sábado, agosto 27, 2011
CHARGES.COM.BR
AÍ JAPINHA, NÃO LEVA A MAL, MAS ESTE ATÉ O NOSSO QUERIDO DEIVID DO “FRAMENGO” FARIA
DA SÉRIE: FAZ-ME RIR
Deu no jornal Extra (23.08.2011)
NA BERLINDA, DEIVID RECEBE O APOIO DE EX-ARTILHEIROS DO FLAMENGO
- Ele não tem que receber apoio, tem que receber e aula da jogadora Marta pra aprender a jogar futebol!
AMENIDADES
Rapidinhas
Dois amigos se encontram:
- Você sabe que o Arnaldo teve que ir pro hospital, todo arrebentado?
- Não pode ser! Ainda ontem eu vi o Arnaldo numa boate, agarrado com uma morena lindíssima.
- Pois é. A mulher dele também viu.
***
Um homem entra no ônibus lotado, senta lá no fundo e fica jogando o seu olho de vidro pra cima. Quando o cobrador vê aquilo, reclama:
- O Sr. para com isso, que está incomodando os outros passageiros.
- Desculpe, é que eu tô vendo se tem lugar lá na frente.
PENSAMENTO DO DIA
Em menos de uma semana, Teresópolis teve três prefeitos: um foi afastado por suspeitas de corrupção: o substituto morreu vítima de infarto, e o atual carrega dois pesados processos nas costas. Pelo jeito, na bela cidade serrana, prefeito bom é prefeito morto. (coluna Zuenir Ventura – O Globo – 22.08.2011)
CONTROLE DE FRONTEIRA É TRABALHO 'PERVERSO', DIZ MINISTRO
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na noite desta quinta-feira que a tarefa de garantir a segurança nas fronteiras do país é um trabalho "perverso", em referência às dificuldades que existem para o controle dos cerca de 16 mil quilômetros que separam o Brasil dos países vizinhos.
A declaração foi dada pelo ministro em Ribeirão Preto (313 km de SP), durante uma aula magna em uma universidade local. A uma plateia formada majoritariamente por estudantes de direito, Cardozo falou sobre políticas de segurança pública.
Ao tratar da necessidade de uma atuação mais integrada das forças policiais, o ministro usou como exemplo o controle das fronteiras brasileiras.
Ele citou a situação enfrentada em Foz do Iguaçu (PR), onde o país faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Ele disse que é impossível controlar a entrada de armas e drogas no Brasil fiscalizando todos os carros que entram pela ponte da Amizade.
Sem citar nominalmente a Folha, o ministro fez referência a uma reportagem publicada em abril, que revelou a entrada de armas no país por meio de motoboys. Uma arma comprada no lado paraguaio da fronteira que liga Ciudade del Este a Foz do Iguaçu foi entregue pelo motoboy já do lado brasileiro.
"Se nós tivermos que parar todo motoqueiro que passa na ponte da Amizade para verificar se debaixo do banco ele tem uma arma, eu fecho a fronteira", disse Cardozo. (Folha -0 http://www1.folha.uol.com.br/poder/962075-controle-de-fronteira-e-trabalho-perverso-diz-ministro.shtml - 19.08.2011)
- Então nobre ministro que feche a fronteira até que os governos fronteiriços tomem vergonha na cara e combata o crime organizado com rigor, ou será que a republiqueta da Constituição “Cidadã” dá prioridade a mantê-la aberta para ficar bem com os país limítrofes em detrimento da vida dos brasileiros que vão sendo dizimados pelo crime organizado, seja pelas drogas, seja na ponta das poderosas armas contrabandeados?
TWITTER NA AGENDA DA JUSTIÇA ELEITORAL
A vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lúcia, avaliou nesta sexta-feira que a proliferação das mídias sociais e a segurança em locais de conflito serão um dos principais desafios da Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2012.
A ministra avaliou que as redes sociais trazem a necessidade de agilidade nos julgamentos. "O acúmulo de litígios através de contatos e redes sociais deve aumentar", avaliou. Cármen Lúcia disse ainda que o Twitter é uma "praça virtual que pode depor governos" e acrescentou que o Judiciário tem que ficar atento para garantir a normalidade do pleito, sem comprometer a liberdade de expressão. (blog do Nassif - http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/twitter-na-agenda-da-justica-eleitoral - 20.08.2011)
- Datíssima vênia, eminente ministra, mas, faz-me rir, a Justiça Eleitoral que ainda hoje julga demandas do pleito passado será possível ser tão célere quanto o Twitter!
ESPECIALISTA DIZ QUE LIGHT NÃO INVESTIGA EXPLOSÕES
Enquanto uma empresa contratada pela prefeitura vistoria, em caráter de emergência, as câmaras subterrâneas da cidade, após uma sequência de explosões em bueiros do Rio, um especialista faz um alerta: a Light não tem uma estrutura montada para investigar as causas dos acidentes registrados nos últimos anos.
É o que revela reportagem de Taís Mendes, publicada na edição deste domingo do GLOBO. De acordo com o engenheiro eletricista Estellito Rangel Junior, secretário da Divisão Técnica Especializada de Engenharia de Segurança do Clube de Engenharia do Rio, o plano de investimentos anunciado pela concessionária de energia estaria voltado apenas para aumentar a capacidade de atendimento aos consumidores e não para implementar ações visando atacar as causas das explosões.(O Globo Online – 21.08.2011)
- Novidade, até as agências reguladoras, municipal, estadual e federal sabem disso!
DA SÉRIE: TODA CENSURA É BURRA
A Federação Catarinense de Futebol vem a publico manifestar seu repudio contra qualquer manifestação ofensiva, realizada em jogos no território de Santa Catarina, direcionada ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Ricardo Terra Teixeira, bem como à própria CBF.
Especialmente com relação a informações veiculadas na imprensa referentes ao clássico entre Figueirense e Avaí, válido pela Série “A” do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, 28 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.
A FCF ressalta que este tipo de manifestação se configura como uma infração ao Estatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV – “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.
...
Assessoria de Imprensa – FCF (http://www.fcf.com.br/index.html - 26.08.2011)
- Além de censor e ignorante, o boçal subserviente não tem nem competência pra buscar fundamentos para respaldar o motivo sua estupidez!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário