sexta-feira, setembro 10, 2010





















E VIVA OS 20 ANOS DE ECA!


Enquanto eles vão comemorando, nenéns seguem matando.




POIS É, A VIDA TAMBÉM TEM DESTAS COISAS!

- Ah, já ia me esquecendo, em outra reportagem o delegado informa que ela, além de diminuir a pena, conseguiu o livramento condicional da escória que mandou matá-la!



AMENIDADES

A madre superior procurou um famoso cirurgião plástico:
- Doutor, uma das freiras do convento foi violada por um estranho. O senhor poderia operá-la?
- Tenho muita pena, irmã, mas eu não faço esse tipo de operações. Só faço cirurgia estética.
- Justamente por isso vim procurá-lo, doutor. O que nós queremos é que o senhor remova o insuportável ar de felicidade que ela tem agora no rosto!



PENSAMENTO DO DIA
O fato de ninguém te entender não faz de você um artista. (Rodrigo Penna que organiza o Bailinho no Rio – coluna Gente Boa – 04.09.2010)





OPINIÃO DO DIA
BOLSA DITADURA
O Tribunal de Contas da União resolveu rever a farra do Bolsa Ditadura, que já comprometeu R$ 4 bilhões do cofre da Viúva. Uma dessas bolsas rende cerca de R$ 5.000 mensais para Nosso Guia. Virá o dia em que alguém comparará a maneira como o Estado mimou um lote de aproveitadores do andar de cima com o tratamento recebido por vítimas da ditadura que estavam (e estão) no andar de baixo.
Entre 1972 e 1974 o Exército humilhou, prendeu e espancou centenas de lavradores miseráveis da região do Araguaia. Ao contrário do que sucedeu nas cidades, destruiu-lhes o patrimônio de casebres, roças e animais. Perderam tudo.
Enquanto as famílias dos guerrilheiros assassinados foram indenizadas, 44 camponeses enfeitaram um evento do ministro Tarso Genro, mas até hoje não receberam coisa alguma, pois o pagamento foi bloqueado na Justiça. De lá para cá, cinco já morreram. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 15.08.2010)




JUSTIÇA DA BA JULGA REGULAR CANDIDATURA DE CALMON
O ex-prefeito de São Francisco do Conde (BA), Antonio Carlos Vasconcelos Calmon, que responde a várias ações cíveis e criminais na Justiça da Bahia, teve o registro como candidato a deputado estadual deferido (com recurso) pela Justiça Eleitoral daquele Estado. Sua candidatura havia sido impugnada pelo Ministério Público Eleitoral com base na rejeição das contas de 2008 pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
O processo foi enviado para o Tribunal Superior Eleitoral no último dia 24. Houve interposição de recurso contra a decisão que julgou regular a candidatura de Calmon.
Suspeito de fraudes e desvios de recursos federais em duas gestões como prefeito, ele foi campeão em indícios de irregularidades entre os municípios auditados pela Controladoria Geral da União de 2000 a 2002. Calmon foi reeleito em 2004, mesmo acusado de abuso de autoridade, de superfaturar contratos em até 2.108% na compra de material escolar e suspeito de apropriação de recursos para saúde e merenda escolar --entre outras irregularidades. CHEGOU A SER AFASTADO DO CARGO CINCO VEZES.
Ele teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2004, decisão anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral, por cerceamento de defesa. Com essas idas e vindas, algumas ações na Justiça estadual foram retardadas até se definir o foro competente para julgá-lo. (blog do Fred – Folha - http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 01.09.2010)
- Né brinquedo não, é de deixar ruborizado nosso querido candidato à reeleição nobre deputado Paulo Maluf!
- No quesito “entre outras irregularidades” devem estar contemplados os demais artigos do Código Penal. Aliás, data vênia, considerando os bons serviços prestados e o engrandecedor currículo, Sua Senhoria mereceria coisa melhor do que candidatar-se a deputado, seria um candidato imbatível à Presidência da República!
- Como se pode verificar o nosso maravilho Poder Judiciário sempre colaborando, foi afastado cinco vezes, retornou provavelmente por decisão judicial, chegou a ser cassado, retornou por decisão do respeitabilíssimo TSE!
- Mas, como diria um nobre ministro do respeitabilíssimo STF “é o preço que se paga por vivermos no Estado Democrático (ou Cleptocrático?) de Direito (ou Torto?" e a gente está aí mesmo pra pagar este preço. E que preço!!!





SUA EXCELÊNCIA NÃO PERDE UMA
“É preciso punir gravemente essa cultura de dossiês no país. Os partidos que se utilizaram disso têm que pedir desculpa. Têm que fazer um mea culpa. Porque isso é típico de partido da clandestinidade e não pode ocorrer em um regime democrático”.
“Tanto participa do crime aquele que furta como aquele que compra o objeto furtado. Por isso que as agremiações políticas também devem ser responsabilizadas por receber essas informações. Ou então devem ir a público e repudiar esse tipo de prática de banditismo político. Porque isso não tem nada a ver com política partidária”. (nobre ministro Gilmar Mendes – Folha de São Paulo – 29.08.2010)
- Estou de pleno acordo eminente e ínclito ministro, da mesma forma que é tipo de prática de banditismo político quando violaram dados sigilosos dos companheiros Zé Dirceu, Antonio Palocci e Marta Suplicy, conforme noticiou o jornalista Elio Gaspari em sua coluna de O Globo (29.08.2010) e não menos tipo de prática de banditismo político foi comprar votos de deputados para votar pela reeleição do presidente anterior, entretanto, não vi por parte de Sua Excelência qualquer manifestação de indignação.
- Fico com o ponto de vista do jornalista Elio Gaspari quando da nota referida: “O silêncio protegeu os malfeitores de todos os credos, sobretudo aqueles cujo principal interesse é continuar nos cargos que lhes permitem traficar dados da vida alheia”.




LEÃO FERIDO
Te cuida Adeildda, tua batata está assando, vai servir de bucha de canhão. Na republiqueta só que quebra sigilo alheiro e fica impune é ministro de Estado, graças ao foro privilegiado do respeitabilíssimo STF.
Esta turma ainda não aprendeu o bê-á-bá do Serviço Público: funcionário publico concursado que não entrou pela janela tem compromisso com o Estado e não com governos.




FICA PROVOCANDO, FICA!

Um pastor descerebrado americano resolveu queimar o Alcorão, livro sagrado muçulmano, no dia 11 de setembro.
Só porque tentaram dividir a tumba do neto de Maomé queriam tacar fogo no mundo, imagina o que não farão se o idiota resolver por em prática a idéia imbecil e estúpida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário