sexta-feira, maio 21, 2010

















DECISÃO DE DESEMBARGADORES QUESTIONA BAFÔMETRO COMO ÚNICA PROVA CRIMINAL
RIO - Ao conceder um habeas corpus no último dia 13, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu, por maioria de votos, que o teste de bafômetro, mesmo positivo, não é suficiente para a abertura de um processo criminal por embriaguez ao volante. No caso analisado, o motorista apresentava mais de 6dg de álcool por litro de sangue. Para os desembargadores, no entanto, o teste do bafômetro, sozinho, não comprovou o chamado "perigo concreto à coletividade". Eles acolheram os argumentos da defesa do réu, de que a direção perigosa deveria ser atestada por testemunhos.
O motorista foi abordado numa blitz da Lei Seca em 18 de dezembro. O teste do bafômetro revelou que ele tinha 0,42mg de álcool por litro de ar expirado ou 8,4dg de álcool por litro de sangue. Mesmo assim, os desembargadores consideraram que não houve prova de que o réu estivesse "conduzindo o veículo de forma anormal". (jornal O Globo – 23.04.2010)
- Vindo a ratificar o que este humilde blog não se cansa de repetir, a Justiça da republiqueta, em especial as segundas instâncias do PJ, é, no mínimo, cúmplice da impunidade e do Estado bandido em que vivemos.
- Qualquer pessoa em sã consciência e com um mínimo de lucidez dificilmente avalie que um irresponsável que bebe e pega um volante para dirigir não ofereça perigo concreto a coletividade!
- E já que é assim, seguindo o exemplo da nobre vereadora Clarisse Garotinho (que Família!!!) que agraciou o twitter Lei Seca, daqueles inconseqüentes que indicam os locais de blitzes, agraciando-o com a medalha Tiradentes daquela respeitabilíssima Câmara de Vereadores, por quê não, o não menos respeitabilíssimo Poder Judiciário do Rio de Janeiro homenagear aquele twitter com a medalha do Mérito Judiciário no dia 8 de dezembro, dia em que se comemora do Dia da Justiça (risos) na republiqueta?
A propósito, somente num fim de semana, justo no Dia das Mães:

É ou não é uma republiqueta constitucionalíssima, paraíso da impunidade, em que o maravilhoso Poder Judiciário é cúmplice do Estado bandido que vivemos?!




AMENIDADES
Um oficial do DEA (Drug Enforcement Administration) vai a uma fazenda, no Texas e diz ao dono, um velho fazendeiro:
- Preciso inspecionar sua fazenda por plantação ilegal de maconha!
O fazendeiro diz:
- Ok, mas não vá naquele campo Ali. E aponta para uma certa área.
O oficial puto da vida diz indignado:
- O senhor sabe que tenho o poder do governo federal comigo? e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro: Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?
O fazendeiro todo educado pede desculpas e volta para o que estava fazendo.
Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial do governo federal correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro DA fazenda.
A cada passo o touro vai chegando mais perto do oficial, que parece que será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro. O oficial está apavorado. O fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Seu Crachá, mostre o seu CRACHÁ!


PENSAMENTO DO DIA
“A Bíblia diz que Jesus vivia entre corruptos, prostitutas e ladrões. Se ele vivesse nos dias de hoje, moraria em Brasília.” (autor desconhecido)


A MAIS COMPLETA TRADUÇÃO DE UMA REPUBLIQUETA DE CABEÇA PRA BAIXO
Presos são custodiados pelo Estado em condições subumanas, com celas infectas superlotadas e até em containeres, são submetidos a maus tratos e torturas, milhares estão presos provisoriamente há anos, sem julgamentos, alguns ainda nem foram a presença do juiz, mas a republiqueta acha que cidadania para eles é votar nas eleições próximas.
Autoridades penitenciárias andam de cabelos arrepiados, não só por falta de estrutura para a realização do pleito nas penitenciárias, como também a influência que exercerá as diversas facções criminosas que dominam a repupliqueta.
Fala sério, qual seria a verdadeira condição de cidadania para um preso provisório votar e ser custodiado pelo estado, dentro do prazo previsto em lei e em condições dignas de um ser humano?
Me poupem!






COM DEPUTADO VILÃO, "TROPA DE ELITE 2" TEM PEDIDO PARA GRAVAR NA CÂMARA VETADO
A Câmara dos Deputados barrou o capitão Nascimento e não permitiu a gravação de cenas do filme "Tropa de Elite 2" no plenário da Casa.
Segundo o diretor José Padilha, a produção do filme procurou a Câmara de dezembro a janeiro, mas jamais recebeu resposta oficial. "Disseram que foi Michel Temer quem barrou, a pedido da bancada do Rio. Eu preferi não acreditar."
A assessoria de Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara, confirma que não foi dada autorização por decisão técnica-administrativa. Motivo: o plenário da Casa é destinado a sessões políticas. (Folha Online – 10.05.2010)
- Ah bom!
- Há controvérsia, “antão” tem que avisar a alguns dos nobres parlamentares dessa respeitabilíssima Cara, que a utilizam para outros fins impublicáveis!




DA SÉRIE: VOTA BRASIL
Deu no O Globo – 10.05.2010
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS OBTÊM LEGENDA SÓ MARA NÃO SEREM OBRIGADOS A TRABALHAR POR TRÊS MESES
PARTIDOS NANINCOS COBRA TAXAS DE CANDIDATOS
- Na Terra de Macunaíma todos se merecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário