quinta-feira, outubro 13, 2011

















CHARGES.COM.BR



ETA REPUBLIQUETA IRRESPONSÁVEL COM A COISA PÚBLICA


A tal da secretaria manda livros em excesso e manda colocar o excedente no meio da rua, o outro irresponsável cumpre e tem a cara de pau de culpar osd “vândalos”!


AMENIDADES
No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo ao marido.
Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela a fazer sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez, ela quer de novo. E o marido:
- Ah, Maria, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Tu não!!!



OPINIÃO DO DIA
Esta postura está ocorrendo em todos os instrumentos de prevenção, coação, justiça e cidadania existentes no Brasil que ousarem agir contra as ilicitudes. Quando não conseguem enfraquecer, "eles" amordaçam, dividem, desmoralizam, desqualificam, desviam recursos e amarram com ameaças e leis imorais para subjugar e incapacitar todos os esforços, toda o ânimo e o que resta da dignidade das poucas pessoas ainda resolutas e corajosas nas tentativas de moralizar as áreas de sua atuação. (http://mazelasdojudiciario.blogspot.com/ - 08.10.2011)


DEMORA DO STF PODE LIVRAR MALUF DE PUNIÇÃO
BRASÍLIA - Pelo histórico do Supremo Tribunal Federal, o deputado Paulo Maluf (PP-SP), de 80 anos, deve se livrar do processo criminal aberto anteontem pela Corte por suspeitas de que ele tenha cometido o crime de lavagem de dinheiro junto com a mulher, Sylvia, quatro filhos e outros dois parentes.
O tribunal costuma demorar anos para julgar uma ação desse tipo. Parte dos ministros entende que o crime prescreverá em 2014. Depois disso, se não forem julgados, Maluf e família saem impunes. O processo do mensalão, por exemplo, foi aberto em 2007 e a previsão mais otimista é que seja julgado no primeiro semestre de 2012.
Além da demora tradicional do STF para analisar ações penais, há ministros que já têm dúvidas sobre se ainda é possível processar e punir o casal Maluf pelo crime de lavagem de recursos supostamente desviados de obras públicas na época em que o deputado administrava a cidade de São Paulo. O prejuízo ao erário teria sido de cerca de US$ 1 bilhão, de acordo com o ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo.
Único a votar contra a abertura da ação, Marco Aurélio Mello argumentou que já teria ocorrido a prescrição no caso de Maluf e Sylvia, que têm mais de 70 anos – eles são beneficiados por uma legislação que divide pela metade o tempo de prescrição nessas situações. Outros dois ministros, Dias Toffoli e Cezar Peluso, adiantaram que quando o tribunal julgar o processo para decidir se os réus serão punidos eles analisarão o assunto. (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,demora-do-stf-pode-livrar-maluf-de-punicao,779733,0.htm – 02.10.2011)
- Seria menos cínico e mais econômico aos cofres públicos que rejeitassem de plano a admissibilidade da instauração do processo usando qualquer daqueles baboseiras para fundamentar o patrocínio à impunidade, afinal é só um bizinho de roubalheira, até porque manteria o orgulho que o nobre deputado, diga-se de passagem, ilibado membro da Comissão de Constituição e Justiça da respeitabilíssima Câmara Federal, tem de bater no peito e dizer que confia na Justiça do Brasil varonil e que jamais teve uma condenação na área penal no país com “as leis mais avançadas do mundo”, embora não possa botar os pés em 181 país, senão a polícia grampeia e entrega aos EUA, onde é procurado.
- Aliás, no dia da sessão da apreciação da admissibilidade de instauração do processo, quando da leitura do relatório, chegou a ser patético, digno de entrar para os anais, por que não dizer para as relações anais, da história da amoralidade da republiqueta, o momento em que o ministro relator, lendo seu voto, narra o depoimento que deu o distinto vigarista doleiro, envolvido na patifaria, à PF declarando que, certo dia, foi convidado para uma reunião com o ilustre filho do probo deputado com o fim de “combinar” o que diria aos órgãos de investigação, reunião esta que se deu no escritório do nobre advogado que...acabara de fazer a sustentação oral em defesa do ínclito nobre deputado que, ao final da sessão, em aparte, repudiou veementemente, claro, tal encontro.


CESAR MAIA E GAROTINHO UNEM PARTIDOS E FILHOS PARA ENFRENTAR PAES
Adversários políticos ferrenhos no passado, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) resolveram unir seus partidos --e seus filhos-- para um objetivo comum: impedir a hegemonia do governador Sérgio Cabral (PMDB) e dos seus aliados nas eleições do ano que vem.
Garotinho e Maia fecharam acordo para uma chapa à Prefeitura do Rio com o deputado federal Rodrigo Maia, 41, como candidato à sucessão de Eduardo Paes (PMDB), e a deputada estadual Clarissa Garotinho, 29, como sua vice. A composição da chapa foi confirmada à Folha pelo próprio Garotinho. "O cabeça vai ser o Rodrigo Maia, e a Clarissa é a vice", diz. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/985759-cesar-maia-e-garotinho-unem-partidos-e-filhos-para-enfrentar-paes.shtml - 05.10.2011)
- Que dupla, hein, nada é tão ruim que não possa piorar!


DEPOIS DE COMERCIAL DE GISELE, MINISTRA QUER OPINAR EM NOVELA
Ana Flor, Folha de S. Paulo
Uma semana depois de pedir para tirar do ar um comercial de lingerie com a modelo Gisele Bündchen por considerar a peça agressiva à mulher, a Secretaria de Políticas para Mulheres tomou outra decisão polêmica.
A pasta enviou um ofício à Globo demonstrando preocupação com o personagem Baltazar - interpretado por Alexandre Nero -, da novela "Fina Estampa". Na trama, ele humilha e bate na mulher Celeste, vivida por Dira Paes.
Em ofício enviado ontem à emissora, a ministra Iriny Lopes sugere à Rede Globo e ao autor da novela, Agnaldo Silva, que Celeste procure a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180.
A ministra sugere ainda que, diferentemente de casos anteriores, em que o agressor é apenas punido, que Baltazar seja encaminhado aos centros de reabilitação previstos na Lei Maria da Penha. (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/ - 06.10.2011)
- Pronto, agora, também temos no governo o núcleo de novelistas!
- Se continuar assim vou acabar liderando um movimento para renomear a Praça dos Três Poderes para a Praça da Paz Celestial!
- Fico imaginando os secretários de Estado americanos mandando cartinhas para os seriados CSI, NCIS, Law & Order e Lie To Me censurando algum comportamento “politicamente incorreto” de personagens dos programas.



DESCOBERTO PLANO PARA EXECUTAR DEPUTADO
Ex-cabo da Polícia Militar que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), em setembro passado, estaria articulando um plano para executar o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Ligado a um grupo paramilitar de Campo Grande, na Zona Oeste, Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, receberia R$ 400 mil para matar o parlamentar, que presidiu a CPI das Milícias.
De acordo com documento reservado da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, o ex-PM já teria feito levantamento da rotina do político, inclusive dos horários em que ele dispensa a segurança da Assembleia Legislativa do Rio.
- È o preço que se paga pela impunidade de manter bandidos travestidos de policiais em batalhão especial chamado carinhosamente por eles mesmos de “colônia de férias”. Agora, o homem de bem que combate o crime organizado infiltrado nas instituições oficiais que viva 24 horas na corda bamba, com sua privacidade cerceada e com medo pro resto da vida!
- Ah, já ia me esquecendo: deu n'O Globo (11.10.2011:
CABO SAIU DO BEP PARA VER A AMANTE:

O requerimento de prisão dos 11 PMs acusados da morte da juíza Patricia Acioli feito pelo MP revela que o cabo Jefferson de Araujo Miranda fez uma visita a sua amante quando siu sob escolta do BEP onde estava preso, para depois no Fórum de São Gonçalo.


MENINA DO RIO
Recém-aposentada do STF, a ministra Ellen Gracie, além de comprar um apartamento no Flamengo que pertenceu à Arquidiocese, procurou o presidente da OAB do Rio , Wadih Damous, para tratar da sua nova inscrição na entidade.
Vai retomar a sua banca de advocacia. (coluna Ancelmo Goies – O Globo – 02.10.2011)
- Nada como ser indicado para a Suprema Corte pelo rei de plantão, passar uns tempos por lá, adquirir um bom cabedal e, claro, bons e auspiciosos relacionamentos, depois abrir uma concorrida banca advocatícia!


FUTEBO: BRASIL X MÉXICO

Não sei não mas, se continuar como vem atuando o goleirão Jéferson o Julio César vai acabar sentado no banco.
Outro que se não mudar seu comportamento e subir de produção vai perder a vaga pro Bruno Cortês é o Daniel Alves que além de ter caído bastante de produção, aliás, desde a última temporada no Barça já não vem atuando bem.
Ainda fico impressionado e questiono como um jogador profissional rodado, com grande experiência internacional, continua com um comportamento de jogador de time de várzea, como o Daniel Alves! Cometeu um pênalti claro e indiscutível e ainda teve a coragem, como de hábito, de reclamar acintosamente do juiz, acabando por ser expulso justamente, prejudicando o time. Será que, alguma vez na vida, ele já viu no futebol profissional algum árbitro marcar um pênalti e reconsiderar a marcação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário