saúde Pública do país, obrigando aos brasileiros terem um plano de saúde pra não morrer na fila do SUS, a roubalheira do dinheiro público impunemente, e, para não me estender muito, o nosso Poder Judiciário, mormente, a segunda instância, a meu juízo cúmplice da impunidade que graça por todo o país e, a título de ilustração, fiquemos nestes dois exemplos, pra não dizer que clamo por justiça de classes, um do andar de cima e outro do andar de baixo.
PRIMEIRO
SEGUNDO
- Como se vê, estes dois exemplos envergonham tanto o país, quanto o sistema carcerário brasileiro!
Deixo como PENSAMENTO DO DIA um trecho do relatório publicado pelo Associação Internacional dos Advogados (Fonte: Folha Online – 17.04.2010): "o sistema de Justiça criminal brasileiro parece ser tão ruim em punir os culpados quanto em proteger os inocentes".
Mas, a republiqueta é que tem “as leis mais avançadas do mundo”!
AMENIDADES
Um japonês que entregava tomate no Seasa sempre que passava na entrada, deixava uma caixa de tomate para os guardas. Um dia, o japa passou a entrar direto, sem parada. Os guardas estranharam e resolveram parar o carro dele.
- Japa, o que é que está acontecendo? Você não para mais no posto pra conversar e deixar uns tomatinhos pra gente?
- É que agora eu já tenho carteira de motorista, né!
PRA FRENTE BRASIL
E não é que o Felipe Melo é grosso dentro e fora de campo! O cabeção de bagre ontem, na ESPN Brasil deu o maior show de falta de educação, grosseria e imbecilidade, numa simples pergunta do Paulo Vinicius Coelho demonstrou seu destempero também fora de campo e sua ignorância, perguntando se ele acompanhava o campeonato italiano numa emissora que transmite todos os campeonatos internacionais e se era jornalista, logo pra quem para o PVC, um dos mais estudiosos jornalistas esportivo da atualidade que, com muita propriedade perguntou se ele era jogador de futebol, quando o cabeçudo e botinudo bateu o telefone. O imbecil não tem autocrítica, não joga absolutamente nada, quando não está no banco está levando cartão amarelo ou vermelho por entradas violentas, a lá Dunga, e se acha um craque.
No mais, Ronaldinho Gaúcho, Pato e Adriano se desconvocaram. Ronaldinho, um dos maiores craques que já vi jogar, achou que por está rico e famoso caiu nas nights levando com ele o Pato que bancou o pato e perdeu até a mulher. Adriano deu preferência aos seus “amigos” da favela, quando não faltava, chegava atrasado aos treinos e fechou a tampa do caixão aos 48 minutos do segundo tempo quando teve a cara de pau de pedir ao técnico pra não jogar domingo passado e os dirigentes incompetentes do futebol brasileiro permitiram. Fosse na Europa o técnico que consentiu estaria na rua.
A coletiva do gênio da raça Dunga foi uma pérola. Só falava em vibração, amor a pátria e outras besteiradas. Parecia que ele estava convocando bravos soldados brasileiros das nossas briosas Forças Armadas para a batalha de Monte Castelo, quase me levantei da poltrona pra cantar o Hino Nacional.
Destaque para a afirmação categórica, ao justificar a não convocação do Neymar, que técnicos confirmam que jogadores jovens não renderam o suficiente na seleção, causando-me várias dúvidas, não sei quais técnicos se referia e se estava falando de Pelé que estreou e matou a pau na seleção com 17 anos, Ronaldo que estreou com 17 ou Ronaldinho Gaúcho com 18 anos e tantos outros que não fizeram feio.
Mais tarde, na Globo emissora oficial da bajulação da CBF e sua tchurma, repetiu a mesma besteirada no JN, pra variar em entrevista exclusiva (celebridade só dá exclusiva a quem puxa o seu saco)
Agora, deixar Neymar e Ganso de fora e levar uma meia dúzia de bagulhada é querer sacanear muito quem gosta de futebol verdadeiro!
E por falar na Vênus Platinada, campeã de audiência e ... desprezo pelo telespectador de qualquer natureza, ela anunciou para logo mais, depois da novela é claro, o jogo de grande interesse para o carioca, Cruzeiro e Internacional, isto porque, o Flamengo joga às 19:30h e ela não vai atrapalhar sua programação por causa de mané torcedor carioca.
Vou logo avisando, não sou flamenguista e nem assisto futebol na Globo, porque opto por emissoras mais sérias, mas que é um desprezo pelos flamenguistas, não resta dúvida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário