quarta-feira, fevereiro 16, 2011





















VALEU RONALDO


Entra pra galeria dos maiores jogadores do mundo, como um dos símbolos do futebol arte.





PRONTO, NÃO FALTA MAIS NADA!
Crime organizado comandando assembléia legislativa

- Aliás, o nobre presidente declarou ao O Globo (04.02.2011) o seguinte, sobre o bravo e destemido sindicalista:
“Essa pessoa (Ferry) não merece o respeito do povo do Paraná, porque fazia parte dessa quadrilha. Esse cidadão foi na mesa de um diretor com arma em punho e disse o seguinte: ‘Ou você me coloca no teto do salário ou vou lhe matar’.”
- Como se vê, uma forma de convencimento inquestionável.




AMENIDADES
Rapidinhas
Mendigo bate à porta de uma dona de casa e pede uma esmola:
- Puxa, mas o senhor me parece tão forte e sadio, por que será que não consegue achar trabalho?
- Sei não, madame! Acho que é pura sorte!

-x-x-x-

O mendigo chega para uma senhora e pede uma esmola. Ela diz a ele:
- Em vez de ficar pedindo esmolas, por que não vai trabalhar?
- Dona... - retruca o mendigo - Estou pedindo esmola e não conselhos!



MESA DIRETORA: MEMBROS MULTIPLICARAM BENS
Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara assumem suas funções não apenas mais poderosos, mas também mais ricos. Em quatro anos de vida pública, nove dos 11 componentes, eleitos anteontem em plenário, tiveram significativa evolução patrimonial. Em alguns casos, o valor total dos bens chegou a triplicar, caso da vice-presidente Rose de Freitas (PMDB-ES). (O Globo – 04.02.2011)
- Deve ser coincidência, afinal como sabemos os “representantes do povo” são abnegados patriotas cujo único objeto é defender os interesses da brava gente brasileira.



DEFESA DE BATTISTI INVESTE CONTRA PRESIDENTE DO SUPREMO
Os advogados de Cesare Battisti, condenado a prisão perpétua em seu país, acusaram o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, de cometer ato ilegal ao manter o italiano preso.
A Folha teve acesso ao documento dos advogados, protocolado na última sexta-feira no STF. Trata-se de um pedido de reconsideração contra a determinação de Peluso para que o ativista continue preso em Brasília, mesmo depois de o ex-presidente Lula ter autorizado a permanência do italiano no Brasil.
Para a defesa, Battisti é vítima de "constrangimento ilegal" pela "recusa do presidente do STF em executar ato formal de sua competência".
Os advogados de Battisti afirmam que o ato de Peluso "constitui violação autônoma ao direito de liberdade".
O texto sustenta que a continuidade da prisão ocorreu sem que a decisão de Lula de negar a extradição tivesse sido alvo de questionamento.
Ao lembrar que Peluso foi contra deixar o desfecho do caso para Lula, a defesa diz que ele manteve Battisti preso por se sentir contrariado.
"Não pode o Presidente do Supremo Tribunal Federal descumprir, de ofício, a decisão do Presidente da República por discordar dela". (Folha Online – 04.02.2011)
- Também concordo plenamente, se o respeitabilíssimo STF não decidiu, lavou as mãos e deixou a decisão a cargo do presidente da República, ainda que a decisão do presidente Lula contrariassem o ponto de vista do nobre presidente do respeitabilíssimo STF, datíssima vênia, caberia a este, a concessão do HC, haja vista que decisões judiciais têm que se pautar na impessoalidade, seja em relação ao interessado, seja em relação a quem decide, principalmente, tratando-se da mais alta Corte de Justiça!
- Simples, assim!
- Mas, enfim, como na republiqueta constitucionalíssima constrangimento ilegal é algemar corruptos e ladrões do dinheiro público, tudo é possível!



OPERAÇÃO DA PF APREENDE AVIÃO, HELICÓPTERO E CAÇA PREFEITO DE BARRA DO CORDA (MA) POR DESVIO DE R$ 50 MILHÕES
SÃO LUÍS - Mais de cem homens da Polícia Federal fizeram parte de uma operação batizada de Astiages, que desarticulou a ação de uma quadrilha que entre 2005 e 2010 desviou mais de R$ 50 mi de recursos públicos destinados à prefeitura de Barra do Corda (MA). Foram presos dois filhos, o genro e a nora do prefeito, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), que se encontra foragido em companhia da esposa, Francisca Teles de Sousa, a Santinha. Eles são acusados de desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes contra a ordem tributária e formação de quadrilha. (jornal Extra – 04.03.2011)
- Imagine se a cretina da mulher de Nensim não fosse Santinha, hein!
- Taí gostei do nome da operação em homenagem um rei que governou a um rei da Média-Pérsia que governou de 585-550 e significa “saqueador de cidades.




DELEGADOS SUSPEITOS DE ENGOLIR LISTA DE PROPINA SÃO PRESOS
São Paulo - A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo prendeu na quinta-feira dois delegados suspeitos de ter engolido uma lista com pagamentos de propina encontrada minutos antes na delegacia por agentes da Divisão de Operações Policiais (DOP). Segundo a Folha de S. Paulo, o delegado titular do 42º DP (Parque São Lucas), Eliton Martinelli, e o assistente, Flávio Afonso da Costa, foram autuados por possível supressão de documentos. (O Dia Online – 04.02.2011)
- Bons tempos aqueles em que, quem engolia as listas eram os contraventores!




É OU NÃO É UMA REPUBLIQUETA DE CABEÇA PRA BAIXO
Deu no jornal Extra do Rio (15.02.2011)
A Associação dos Delegados de Polícia do Rio (Adepol) pediu ao governador Sérgio Cabral a exoneração do secretário de Segurança. A entidade declarou, em nota, que o motivo é a forma "desrespeitosa" como foi tratada a Polícia Civil durante a Operação Guilhotina, na última sexta-feira. Cabral, até agora, não se pronunciou. Beltrame aguarda o soar do próximo gongo para tirar Turnowski do combate. Este, por sua vez, está perto da lona, mas cresceu e deixou Cláudio Ferraz com o "supercílio aberto" e mais distante de ocupar o seu lugar no ringue.
- Deixa eu ver se entendi: policiais bandidos, não necessariamente nesta ordem, saqueiam casas de traficantes, desviam armas, munição, drogas e objetos apreendidos em operações policiais, vendem pra bandidagem o produto do saque, com direito a diálogos edificantes mostrados na telinha de corar o mais dos corruptos policiais dos anos 30 de Chicago e o honrado e sério secretário de Segurança e a PF é que desrespeitam a Polícia Civil???
- Só falta agora pedirem ao governador tipificar o secretário em crime hediondo com o conseqüente banimento do país!
- Se eu fosse presidente ou quem assinou a nota teria vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário