quarta-feira, julho 14, 2010







TERMINADA A COPA, VOLTEMOS A REALIDADE DO NOSSO BRASIL VARONIL


Hoje Exclusivamente, dedicado à generosidade, benevolência e, até mesmo, leniência com que é tratada a corrupção do país pelas nossas nobres autoridades da mais alta Corte de Justiça da republiqueta.

PLACAR ELÁSTICO DE 7 x 1



VEJAMOS O QUE DISSE UM DOS NOBRES MINISTROS QUE COMPÔS A MAIORIA QUE JULGOU O PEDIDO DE INTERVENÇÃO IMPROCEDENTE

Como diria o nosso glorioso Jack, O Estripador, vamos por parte.
Sua Excelência achou que o honrado ministro Carlos Ayres Britto carregou com tinta forte seu voto, postado neste humilde bloguizinho mais adiante, diz Sua Excelência que o problema é cultural e se estende por todo o país, se bem entendi, segundo o nobre ministro, se é cultural e se estende por todo país não se deve tomar medidas drásticas. Salvo melhor juízo, data vênia, sob a ótica de Sua Excelência, suponhamos que determinada repartição ou instituição pública, departamentada, totalmente corroída pela corrupção (coisa raríssima na republiqueta constitucionalíssima), certo dia, é nomeado para um dos departamentos um chefe rigoroso e avesso a corrupção, o que deveria fazer, coibir a corrupção ou se omitir, visto que, os demais departamentos estão corrompidos? Não satisfeito, em seus respeitáveis fundamentos, alega Sua Excelência que, uma intervenção na Capital Federal atingiria a imagem do país. Ora, ora, Excelência, datíssima vencia, e precisa? Como se a republiqueta fosse muito bem vista no exterior, dentre outros motivos, tendo como deputado federal um nobre e digníssimo político procurado pela Interpol em 181 países e vivendo aqui livre, leve e solto.
E o que denigre mais a imagem de um país, a mais alta Corte de Justiça determinar a intervenção na Capital Federal por corrupção de políticos ou ser dominada e administrada por uma quadrilha saqueadora dos cofres públicos?
Em seguida, Sua Excelência afirma que já foram tomadas medidas saneadoras. Com certeza, mais adiante veremos.

AGORA, VEJAMOS O QUE DISSE O HONRADO PROCURADOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

RESPONDA RÁPIDO:
Depois de ouvir esta parte do brilhante parecer do honrado procurador do Ministério Público Federal alguém teria a coragem de votar contra o pedido de intervenção?
Faço minhas as palavras do digno procurador que a certa altura afirma:
“cabe afastar desde logo a recorrente objeção, algumas vezes, devo dizer, impregnada de CINISMO, segundo a qual, a corrupção seria um mal crônico no país, e assim, caso adotado como fundamento de intervenção, talvez não ficasse um único estado livre da medida”.


VEJAMOS AGORA, O QUE DISSE O HONRADO MINISTRO CARLOS AYRES DE BRITTO, AVE RARA E EM EXTINÇÃO NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE

RESPONDA RÁPIDO:
Teria o digno ministro carregado tanto assim com tinta forte o que ocorre em termos de bandidagem na Capital Federal?
Aliás, este honrado ministro nunca me decepciona e nem surpreende!


BOM, DITO ISTO, VEJAMOS SE, DE FATO, VOLTOU-SE A NORMALIDADE INSTITUCIONAL, COMO AFIRMA O NOBRE MINISTRO MARCO AURÉLIO
Com a Palavra Alexandre Garcia



ENQUANTO ISSO…





Mas, a maioria dos ínclitos, nobres e eminentes ministros não viram motivos para decretar a intervenção no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário