quarta-feira, agosto 31, 2011

















ASSIM CAMINHA A REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE, LIBERTÁRIA E MUITO PREOCUPADA COM OS DIREITOS DA ESCÓRIA

Agora, estes subproduto de excrementos de animais na republiqueta “humanitária”, com “as leis mais avançadas do mundo”, se pegassem pena máxima, o que dificilmente ocorrerá, receberiam trinta aninhos de condenação, cumprindo 2/5, isto é, em 12 aninhos estarão na rua, mas claro, na republiqueta “generosa” e “humanitária”, se as escórias pegarem 20 anos, a família da vítima deve até se dar por satisfeita, sem contar que os monstros terão direito a visitas íntimas, e, talvez sejam beneficiados em saídas temporárias no Dia do Vovô, da Vovó, do Papai, da Mamãe, ver o coelhinho da Páscoa e o Papai Noel.
A propósito:

- Viu, a maninha do vagabundo assassino se antecipou, sabe na republiqueta em que vive e ainda debocha dos familiares da vítima!
Então, faça as contas, 15 aninhos, 2/5 cumpridos dariam seis aninhos, como já está um ano e meio em cana, fica barato, daqui a três aninhos estará nas ruas pronto pra matar outras mulheres que o rejeitem.
Este é o preço da vida de um brasileiro, mas pelo amor da Santa, não me chamem “menor infrator” de neném vagabundo, não ousem algemar corruptos ladrões do dinheiro público e, tenha sempre em mente, os “direitos humanos” da escória tem sempre prioridade sobre os direitos humanos do cidadão de bem!




REPONDA RÁPIDO
Num país sério o que constrangeria mais as autoridades, imagens de trabalhadores com a mão pra cima rendidos por bandidos por falta de segurança ou corruptos ladrões do dinheiro público sendo algemados?!

Respostas para a Praça dos Três Poderes, em Brasília.



AMENIDADES
O rapaz fala pro chefe:
- Dá pro senhor me dispensar agora à tarde? É que minha mulher vai ter um filho.
- Claro. E boa sorte pra vocês.
No dia seguinte, o chefe pergunta:
- E aí? Foi tudo bem? É menino ou menina?
- Isso a gente só vai saber daqui a nove meses.


OPINIÃO DO DIA
Chamar de política uma ação que é proveniente da Justiça Federal, resultado da atuação do Ministério Público e da polícia, seria uma temeridade
Autoridades têm desqualificado as ações que prenderam 36 pessoas na Operação Voucher, deflagrada em 9/8. A crítica restringe-se ao número de prisões, à exposição e ao uso de algemas. Não há censura semelhante para presos comuns.
Alegar motivação política pode desviar o foco e encobrir muitos "pecados". Não houve a mesma indignação quanto aos próprios fatos que envolveriam homens públicos de altos escalões do Ministério do Turismo, tampouco ao relacionamento, em tese, promíscuo de um grupo que repassaria recursos para empresas fictícias.
Deixam a impressão de que ignoram a perplexidade de todos pela notícia da apropriação privada do bem público. Com sutileza, passam-se mensagens negativas: em política tudo é permitido e faz parte das regras do jogo.
Aparentemente, não seriam mais capazes de discernir entre trabalho sério-investigativo do Estado e as ambições do poder. Até os fatos virem à tona, a liberdade de seus protagonistas seria, em tese, total.
Os personagens agora são outros, mas os fatos são os mesmos de sempre. O sistema criminal tímido estimularia tais crimes? Não teria havido aloprada ação estatal, como alguns insistem em divulgar, já que recursos públicos estariam sangrando e as algemas atenderiam a norma universal de segurança.
Chamar de política a ação proveniente da Justiça Federal, resultado da atuação do Ministério Público e da polícia, seria uma temeridade.
Não se pode de antemão qualificar investigados como vítimas quando, sendo de Direito, o Estado age em nome de todos e pautado na lei.
Se existem elementos, espera-se atuação com rigor. Nesta ação, homens públicos poderosos certamente sentem que as leis podem atingi-los tão duramente quanto a qualquer um. Um sistema judicial que, independentemente da consagração da presunção de inocência, aja de maneira implacável.
E aí as coisas deveriam ser vistas com um cristal distinto, e não mais pela seguinte (des)orientação: desnecessidade de algemas e de publicidade de decisões judiciais, muito menos prisão, até porque sempre faltaria algum dado concreto; esta deveria ser evitada, mesmo no caso de ameaças, destruição de provas, quadrilha ou bando (este tido por não grave).
Seria determinante a substituição da prisão por uma medida alternativa (recolhimento noturno em casa, proibição de se aproximar da vítima ou de se ausentar da cidade...), mesmo que patente a impossibilidade de controle; quanto à fuga, um direito, e não a frustração à aplicação da lei. (fragmento de artigo publicado na Folha em 22.08.2011, pelo honrado desembargador do Tribunal Regional Federal Fausto de Sanctis)


DEPUTADOS ACUSAM TV ASSEMBLEIA DE FRAUDES
Deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo acusam a direção da TV legislativa da Casa de tê-los usado como "laranjas" para desviar recursos de um contrato firmado com a Fundação Padre Anchieta, em 2009.
A Casa pagou à entidade R$ 4,4 milhões pela produção e exibição de mais de 2.000 boletins informativos sobre as atividades parlamentares na TV Assembleia. Mas os deputados negam terem feito as gravações.
A disputa teve início esta semana, quando o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou reportagem com acusações do deputado Major Olímpio (PDT-SP) sobre as supostas irregularidades. Depois disso, outros parlamentares, de diversos partidos, incluindo PT e PSDB, passaram a cobrar explicações.
"Os deputados foram usados como laranjas! Já ouvimos o contrário, parlamentares usando laranjas, mas essa? A fundação diz que gravei oito inserções. Nunca fiz nenhuma", afirmou o deputado Pedro Tobias, presidente estadual do PSDB.
Major Olímpio, que deflagrou a investigação, irá apresentar uma queixa-crime à Procuradoria-Geral do Estado. "Usaram o mandato dos deputados para desviar dinheiro. Quero saber quando, onde e como foram gravadas essas inserções", disse.
A queixa-crime será assinada por outros deputados, entre eles Pedro Tobias, que orientou toda a bancada do PSDB a assinar o documento.
A Padre Anchieta é uma empresa pública do governo de São Paulo que deixou de prestar serviços à Assembleia em fevereiro deste ano.
A fundação afirma que todos os deputados foram comunicados sobre a possibilidade de gravar as inserções e que, até o término do contrato, foram veiculados 2.350 boletins na TV Assembleia. (Folha Online - http://www1.folha.uol.com.br/poder/962614-deputados-acusam-tv-assembleia-de-fraudes.shtml - 20.08.2011)
- Eta “nóis”!!!
- Nada resiste a roubalheira!




ESCOLAS DE SAMBA VÃO SE APRESENTAR PARA O PAPA BENTO XVI EM 2013
A programação do evento contará com uma apresentação especial de várias escolas.
No domingo, algumas horas após Bento XVI anunciar, em Madri, a escolha do Rio como a sede da próxima edição da Jornada, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), Jorge Castanheira, estava numa igreja em Botafogo. No fim da missa, Jorge recebeu da boca do padre Marcos William, vigário episcopal de Comunicação Social da Arquidiocese, a confirmação da vontade acalentada pelo arcebispo dom Orani João Tempesta. (jornal Extra – 23.08.2011)
- Perguntar não ofende, na efeméride, os patronos e presidentes da honra das agremiações receberão a benção papal de Sua Santidade?



‘DOWN NO SOÇAITE’
O desmonte do regime de Kadafi pode ter reflexos na H. Stern, no Rio, onde um dos filhos do ditador, Saif, esbanjava dinheiro.
Saif veio ao Brasil várias vezes. Em março de 2010, num jantar na casa da socialite paulista Ana Paula Junqueira, com Álvaro Carneiro e Alicinha Cavalcanti, ensaiou passos de samba.
Ilha dos Porcos...
Em 2006, Saif foi homenageado com almoço na Ilha dos Porcos, de Ivo Pitanguy, em Angra. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.08.2011)
- Liga não, o cara quando está no poder e com direito, ninguém quer saber se é ditador e a origem da fortuna, quando a coisa muda, vira ditador sanguinário!




E O JOBSON HEIN, MAIS UM CLUBE QUE O DISPENSA!
O Botafogo do Rio deu-lhe várias oportunidades, desistiu; o Atlético Mineiro disse que o recuperaria, desistiu, veio o Bahia que disse que o consertaria, acaba de desistir. Tinha tudo para ser um craque, no bom sentido é claro, mas como dizia a vovó, quem não ouve sossega, ouve coitado!
Depois, não me venham com falação de que não lhe foram dadas oportunidades, que a sociedade lhe fechou as portas e outras baboseiras para isentá-lo de responsabilidade. Sim, porque na republiqueta ninguém responsável por nada é sempre o abstrato, a sociedade, a família, os amigos, o bullying e coisa e tal!


DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Deu no O Globo (25.08.2011)
PSDB VAI RELATAR PROCESSO CONTRA VALDEMAR
Deputado do PR (Valdemar da Costa Neto) do PR é acusado de quebra de decoro parlamentar.
- Não leva mal não, mas a própria posse do nobre deputado como parlamentar já é uma quebra de qualquer tipo de decoro que a republiqueta ainda possa ter, menos na opinião do respeitabilíssimo STF, claro, que acha que ficha suja tem prazo de validade.


COISAS DE UM PAÍS CONSTITUCIONALISSIMAMENTE BANDIDO
No Centro do Rio, próximo a Lapa, uns “distintos” resolveram se apropriar do espaço público e criar um estacionamento clandestino, até tudo bem, este país é uma zona mesmo! O subsecretário regional, diga-se de passagem, foi ameaçado de morte pela quadrilha, foi ao local com a equipe do Choque de Ordem e mandou acabar com a sacanagem, não sem antes ser interpelado pelo “gerente”, a polícia foi chamada e o “distinto” botou o rabo entre as pernas. Eis que, chega um nobre causídico, estufa o peito e, acredite, cheio de autoridade, pergunta ao subsecretário se ele tinha um Mandado judicial.



POR 265 VOTOS A 166, CÂMARA ABSOLVE DEPUTADA JAQUELINE RORIZ
Deputada foi flagrada recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM.
Em votação secreta, parlamentares rejeitaram relatório que pedia cassação. (Portal G1.com – 30.08.2011)
- Acredito que ninguém mais se surpreende com o que acontece naquela casa de tolerância, com todo respeito... às casas de tolerância, é claro!
- E, como se não bastasse mais esta desmoralização da respeitabilíssima Casa dos “representantes do povo”, ontem, no Jornal da Globo, o nobre jornalista Heraldo Pereira, de Brasília, ao ser perguntado sobre a influência da decisão do processo político na esfera penal, sem a menor cerimônia, teve a coragem de dizer que em direito penal o Venerandíssimo Supremo Tribunal Federal é muito rigoroso, como se todos nós pertencêssemos a família do Sr.Homer Simpson e desconhecêssemos que em 23 anos o Excelso Pretório condenou apenas um político que hoje cumpre sua “duríssima” pena numa mansão em Brasília!
- Haja cinismo e hipocrisia!





A VIDA CONTINUA
Mesmo com o técnico Ricardo Gomes hospitalizado, domingo, jogadores do Vasco se divertiram na boate Provisório, na Ilha do Governador, no Rio. (coluna Ancelmo Góis - O Globo – 30.08.2011)
- Mas, no dia seguinte, bastou os holofotes se acenderem no hospital para todos eles demonstrarem sua “solidariedade ao técnico e amigo neste momento tão difícil”.
- Me poupem com tanta cretinice!


Nenhum comentário:

Postar um comentário