segunda-feira, outubro 10, 2011

















CHARGES.COM.BR





CALANDRA ELOGIA PAULO MEDINA, PUNIDO POR PELUSO
AMB: "O caso mais exemplar de injustiça"
Em nota pública conjunta assinada pelos presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros, Henrique Nelson Calandra, e da Associação dos Magistrados Mineiros, Bruno Terra Dias, a título de contestar reportagem da revista "Veja" intitulada “Os Bandidos de Toga”, o ministro Paulo Medina, do Superior Tribunal de Justiça, aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça, é apontado como o caso "mais exemplar de injustiça reproduzida pela revista".
Segundo a nota, o magistrado, "até hoje não julgado pelo STF, apesar de seus insistentes pleitos de desate do processo" (...) "exerceu a judicatura, por mais de 40 anos, com retidão e honra, em 1º e 2º graus no Estado de Minas Gerais (foi membro do extinto Tribunal de Alçada, do qual foi Vice-Presidente, e do Tribunal de Justiça, onde exerceu o cargo de Corregedor-Geral de Justiça), alcançando, por méritos próprios, a Presidência da Amagis, da AMB e da Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam) e sempre atuou com seriedade, firmeza e competência, merecendo o respeito e a admiração dos seus coestaduanos". (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ 04.10.201)
- Não é de causar espanto que as respeitáveis entidades de classe tenham vociferado contra o que disse a honrada ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ!
- Como recordar é viver, vejamos quem seria o probo ministro:

- A propósito, já que segundo a nota em desagravo ao nobre ministro afirma que "até hoje não julgado pelo STF, apesar de seus insistentes pleitos de desate do processo", bem que seu nobre advogado Kakay poderia interceder pela celeridade do processo, já que prestígio não lhe falta junto às autoridades da República em Brasília, haja vista que, recentemente compareceu como convidado à festança de casamento, em Araxá, do filho do nobre ex-ministro do respeitabilíssimo STF, hoje presidente da Comissão de Ética do governo, Sepúlveda Pertence, onde, entre ilustres convidados, também se encontrava o não menos nobre ministro Dias Toffoli da Veneranda Suprema Corte, de acordo com a reportagem da revista Veja – 28.09.2011 – Edição 2236 – páginas 68/72.



AMENIDADES
A mãe estressada pede ao filho pra ligar pro celular do pai, avisando a hora do jantar.
- E aí? O que o teu pai disse? Já vem?
- Já liguei três vezes, mãe, mas só atende uma mulher.
- Aaaah, deixa comigo! Aquele cachorro vai ver, vai perder o focinho quando chegar em casa!
Mal o pai aparece na frente da casa, ela parte prá cima dele e aplica a maior surra, com tudo o que encontra à disposição: vassoura, frigideira, panela, pau de macarrão, lixeira…
Os vizinhos correm pra tirar o sujeito daquela muvuca e a mulher muito irada, espraguejando, continua arremessando coisas, enquanto a ambulância não chega.
E ela não alivia e continua:
- Safado, cafajeste, filho da…, ainda vou te matar! Vem cá, filho! Diz aqui prá todo mundo o que foi que aquela vagabunda falou prá você no telefone!
- Ela disse: “O número para o qual você ligou encontra-se desligado ou fora da área de cobertura”.


PENSAMENTO DO DIA
“Para comemorar o título de cidade mais poluída do Brasil, conferido ao Rio de Janeiro-RJ, os paulistas vão fazer uma carreata.” (autor desconhecido)



JUÍZES FEDERAIS RECORREM A EDUARDO CUNHA PARA CONTRATAÇÕES NO TRF
Deputado faz lobby para aumentar número de desembargadores de 27 para 40
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pediu ajuda ao deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para vencer as dificuldades que impediam a ampliação do número de desembargadores do Tribunal Regional Federal da 2a- Região, o TRF-2 (Rio e Espírito Santo).
A pedido do juiz Fabrício Fernandes de Castro, vice-presidente da Ajufe-2, o parlamentar agendou e participou de uma audiência de magistrados com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), no início do ano, no Palácio Guanabara. Cunha é réu em dois processos movidos pela Fazenda Nacional e autor de dez ações, a maioria por calúnia, que tramitam na Justiça Federal Fluminense — ou seja, serão julgadas por juízes federais. O parlamentar também aparece como réu em inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a máfia de combustíveis do Rio de Janeiro.
— Não vejo problema. Ele é um parlamentar do estado — alegou Fabrício de Castro.
- Ah bom!
CBF VAI CUSTEAR MATERIAL ESPORTIVO E HOSPEDAGEM

Em reportagem publicada na quinta-feira, o jornal “Lance!” informou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), autora e ré em dezenas de processos em tramitação na Justiça Federal fluminense, patrocinará um torneio de futebol em que os jogadores serão juízes e juízas das cinco regiões do país em que se divide o Judiciário Federal.
O encontro, previsto para os dias 11, 12 e 13 de novembro, será na Granja Comary, em Teresópolis, no centro de treinamento da seleção brasileira. Segundo convocação feita aos colegas pelo juiz da 2a- Vara de Execuções Fiscais de São João de Meriti, Wilson Witzel, diretor de esportes da associação, a hospedagem e o material esportivo serão custeados pela CBF. Em nota divulgada na sextafeira, o juiz Fabrício Fernandes de Castro, vice-presidente da Ajufe do Rio de Janeiro e Espírito Santo, disse que a parceria com a CBF é incontestável e idêntica a firmada entre a confederação e o CNJ. (O Globo – 02.10.2011)
- Ah bom, também!
- Esta minha “moral burguesa” não se acostuma com estas coisas!
- Também num pais onde ministro do STF viaja para ilha paradisíaca com hospedagem paga por advogado criminalista com interesses a defender na Corte Suprema, advogado amigo de presidente reclama que pagou propina a ministro do STJ, sem receber a contrapartida e nada aconte, ministro do STF é empresário e presta serviços para órgãos públicos e recebe de presente viagem de lua-de-mel à Argentina de renomado advogado civilista e com ele viaja para desfrutar do agrado tudo muito é muito natural e, eticamente aceitável!



O BRASIL É COSA NOSTRA
Na quinta-feira passada a Polícia Federal, com a colaboração da Receita Federal, desbaratou uma quadrilha de mafiosos israelenses sócia de uma das máfias de caça-níqueis do Rio que fazia qualquer negócio, sonegação fiscal, tráfico, contrabando, lavagem de dinheiro e até explosão de carro, pra variar, metidos na bandalheira, tinham PMs, celebridades do mundo artístico, jogadores de futebol, empresários, bicheiros, só faltou um ex-BBB e, macacos de mordam, se não tiver um político, sim, porque na pátria mãe gentil, patifaria que se preza tem que ter um político. Um dos mafiosos israelense, procurado internacionalmente pelo FBI e pelo DEA, foi preso num condomínio de luxo na Barra da Tijuca cujo nome não foi revelado, mas, pode ser que me engane, estou quase apostando que é aquele condomínio com um nome pomposo que tem a maior concentração de bandidos por metro quadrado, inclusive, a vizinhança já se habituou com as sirenes da PF. Confirmando-se a minha desconfiança, melhor seria que a PF instalasse um posto avançado naquele condomínio, porque não tem uma operação de grande vulto em que um dos envolvidos, ou vários, não resida naquele aprazível condomínio.
Muita calma nesta hora, os quadrilheiros que fiquem tranqüilos, porque a esta altura, seus nobres advogados, regiamente remunerados, já estão de posse dos respectivos HCs concedidos pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário e, se tudo correr bem, conseguirão anular todo o processo, já que a segunda instância do nosso respeitável Poder Judiciário alegará que faltou uma vírgula na denúncia do Ministério Público, dando margem a dúvidas e todo o trabalho de 150 servidores da Receita Federal e de 500 policiais federais que participaram da operação irá por terra e os mafiosos continuarão livres, leves, soltos e impunes, como os demais bandidos envolvidos em operações anteriores que foram anuladas!





DEPUTADO DIZ QUE ASSEMBLEIA DE SP É CAMELÓDROMO
O deputado Roque Barbiere (PTB) reafirmou nesta terça-feira (4), em entrevista, a acusação de que parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. Ele, no entanto, disse que não daria nomes nem com "revólver na cabeça".
Sem dizer nomes, ele se referiu à Assembleia paulista como camelódromo. "Isso é igual camelô, cada um tem um jeito". "Para os mais antigos, não é surpresa. Se fingir que é surpresa, é hipocrisia", reiterou.
Ele se referiu genericamente a deputados e ex-deputados e até a "alguns que já morreram", e reafirmou que vai comparecer ao Ministério Público para prestar depoimento. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/985518-deputado-diz-que-assembleia-de-sp-e-camelodromo.shtml - 05.10.2011)
- Na republiqueta, paraíso da corrupção, é assim o denunciante vira réu. O cara faz uma denúncia genérica, porque sabe que existe, mas não tem provas concretas, porque ninguém passa recibo de corrupção, aí começam a colocar o denunciante na parede.
- Ora porra, vão investigar, bota a PF e o MP atrás dos vigaristas, quebrem os sigilos bancários, façam auditorias nas emendas e peguem os vagabundos. Simples assim!




COMBATE À DESORDEM CUSTARÁ À PREFEITURA R$ 110 MILHÕES.
Projeto prevê instalação de 10 UOPs (Unidades de Ordem Pública) a R$ 11 milhões em média cada uma, com efetivo próprio de guardas. (O Globo – 02.10.2011)
- Pois é, não sairia mais barato aos munícipes se tivessem educação, consciência de cidadania onde todos têm direitos e DEVERES!
- Mas, fazer o quê na terra de Macunaíma onde é cada um por si e tem leis que “pegam” e leis que “não pegam”!
- Responda rápido: quanto em melhoria de qualidade de vida os munícipes ganhariam se estes onze milhões fossem investidos em outras finalidades em vez da repressão à falta de educação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário