terça-feira, agosto 30, 2011




















CHARGES.COM.BR





NADA COMO VIVER NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
E com as “leis mais avançadas do mundo”, onde a Republica se comove com o uso de algemas nos corruptos de colarinho branco e a mais alta Corte de Justiça, sem a menor cerimônia, sumula o uso de algemas.

Moral da história: rombo: UM BILHÃO DE REAIS, pega uma pena de 19 anos, na primeira instância, mas, como o nosso mavioso Poder Judiciário dos altos escalões é muito generoso, reduz a 13 anos, foge do país, preso por descuido em Mônaco, provocando mais despesas ao país, com os trâmites burocráticos, de volta, cumpri três anos e sai livre, leve e solto.
Já naquele país atrasado, os EUA, que não tem as “leis mais avançadas do mundo”, outro trambiqueiro causa um rombo de 65 milhões de dólares, aproximadamente CEM MILHÕES DE REAIS (compare só), é preso, algemado e pega uma peninha de 150 anos.
É ou não é pra bater no peito e cantar aquela musiquinha: “Sou brasileiro, como muito orgulho, como muito “amôôô”...



A SUDERJ INFORMA: SUBSTITUIÇÃO EM CAMPINAS, SAI O SATANÁS E ENTRA O CAPETA

Não sei não, mas, no ato de posse dos respeitáveis, probos e ilibados políticos brasileiros seria conveniente que se mudasse o ritual, em vez de prestarem juramento, seria mais adequado que a autoridade que os empossassem tomasse a palavra e dissesse qualquer coisa assim: "Você tem o direito de permanecer em silêncio; tudo o que você disser poderá e deverá ser usado contra você no tribunal. Você tem o direito de ter um advogado presente durante qualquer interrogatório. Se você não puder pagar um advogado, um defensor lhe será indicado."
Aliás, este aí tinha saído, mas nossa maviosa Justiça já colocou ele no cargo novamente!



AMENIDADES
Rapidinhas
O sujeito recebe um bilhete anônimo revelando que a sua mulher o estava traindo. O camarada chega em casa furioso e grita pra ela:
- Sua traidora! Eu sei de tudo!
E a mulher:
- Sabe de tudo, é?! Então me diz aí: qual é a capital da Somália?

***
A mulher chega pro seu amante casado e fala:
- Amor, tenho uma notícia boa e uma ruim pra você.
- Eu só quero saber da notícia boa.
- Você não é estéril.





PM RETIRA ESCOLA DE ALEXANDRE NETO APÓS CRÍTICAS À CORPORAÇÃO
Enquanto se discute se a juíza Patrícia Acioli precisava ou não receber proteção policial - por conta das ameaças e do alto risco de seu trabalho - o delegado Alexandre Neto teve a escolta reduzida por ordem da cúpula da Polícia Militar do Estado do Rio. O delegado Neto foi alvo de atentado a tiros em setembro de 2007 e sofreu ameaças detectadas em escuta telefônica durante a Operação Guilhotina, da Polícia Federal, que desmantelou quadrilha formada por policiais civis e militares agindo dentro da Polícia Civil. Neto já havia contribuído com a investigação da Polícia Federal que resultou na prisão do ex-chefe da Polícia Civil, do Rio, Álvaro Lins, suspeito de envolvimento com a máfia dos caça níqueis.
O delegado Neto tem uma escolta formada por policiais civis e militares, que foi determinada pelo Ministério Público Federal com total apoio do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, cioso de seu dever de proteger policiais honrados que atuam em defesa da sociedade. Esta semana os quatro policiais que participam da proteção de Neto foram chamados ao quartel-general da PM e informados que eles seriam removidos do serviço. De fato, o boletim interno da Polícia Militar, de número 151, do dia 16 de agosto deste ano, comunica a transferência dos seguintes policiais: subtenente Osmar, sargento Gilson, cabo Ícabo e soldado Osmar. O subtenente foi mandado para Caxias. O soldado Osmar será enviado para Belford Roxo. O sargento Gilson para Magé. E o cabo Ícabo para Nova Iguaçu. Os policiais foram mandados para bem longe de suas casas, como se estivessem sofrendo um castigo por terem aceitado a trabalhar com o delegado. (http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/ - 20.08.2011)
- Depois, quando crime organizado tombar mais um na republiqueta, Paraíso da Impunidade, vêm os discursos “comovidos” e ninguém sabe de nada, ninguém tinha conhecimento e aquelas coisas próprias das irresponsabilidades de praxe na republiqueta!




E NA REPUBLICA DE BANDIDOS
Enquanto eles fazem leis para botar vagabundo nas ruas, já tínhamos a recomendação de não reagir e como proceder em caso de roubos e assaltos, dentro do carro, na rua e em casa, tínhamos recomendações de como proceder bi caso de arrastões em vias expressas, tínhamos a recomendação de como proceder em caso de roubos e assaltos em “saidinhas de banco”. Agora, vêm novas recomendações, como proceder em caso de arrastões em restaurantes, muito em moda em São Paulo e, se tudo correr bem, logo, logo estarão em prática nas demais cidades do nosso Brasil varonil, onde o que importa é não usar algemas em corruptos ladrões do dinheiro público e botar na rua, o mais possível, vagabundos, afinal vivemos no Estado “Democrático” de Direito, sob a égide da Constituição “Cidadã”!
- Ah, já ia me esquecendo, aí vai uma recomendação minha, não esqueça de dizer ao vagabundo, muito obrigado e desculpa qualquer coisa, vai que ele olha pra sua cara e acha que você ficou zangado e dá-lhe uma coronhada na cabeça, causando-se um ferimento grave!



QUADRILHAS JÁ ATACARAM 500 CAIXAS ELETRÔNICOS EM SP
Pelo menos 500 caixas eletrônicos foram roubados ou furtados neste ano no Estado de São Paulo, segundo levantamento dos órgãos de inteligência da polícia, informa André Caramante, em reportagem da Folha. (Folha Online – 20.08.2011)
- E se tudo correr bem, graças as leis frouxas da republiqueta constitucionalíssima onde este crime é menor do que assalto a banco, chegaremos a 1000 até o final do ano!


ESTUDO APONTA QUE PAÍSES TERÃO SUA ÚLTIMA MULHER ANTES DO ANO 3000
Rio - A revista americana The Economist divulgou uma previsão de quantos anos levará para o fim da raça humana. Segundo a publicação, os compromissos de trabalho fizeram as mulheres diminuírem a quantidade de filhos. Com a diminuição da taxa de fertilidade, dentro de centenas de anos a raça humana pode acabar por falta de mulheres para reproduzir.
De acordo com a revista, se a taxa de fertilidade atual se mantiver, países como Hong Kong terão sua última mulher em 2798, a menos de 800 anos. A tendência de redução da fertilidade é maior em países asiáticos. Mesmo a China, com a maior população mundial, não terá mulheres nem até o ano 3500.
O Brasil está na lanterninha da lista. Neste caso, o resultado positivo. Seguindo a tendência, nossa última mulher deve nascer próximo ao ano 5000. (O Dia Online – 23.08.2011)
- Ufa, ainda bem!


SOZINHA E FELIZ
Elba Ramalho não namora mais o sanfoneiro Cezinha.
Nossa cantora tem dito aos amigos que está “se autonamorando”.(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.08.2011)
- Na minha terra, se autonamorar é... deixa pra lá!


CONVOCADOS VIA FACEBOOK 30 MIL VÃO À RUA EM BRASÍLIA
A região central de Brasília viveu um domingo atípico. Convocada via Facebook para uma tal “Corrida da Cerveja”, uma multidão foi meio-fio.
A Polícia Militar estima que cerca de 30 mil pessoas passaram pela via batizada de Eixão, no trecho que corta a Asa Norte da Capital.
Muita gente foi à rua fantasiada. Algo que, combinado à euforia proporcionada pelo consumo de cerveja, injetou na azáfama um quê de Carnaval fora de época.
No fim das contas, celebrou-se o nada. Afora o rastro de latinhas que vai infernizar a segunda-feira dos garis, ficou impressa no asfalto uma interrogação.
Num instante em que ministros caem da Esplanada como frutas podres, por que diabos o brasiliense não desperdiça um naco de sua energia num protesto anti-corrupção? (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ - 29.08.2011)
- Elementar, meu caro Watson, porque o povo é exatamente igual aos políticos que temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário