segunda-feira, fevereiro 14, 2011


















QUE FAXINA HEIN!!!

Pois é, não precisa ser nenhum especialista pra concluir que se não fizer uma limpeza em regra nas polícias de todo o país não se acaba com o crime organizado.
Agora, mais uma vez, esperamos sem nenhum entusiasmo que o nosso maravilhoso Poder Judiciário cumpra com o seu dever, sem bem que é difícil, mas muito difícil mesmo esperar alguma coisa do Poder Judiciário da republiqueta!
OPINIÃO DO DIA
O secretário Beltrame teve ser apoiado pelas pessoas de bem. Já mostrou competência e integridade. É um técnico que não faz política partidária. Sua preocupação é com a segurança do Rio de Janeiro e o combate à corrupção policial. E tem o mérito de conter o governador Sérgio Cabral, que não entende de segurança pública e já copiou, antes das UPPs, a trágica e militarizada “guerra às cartéis” do presidente mexicano Felipe Calderon. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog Sem Fronteiras – 12.02.2011)
- Assino embaixo, a bem da verdade, nos últimos 40 anos foi o único secretário sério, correto, digno e apolítico que tivemos, por isso, sua administração vem dando certo e um exemplo a ser seguido, se é que a republiqueta algum dia vá levar a sério a Segurança Pública.





AMENIDADES
Corno desligado
- Paiê! Paiê!
Tem alguma coisa fazendo barulho dentro do gurda-roupa do seu quarto! Acho que tem gente lá! Corre lá paiê!
- Imagine! Acho que é impressão sua, meu filho! Em todo caso, vamos lá ver!
- Abre, pai! Abre! Acho que tem um homem aí!
- Pronto! Já abri! Tá vendo? Não tem nada, só o... Moreira???!!! P(*), meu! Que é que você tá fazendo dentro do meu... não!!! Não acredito!!! Meu melhor amigo!!!
Eu nunca ia esperar isso de você, Moreira... O meu amigão, meu chapa, tem coragem de fazer um negócio desse comigo...
Se esconder no meu guarda-roupa, só para assustar o meu filho!!! Francamente, Moreira...



FOME QUE AINDA ENVERGONHA
“É vergonhoso que, em um país capaz de produzir no ano passado 149,5 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, ainda haja cidadãos que passem fome”. (presidente Dilma Rousseff – em pronunciamento no Congresso Nacional na abertura dos trabalhos legislativos daquelas respeitabilíssimas Casas)
- Bote vergonha nisso, Excelência, pena que a platéia escolhida para tal afirmação, foi como se tivesse pregando no deserto, já que muitos dos presentes, inclusive, os participantes da mesa, são os maiores responsáveis por essa vergonha e deve ter entrado por um ouvido e saído por outro, sem sentirem um tiquinho assim de remorso ou responsabilidade.



AO COMPLETAR SETE ANOS, CHACINA DE UNAÍ SEGUE SEM JULGAMENTO
Por Vitor Nuzzi
São Paulo – Eles não tiveram chance. Emboscados em uma rodovia vicinal por volta das 8 horas da manhã, os três auditores fiscais do trabalho e o motorista que dirigia a Ford Ranger foram alvejados na cabeça com tiros de revólver calibre 38 e uma pistola 380, em uma ação rápida e classificada como “profissional”. Ao se completarem sete anos do assassinato nesta sexta-feira (28), os envolvidos na chamada chacina de Unaí, noroeste de Minas Gerais, ainda não foram a julgamento. Em função da tragédia, a data tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo.
As vítimas eram servidores do Ministério do Trabalho e Emprego. Os fiscais Eratóstenes de Almeida Gonçalves, o Tote, de 42 anos, João Batista Soares, 50, e Nelson José da Silva, 52, vistoriavam as condições de trabalho e moradia de colhedores de feijão. Ailton Pereira de Oliveira, 52, dirigia o veículo. Ele ainda conseguiu conduzir o carro por alguns quilômetros e ser socorrido, morrendo horas depois.
Segundo relatos, Nelson já tivera desentendimentos com o proprietário rural Antério Mânica, um dos acusados – que naquele ano foi eleito prefeito, sendo reeleito em 2008. O cargo exercido lhe confere o direito de ser julgado em foro especial. Em 2004, ele chegou a ficar preso, mas obteve um habeas corpus
No final de 2008, Antério Mânica recebeu uma medalha da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o que causou protestos. (revista Carta Capital – 29.01.2011)
- Este aí é mais um dos casos escabrosos da republiqueta, paraíso da impunidade, pra botar na conta do nosso maravilhoso Poder Judiciário.



HABEMOS NOVO MINISTRO NO RESPEITABILÍSSIMO STF
Na quarta-feira, não mais que de repente, ligo na TV Justiça e está lá o futuro ministro do respeitabilíssimo STF sendo sabatinado no respeitável Senado Federal, especificamente, na Excelsa, diria até Excelsíssima Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo nobre, diria até nobilíssimo, senador Eunício de Oliveira que compunha a ínclita mesa, causando-me forte emoção, principalmente, lendo estas notícias navegando na Internet.
CANDIDADO A SENADOR DO PMDB NO CEARÁ É ENVOLVIDO NO MENSALÃO DO DF
Relatório da PF cita Eunício Oliveira, ex-ministro de Lula e pré-candidato ao Senado. (http://www.gterra.com.br/policia/candidado-a-senador-do-pmdb--no-ceara-e-envolvido-no-mensalao-do-df-27795.html)
PF INVESTIGA EMPRESA DE MINISTRO POR FRAUDE NO TCU
Uma das empresas investigadas é a Confederal, do ramo de segurança e de propriedade do ministro das Comunicações, Eunício Oliveira (PMDB). Também são realizadas buscas nas empresas Brasfort, Reman Segurança, Montana e Sitran. (http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/103203/)
- Que preço os homens públicos da republiqueta têm que pagar para alcançar o topo de suas carreiras!
- Um candidato a ministro da mais alta Corte de Justiça do país sendo sabatinado e até dependendo do voto de um investigado pela Polícia Federal!



CONSELHO
Na reunião da bancada do PT na Câmara ontem, o líder Paulo Teixeira (SP) fez um apelo para que nenhum petista assine o pedido de qualquer CPI. E fez uma recomendação, sobretudo aos novatos: “Não assinem nada nos corredores”. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.02.2011)
- Bons temos aqueles em que, quando na oposição, a orientação do PT era para que assinassem todo o tipo de pedido de instalação de CPI.




ACABOU O PAPEL
Numa casa onde se faz muita... esta faltando papel higiênico e papel toalha nos gabinetes dos deputados estaduais do Rio. (coluna Ancelmo Góis – 09.02.2011)
- Vai ver que foi a super safra produzida na legislatura passada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário