segunda-feira, maio 17, 2010

















HABEMOS CANDIDATO
Felizmente, acabou a brigalhada entre petistas e tucanos, este será o candidato único, eleito por aclamação, pois reúne todas as virtudes dos demais, independente de ideologias, seja de esquerda, de direita, de centro ou neoliberal.




FICHA SUJA
O MP eleitoral denunciou o deputado estadual Marcos Abrahão por desobediência, injuria, difamação e desacato.
É que, ao receber uma intimação sobre um processo por propaganda irregular, ele teria mandado o juiz “tomar no cu”. Em 2003, Abrahão foi acusado de mandar matar um deputado. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.05.2010)
- Mas, Sua Excelência tem toda razão em mandar tomar naquele lugar todo aquele se apresente em nome da Justiça, já que até agora o nosso respeitabilíssimo Poder Judiciário só lhe tem dado boas noticias.
Por exemplo:
Em 2003 teve seu mandato cassado por acusação de mandante de assassinato, até hoje está solto, e mais, em 2004 teve o mandato de volta graças ao respeitabilíssimo Superior Tribunal de Justiça, posteriormente, ratificado por quem? Pelo não menos respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal.
Posteriormente, em 2007, foi acusado de receber propina de bicheiros para a campanha eleitoral e veja o que disse Sua Excelência:

- Convenhamos, Sua Excelência tem ou não tem razão de mandar a Justiça tomar pra lá???



AMENIDADES
Dizem que, no início, eva não queria comer a maçã. e a serpente insistia:

- Come, que virarás anjo! (Não!) Terás conhecimento do bem e do mal. (não!) serás imortal. (Não!) Serás igual a deus! (Não!)

Aí a serpente resolveu apelar:

- Eva, sua boba... maçã emagrece.

Aí Eva comeu.


O ÚLTIMO GOLAÇO DO GRANDE TOSTÃO
Na semana passada, ao chegar de férias, soube, sem ainda saber detalhes, que o governo federal vai premiar, com um pouco mais de R$ 400 mil, cada um dos campeões do mundo, pelo Brasil, em todas as Copas.
Não há razão para isso. Podem tirar meu nome da lista, mesmo sabendo que preciso trabalhar durante anos para ganhar essa quantia.
O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época..
O que precisa ser feito pelo governo, CBF e clubes por onde atuaram esses atletas é ajudar os que passam por grandes dificuldades, além de criar e aprimorar leis de proteção aos jogadores e suas famílias, como pensões e aposentadorias.
É necessário ainda preparar os atletas em atividade para o futuro, para terem condições técnicas e emocionais de exercer outras atividades.
A vida é curta, e a dos atletas, mais ainda.
Alguns vão lembrar e criticar que recebi, junto com os campeões de 1970, um carro Fusca da prefeitura de São Paulo. Na época, o prefeito era Paulo Maluf. Se tivesse a consciência que tenho hoje, não aceitaria.
Tinha 23 anos, estava eufórico e achava que era uma grande homenagem.
Ainda bem que a justiça obrigou o prefeito a devolver aos cofres públicos, com o próprio dinheiro, o valor para a compra dos carros.
Não foi o único erro que cometi na vida. Sou apenas um cidadão que tenta ser justo e correto. É minha obrigação.
Tostão (ex-jogador de futebol, comentarista esportivo, escritor e médico)
(recebido por e-mail)
- Trocaria milhares de reais por dez Tostões!




FUNKEIRAS, EX-BBBS E ATLETAS PRETENDEM VIRAR DEPUTADOS
Animadas com o fenômeno Clodovil, celebridades ensaiam o discurso para tentar transformar a fama em votos nas eleições de outubro. A lista de candidatos improváveis vai de ex-participantes do "Big Brother" ao pentacampeão Vampeta, passando pelos ex-bad boys Romário e Edmundo, pelo trapalhão Dedé Santana e pela funkeira Tati Quebra-Barraco. (Folha Online – 04.05.2010)
- Muito justo, além dos ladrões que por lá se encontram, candidatíssimos à reeleição, que representam grande parte do valoroso povo brasileiro, por que não, se juntar a eles os campeões de audiência para coroar a legítima representação de um povo.
- Se não vejamos: os bad-boys em qualquer lugar que vão são aplaudidíssimos e têm grande espaço na mídia, os programas BBBs explodem em audiência, portanto, agradam em cheio o povo e a funkeira é representante do funk que caiu no gosto do povo, nas classes de A a Z, e virou “patrimônio cultural”.
- Mais legitimidade de representação de um povo, impossível! Espero que todos sejam eleitos.




OTIMISMO EXAGERADO

A seleção do Dunga tá inspirando tanta confiança, mas tanta confiança que tem uma operadora de telefonia que está fazendo uma promoção válida até a Copa deste ano, mas, se o Brasil for campeão a promoção valerá até a Copa de 2014.
Mesmo sem Neymar, sem Ganso ou Ronaldinho, mas com Julio Batista, Josué e Felipe Melo nem eu estou tão pessimista assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário