quinta-feira, setembro 09, 2010























Diante do impasse, eu sugeriria que se designasse o leão de chácara do puteiro mais famoso da cidade como prefeito, a cafetina como primeira-dama e as meninas secretárias municipais e vereadoras. Com certeza, a coisa pública seria mais respeitada.





SÓ UM ESTÚPIDO NÃO PODERIA PREVER TAL SITUAÇÃO
Conhecendo como se conhece os descendentes de Macunaíma, em especial os do Rio onde não se respeita porra nenhuma, não precisava ser engenheiro de trânsito pra saber que no lugar dos fradinhos entrariam os automóveis.

E o incivilizado aí ainda ficou indignado, achando que encontrou uma alternativa melhor pra sua falta de educação.




AMENIDADES
Uma mulher leva um bebê ao consultório do pediatra. Depois de alguns momentos de espera na sala, a enfermeira manda-a entrar no consultório.
Depois da apresentação, o médico começa a examinar o bebê e vê que o seu peso está abaixo do normal e pergunta:
- O bebê bebe leite materno ou de mamadeira?
- Leite materno, diz a senhora.
- Então, por favor, mostre-me os seus seios.
A mulher obedece e o médico toca, apalpa, aperta ambos os seios num exame detalhado:
- Pode colocar a blusa.
Depois da senhora estar novamente composta o médico diz:
- É claro que o bebê tem peso a menos. A senhora não tem leite nenhum.
- Eu sei, doutor. Eu sou a avó. Mas adorei ter vindo...


PENSAMENTO DO DIA
Em terra de cego, quem tem um olho vê cada coisa! (Rodrigo Penna que organiza o Bailinho no Rio – coluna Gente Boa – 04.09.2010)





OPINIÃO DO DIA
...O que parece acontecer é que se naturalizou, de tal forma, o cotidiano de insegurança pública que os políticos revelam pouco apetite, ideias e preparo para o enfrentamento desse mal que aflige todo o país. As soluções alvitradas pelos candidatos são pouco mais do que burocráticas, sem originalidade, indignação e grandeza.
...
Diariamente, temos notícias de episódios brutais e cruéis que se multiplicam por cidades e lugarejos, em todas as regiões. Isso parece não impressionar, particularmente, não só os candidatos mas, principalmente, o atual governo federal.
Tem predominado uma postura de uma certa euforia diante da situação econômica do país, assim como dos resultados que indicam uma diminuição da desigualdade social. (trecho do artigo Civilidade e Educação do antropólogo Gilberto Velho – O Globo – 15.08.2010)
Íntegra aqui



A TAREFA DE LIMPAR A POLÍCIA DO RIO
Este é o título de Editorial publicado em O Globo de 02.09.2010 e, lá pelas tantas afirma: “Os exemplos de México e Colômbia tornam inadiável a faxina na polícia do Rio”.
- Pergunto: cadê coragem? E, a bem da verdade, carece de faxina as polícias do Brasil varonil, basta acompanhar o noticiário que, dia sim e outro também, eles passeiam com toda tranqüilidade por todos os artigos do Código Penal.
A propósito:
Deu no mesmo jornal na mesma data
CINCO POLICIAIS MILITARES SÃO DETIDOS POR EXTORSÃO
Grupo estaria achacando comerciantes em Paraty.
Ainda no mesmo jornal (04.09.2010)
MILICIANOS FARIAM SEGURANÇA PARA POLÍTICOS DA BAIXADA FLUMINENSE
A PF prende sete pessoas, entre elas quatro PMs, em ação contra milícia.
De acordo com a reportagem a quadrilha integrada pelos briosos agentes da lei além de fazerem a segurança de nobres vereadores e não menos nobres deputados é acusada de praticar homicídios, de explorar a venda clandestina de sinal de TV a cabo e acesso a Internet, cobrar taxa de segurança de comerciantes e escutas telefônicas autorizadas judicialmente aparecem os acusados acertando valores para execuções e compra de armas e munição.
É como eu digo, “forças ocultas (e bote ocultas nisso!)” impedem de que se faça uma faxina em regra nas polícias do nosso Brasil varonil.


PM BARRA CARRO SEM CADEIRINHA E PÕE BEBÊ EM TÁXI SEM O ACESSÓRIO EM SP
O motorista é multado por trafegar com um bebê de quatro dias sem a cadeirinha adequada, tem seu carro retido e só é liberado depois que a mãe entra com a criança de colo em um táxi, onde também não há o equipamento.
Foi o que aconteceu ontem (7) na avenida Ricardo Jafet, zona sul, na primeira blitz com multa para a falta do equipamento na cidade de São Paulo, feita pela Polícia Militar. (Folha Online – 08.09.2010)
- Fala sério, eu agüento com o FEBAPA da republiqueta constitucionalíssima!
- Aliás, a republiqueta é mesmo um fenômeno, garante a um bêbado irresponsável dirigir, matar num acidente não só um bebê na cadeirinha como toda a sua família, não se submeter ao exame do bafômetro e a responder por crime culposo (sem intenção de matar), condenado a pena “duríssima” de pagar cestas básicas e dar palestras.




UTILIDADE PÚBLICA
O ornitólogo Paulo Maia pede para que não se dê água com açúcar para o beija-flor. O açúcar em contato com a água, que não é renovada, forma fungo que dá câncer no bico. Ele sugere um néctar, e trocá-lo diariamente.
(coluna Gente Boa – O Globo – Segundo Caderno – 31.08.2010)


FLUSÃO 3 X 1 CEARÁ
Ontem, o jogo tava tão mole, mas tão mole, que Muricy resolveu colocar o Belletti pra reforçar o Ceará.
Nunca pensei na minha vida que fosse sentir falta do Diguinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário