sexta-feira, dezembro 10, 2010




















É ISSO AÍ PRESIDENTE LULA, VIDA LONGA PARA O WIKILEAKS

E a grande midiazinha ordinária, safada, pusilânime, cretina e capacho dos EUA hein, nem um piozinho, limitam apenas a divulgar a noticia, mais nada de protesto contra a perseguição que vem sofrendo o blogueiro!




CHARGES.COM.BR






DEFESA PEDE QUE JULGAMENTO DE DE SANCTIS NO CNJ SEJA ABERTO AO PÚBLICO
Os advogados do juiz Fausto De Sanctis pediram que seu julgamento no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na próxima semana, seja aberto ao público, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
O órgão vai apreciar pedido do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para que Sanctis seja processado por desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal) ao determinar, em 2008, que ele fosse preso uma segunda vez, logo depois de ser libertado por ordem do Supremo.
O processo contra Sanctis já tinha sido arquivado pelo TRF (Tribunal Regional Federal), em SP, mas Dantas recorreu ao CNJ. A expectativa é que a votação seja apertada.
Uma derrota de Sanctis causará nova crise em torno dele. O juiz acaba de ser nomeado desembargador. A abertura de um processo deve gerar discussão a respeito da possibilidade de ele tomar posse no novo cargo. (Folha Online – 08.12.2010)
- Nesta republiqueta não duvido se ele for condenado ao banimento do país.
- Aliás, a Justiça da republiqueta pode não funcionar para o cidadão de bem, mas para os Homens de Honra funciona que é uma beleza e rapidinho, que o diga o delegado Protógenes que já tem uma condenação.

A propósito das duas prisões, melhor dirá o ministro Marco Aurélio quando do julgamento dos HCs em plenário.

- Sua Excelência o ministro Marco Aurélio demonstrou cabal e didaticamente que o honrado juiz De Sanctis em momento algum desrespeitou determinação de instância superior (não confundir hierarquia de decisões com hierarquia de magistrados. O Poder Judiciário é independente em todas as suas instâncias) e quem tiver alguma dúvida sobre a dissecação do ministro sobre as duas decisões basta assistir na íntegra o voto do ministro disponível no YouTube.
- Aliás, este “julgamento”, na verdade, foi uma das cenas mais deprimentes cenas de corporativismo e desagravo ao nobre presidente da Corte ministro Gilmar Mendes, e, tivesse comparecido à sessão o honrado ministro Joaquim Barbosa, tenho certeza que Sua Excelência se aliaria ao pensamento do ministro Marco Aurélio.
- E faz muito bem o advogado do digno juiz em querer o julgamento aberto para que possamos assistir O Processo, de Kafka e eu se fosse ele nem faria sustentação oral, apenas exibiria na íntegra o vídeo do voto do ministro!





AMENIDADES
Uma loira fala, triste, para amiga:
- Veja só que ironia: me ofereceram um carro com oito quilômetros.
E a amiga:
- Ué? Mas, então, por que você tá triste?
- Por quê? Amiga, onde é que eu vou arranjar uma garagem desse tamanho?


PENSAMENTO DO DIA
"Ninguém coloca o outro no mau caminho. A pessoa é que escolhe". (pai do traficante Pezão do Morro do Alemão – Folha Online – 04.12.2010)


OPINIÃO DO DIA

EU AJUDEI A DESTRUIR O RIO!
É irônico que a classe artística e a categoria dos jornalistas estejam agora na, por assim dizer, vanguarda da atual campanha contra a violência enfrentada pelo Rio de Janeiro. Essa postura é produto do absoluto cinismo de muitas das pessoas e instituições que vemos participando de atos, fazendo declarações e defendendo o fim do poder paralelo dos chefões do tráfico de drogas.
Quando a cocaína começou a se infiltrar de fato no Rio de Janeiro, lá pelo fim da década de 70, entrou pela porta da frente. Pela classe média, pelas festinhas de embalo da Zona Sul, pelas danceterias, pelos barzinhos de Ipanema e Leblon. Invadiu e se instalou nas redações de jornais e nas emissoras de TV, sob o silêncio comprometedor de suas chefias e diretorias.
...
Que a mídia, os artistas e os intelectuais que tanto se drogaram nas três últimas décadas venham a público assumir:
"Eu ajudei a destruir o Rio de Janeiro."
Façam um adesivo e preguem no vidro de seus Audis, BMWs e Mercedes. (Jornal de Brasília Sylvio Guedes, editor-chefe do Jornal de Brasília)
- Verdade verdadeira.
Íntegra aqui



NEM FREUD EXPLICA
Dia 30.11.2010 o companheiro presidente Lula se irritou com pergunta de repórter sobre se teria ido ao glorioso Maranhão agradecer ao clã dos Sarney o apoio na campanha eleitoral da presidente eleita, dizendo que o repórter deveria procurar a psicanálise para resolver o seu problema.
Datíssima vênia nobre companheiro presidente, dificilmente, qualquer análise psicanalítica, seja na doutrina freudiana ou na junguiana, poderá explicar o fato de o partido e sua estrela maior que há 25 anos atrás propunha ética e moralidade na política possa agora ter como companheiros aliados desde criancinha o clã Sarney, os companheiros Edison Lobão e Lobinho, companheiro Jader Barbalho, companheiro Paulo Maluf, companheiro Renan Calheiros, companheiro Romero Jucá, companheiro Gim Argello e tantos outros.


PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ ENCONTRA-SE EM MÁS CONDIÇÕES
RECIFE - Com onze dos seus 38 detentos provenientes do Rio de Janeiro - condenados, em sua maioria, por tráfico de drogas -, o Presídio Federal de Mossoró não é a melhor opção para abrigar os perigosos traficantes que vêm sendo presos no Complexo do Alemão. Inaugurado há pouco mais de um ano, ele já apresenta grandes rachaduras e áreas interditadas, além de não ter abastecimento próprio de água - fornecida por uma penitenciária estadual, a cerca de 500 metros de distância. Para completar, seu sistema de segurança foi posto em xeque no segundo semestre de 2010, quando um presidiário tomou uma agente penitenciária como refém por mais de dez horas - o caso, porém, não envolveu um dos criminosos de alta periculosidade, mas um detendo de uma penitenciária agrícola, designado para trabalhar na limpeza do presídio federal.
...
Segundo o juiz, o presídio não tem psiquiatra (necessário para os presos que ficam em regime muito fechado), mas conta com uma equipe de educadores dedicada, que dá aulas de alfabetização, leitura e futebol. Os presos incluídos nessas atividades ganham pontos para a remissão das penas. (O Globo – 06.12.2010)
- Não dá pra levar a sério uma republiqueta destas né?!
- Agora, pergunta se a obra não foi superfaturada, se usaram material de quinta e se os responsáveis estão em cana!
- Ah, já ia me esquecendo, olha a prisão de “segurança máxima da republiqueta”! Supostamente, quem se hospeda por lá é vagabundo de alta periculosidade, e, por isso, a pena teria que ser dura, mas na republiqueta paternalista, o canalha tem cela individual, visita íntima, se alfabetiza (quer dizer investimento pessoal custeado pelo Estado), bate uma bolinha que ninguém é de ferro e ainda ganha uns pontos para a remissão de pena.
- Dá pra acreditar?!



CALMA, GENTE
Sexta, quando Rio fervia com boatos sobre um grande confronto na Rocinha, a Kombi da associação de moradores local percorria a Estrada da Gávea tranqüilizando a população: “Rocinha não será invadida porque está pacificada e é ordeira”.
Há controvérsia. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.11.2010)
- Dr. Nem, traficante que domina o local que o diga!


PARTIDO DA SALIÊNCIA
Ontem, por volta de 13h, um carro oficial da Assembléia do Rio parou em frente ao Hotel Vila Régia, na Rua Sacadura Cabral.
Do possante, desceram um conhecido deputado e uma morena bem apanhada. (coluna Ancelmo Góis – 08.12.2010)
- Vai ver que Sua Excelência foi fazer esforço concentrado pra por em dia a pauta!
- Aliás, pode ser que agora tenha melhorado, mas nos meus tempos de jovem naquela rua só tinha hotel chinfrim, pra não dizer... deixa pra lá!



UFA, ATÉ QUE ENFIM!
Arrumaram uma boquinha para o nobre ex-governador Moreira Franco no novo governo, ministro do Planejamento Estratégico, no popular, ministro de coisa nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário