quinta-feira, fevereiro 17, 2011


















E NAQUELA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA…
Onde se confunde regalias e impunidade pra bandidagem com direitos humanos…

Responda rápido:
O que agride mais a dignidade da pessoa humana, leis duras e cumprimento integral da pensa, sem direito a ver o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa, em casas de custódias decentes ou as cenas deprimentes exibidas a cores para o Brasil e o mundo???



PERTO DISSO AÍ, A MÁFIA É GANGUEZINHA DE RUA






- Ué, mas o nobre ministro midiático Gilmar Mendes, até o ano passado quando presidiu o CNJ não se cansava de correr para os holofotes e discorrer sobre a celeridade do Poder Judiciário sob seu comando, praticamente dividia a Justiça em A.GM/D.GM.
A propósito:






AMENIDADES
O rabino tinha 12 filhos e precisava sair da casa onde morava e alugar outra, mas não conseguia, por causa da filharada.
Quando ele dizia que tinha 12 filhos, ninguém queria alugar porque todos sabem como muita criança junta estraga as coisas e tinham medo que destruíssem a casa. O pobre rabino não podia mentir, portanto, tinha que falar pra todos que perguntassem que tinha 12 filhos.
Ele estava ficando desesperado; o prazo para se mudar estava se esgotando. Daí teve uma ideia: Mandou a mulher ir passear no cemitério com 11 dos filhos. Pegou o filho que sobrou e foi ver casas junto com o agente da imobiliária. Gostou de uma e o agente perguntou quantos filhos ele tinha. Ele respondeu que tinha 12.
Daí o agente perguntou assustado:
- Mas doze é muita criança! Onde estão os outros?
E ele respondeu, com um ar muito triste:
- Estão no cemitério, junto com a mamãe deles.
E foi assim que ele conseguiu alugar uma casa sem mentir…




AQUI E AGORA
O resgate do passado é importante para a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Mas sua prioridade é enfrentar as situações atuais de desrespeito aos direitos dos cidadãos, muitas delas praticadas pelo poder público. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.02.2011)
- Não sei não, mas na republiqueta constitucionalíssima onde direitos humanos se confundem com regalias a bandidos, enquanto são custodiados pelo Estado em masmorras, Sua Excelência terá muito trabalho, principalmente se “desrespeito aos direitos dos cidadãos” a que a nota se refere, se tratar de cidadãos de bem!




EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO BUSCA ACORDO PARA PAGAR DÍVIDA
Acusado de comandar um dos maiores e mais ruidosos casos de corrupção do país, ao lado do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, o ex-senador Luiz Estevão quer parcelar o que deve ao erário em suaves prestações.
Após 11 anos do desvio de recursos da obra do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), o ex-parlamentar tem quase R$ 1 bilhão a pagar, nas contas da Advocacia-Geral da União (AGU). Sem sucesso numa desgastante batalha judicial para anular a cobrança, propõe dividir em 15 anos, e com desconto, o pagamento de uma dívida que é cobrada há quase dez.
Varrido da cena política e acumulando condenações pelo superfaturamento do prédio, Estevão diz que não está arrependido ou assinando recibo de culpa. O principal motivo é a asfixia financeira causada pelo bloqueio dos bens do Grupo OK, de sua propriedade.
Por ordem judicial, a incorporadora de imóveis não pode vender ou negociar nada desde 2000. E 25% da receita com aluguéis (cerca de R$ 2,5 milhões mensais) têm de ser depositados em juízo, graças a decisões dos últimos três anos. Mas para fazer o acerto, ele quer o desbloqueio dos bens. (O Globo – 25.01.2011)
- Melhor do que isso, só empurrando bêbado em ladeira!
- E ainda impõe condições!
- Muito justo, afinal são só uns milhõezinhos roubados do dinheiro público!
- Ah já ia me esquecendo, o juiz Lalau vai bem obrigado, mandou um abraço pra todos, lá de sua mansão no Morumbi onde cumpre a pena duríssima de “prisão domiciliar”!
- Era republiquetazinha!




'NOVA' CPMF PARA FINANCIAR SAÚDE: 142 DEPUTADOS A FAVOR, 239 CONTRA
A maior parte dos deputados da próxima legislatura ouvidos em levantamento do G1 é contrária à criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), fonte de arrecadação semelhante à extinta CPMF.
À pergunta "É a favor da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) para financiamento da saúde?", 239 deputados responderam "não", 142, "sim" e outros 33 não souberam responder. (Portal G1.com – 29.01.2011)
- No popular, quer dizer o seguinte, se o governo enviar à respeitabilíssima Câmara dos Deputados projeto ressuscitado a famigerada CPMF e a votação passar de 143 votos, peçamos emprestado o bordão do Neguinho da Beija-Flor e ecoemos alto e em bom som “OLHA O MENSALÃO 2011 AÍ GENTE!”.




MATO QUEIMADO
Segunda, no burburinho da hora do almoço, um rapaz pitava um cigarro de maconha enquanto andava pela Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, no Rio, na maior sem cerimônia, como se estivessem em Amsterdã. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.02.2011)
- Cada vez que leio uma notícia destas, me vem logo à cabeça os órfãos e familiares dos policiais e cidadãos civis assassinados pela escória de traficantes, com munição e fuzis financiados pelos bem nascidos “usuários sociais”!


ADRIANO PROMOVE MAIS UMA FESTINHA PRIVÊ NO RIO
Eram 4h30m da manhã de ontem quando o jogador Adriano mandou fechar o segundo andar do bar São Nunca, na Barra da Tijuca, para mais uma de suas festinha privê. Coube a amigos do craque selecionar algumas mulheres no show do grupo Pixote, que acontecia no mesmo local, para a festa particular. Entre os convidados, estavam também Rafael, goleiro reserva do Fluminense, e algumas representantes do universo hortifruti, como Mulher Melão e Mulher Maçã. Aliás, foi com essa última que Adriano passou a maior parte da noite. Ao som do Timotinho DJ, a madrugada seguiu imprópria para menores e corações fracos. Já eram 8h da manhã quando a farra terminou. (jornal Extra – 16.02.2011)
- Pô, mas que perseguição, será que o rapaz não pode fazer seu tratamento médico intensivo, depois da sua contusão no Roma, assim, como sempre, ele vai alegar que está sendo perseguindo pela mídia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário