terça-feira, agosto 23, 2011
















VOTA BRASIL

E olha que o que tem aparecido de roubalheira por lá não tá no gibi e o povo ainda tem que ouvir isso do nobre advogado. Bem feito, quem manda votar!



DE IMPUNIDADE EM IMPUNIDADE, DE CADÁVERES EM CADÁVERES, A REPUBLIQUETA VAI VIVENDO SEM UM ARRANHÃO!





AMENIDADES
Um casal viajava de carro numa rodovia a 100 km/h. a esposa falou:
- Querido, nós estamos casados há 15 anos, mas eu quero o divórcio.
O marido aumentou a velocidade para 120 km/h. a esposa continuou:
- Eu estou tendo um caso com o seu melhor amigo e que é muito melhor de cama que você.
O marido aumentou a velocidade para 130 km/h. ela continuou:
- Eu quero ficar com a casa, as crianças, o carro, a conta-corrente e todos os cartões de crédito.
O marido aumenta a velocidade para 150 km/h.
Aí ela pergunta:
- E você, tem alguma que coisa que vai querer?
- Não, eu tenho tudo de que preciso.
- O que você tem?
E segundos antes do carro bater na mureta, o marido responde:
- Eu tenho o air bag.



PENSAMENTO DO DIA
Nesse país de juristas venais de testes tupiniquins, existe a necessidade de todo o tempo se esclarecer o óbvio...(http://marcelocunhadearaujo.blogspot.com/ - 18.08.2011)



NOTA DE ESCLARECIMENTO: ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NO BRASIL
12/08/2011 - 18:31
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.
De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência
(http://www.adpf.org.br/Entidade/492/Banner/?ttCD_CHAVE=146149 – 18.08.2011)
- É isso aí, e, tem mais, quando o crime organizado executa com 21 tiros uma magistrada que ousava cumprir com o seu dever, os “indignados” com o uso de algemas nos corruptos não demonstram, na mesma dimensão, a indignação!



CONSTRANGIMENTO NA REPUBLIQUETA DESAVERGONHADA, AÉTICA E AMORAL
Segundo O Globo (20.08.2011) figuras proeminentes da República, dos três Poderes, andam “constrangidos” pelo fato de respeitáveis, diria até respeitabilíssimos líderes partidários, terem indicado os nobres, diria até nobilíssimos deputados João Paulo Cunha, mensaleiro de quatro costados e Eduardo Cunha, ambos clientes do STF, respectivamente presidente e relator da Comissão Especial que discutirá e aprovará mudanças no Código de Processo Civil.
Ué, reclamem com o respeitabilíssimo STF que foi quem criou o prazo de validade só para 2012 dos fichas-sujas não poderem se candidatar a cargos eletivos e, como disse um dos nobres “representantes do povo” indicado, batendo no peito e enchendo a boca: “- Sou reconhecidamente um parlamentar que tem atuação, e tão deputado quanto os outros”. E diria mais, com a chancela da Venerando Supremo Tribunal Federal.
E o mais curioso, ainda segundo a mesma reportagem, no rol dos “constrangidos” da tal Comissão, que terá que conviver com os distintos e nobres parlamentares que posteriormente serão julgados por ele, está um nobre ministro daquela Corte que deu o voto de desempate em favor dos fichas-sujas.
Ora, façam-me o favor, me poupem!



DIRCURSO E PRÁTICA
A despeito do anúncio feito pelo presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), de independência do governo Dilma, nenhum dos 12 superintendentes do Dnit, indicados pelo PR, fez qualquer movimento para pedir demissão. (coluna Panorama Político – O Globo – 18.08.2011)
- Ingênuo é que acredita na “independência” e que a gangue vai largar o osso!


SUSPEITA DE MARMELADA, RÚSSIA PERDE PARA JAPÃO NO VÔLEI
Uma derrota por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/19) para o Japão levantou suspeitas de que a Rússia, atual campeã mundial de vôlei, tenha entregado o jogo, válido pela última rodada do Grand Prix, para evitar um cruzamento precoce com o Brasil na fase final, que terá início nesta quarta-feira em Macau. (Folha Online – 22.08.2011)
- A terra de Macunaíma não pode falar de corda em casa de enforcado, quem não se lembra da marmelada da Seleção masculina em 2010 que arrumou resultado contra a Bulgária, pra fugir de chave mais forte?!



O JUDÔ É UMA FESTA
Cabral vai a Paris quarta – onde, diria nosso Moreno, se sente em casa – receber do presidente da Federação Internacional de Judô, Marius Vizer, o bastão do Mundial de Judô de 2013, que será no Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.08.2011)
- Num país sério, o governador do estado da federação, comandante geral das forças policiais, onde uma juíza, no cumprimento do seu dever, foi executada pelo crime organizado deixaria a porra do bastão pra lá ou mandaria um representante para receber e não se ausentaria da sede do governo até que os autores da afronta às instituições constituídas fossem descobertos, ainda mais que, os principais suspeitos são policiais sob seu comando.
- Ah, já ia me esquecendo:
BALAS USADAS NA MORTE DE JUÍZA SÃO DA POLÍCIA MILITAR
Rio - As balas usadas no assassinato da juíza Patrícia Acioli são da Polícia Militar. Os agentes da Divisão de Homicídios (DH) já sabem que os cartuchos de calibre 40 arrecadados no local da execução, em Piratininga, Niterói, são de um lote de 10 mil projéteis vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) à PM. O próximo passo da investigação é descobrir quais foram os batalhões abastecidos. Informalmente, a Secretaria de Segurança levantou que parte da munição foi distribuída para três unidades — uma delas seria o 7º BPM (São Gonçalo). (O Dia Online - http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/8/balas_usadas_na_morte_de_juiza_sao_da_policia_militar_186525.html - 22.08.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário