quarta-feira, novembro 16, 2011




















CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
O cara está no metrô, sentado próximo a um padre. Sua camisa está manchada de batom vermelho, o nó da gravata desapertado e uma garrafa de gim pela metade sobressai do bolso do seu paletó. Ele abre um jornal e começa a ler. Após alguns minutos, volta-se para o padre e pergunta:
- Diga-me, padre, o que causa artrite?
O padre querendo dar uma lição ao bebado, diz:
- Vida desregrada, mulheres de vida fácil, muito álcool e pouca fé.
- Puxa vida... - diz o homem - estou desconsolado...
O padre, arrependido de ter sido tao duro, começa a desculpar-se:
- Eu sinto muito, filho... não queria ser rude... há quanto tempo você tem artrite?
- Eu não, padre... Eu li no jornal que o Papa tem artrite!




OPINIÃO DO DIA
No Rio, a pobreza não é periférica. A escassez carioca é grudada na fartura. A Rocinha, ocupada neste domingo (13), é uma favela que olha a Zona Sul do alto.
Fincaram-se no morro as banderias do Brasil e do Rio. Por um lado, símbolos da presença do Estado. Por outro, confissão da ausência que levara ao descalabro.
A Rocinha receberá uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). O asfalto solta fogos. O morro divide-se entre o otimismo e o pé atrás. Pode-se confiar na polícia?
Preso no meio da semana passada, ‘Nem’, o mandachuva do tráfico local, informou que metade do seu faturamento ia para a polícia. Coisa de R$ 500 mil mensais.
A Rocinha já sabia do mensalão da polícia. Embora também soubessem, a Zona Sul e suas autoridades fazem a tradicional cara de nojo.
Há um quê de cinismo na realidade inteiramente nova prometida pelo governo estadual. Um cinismo secreto, representado por rostos invisíveis.
De onde vem o faturamento de personagens como ‘Nem’? Ora, a grana vem da Zona Sul, que fuma e cheira as drogas que descem o morro em avalanches diárias.
Junto com o baseado e o pó, deslizam as armas, a morte e a violência. Um tripé que alavanca o faturamento do mercado de alarmes, grades e seguranças.
Momentaneamente liberta, a favela invade as casas dos barões do tráfico como rebeldes líbios nos palácios de Kaddafi. A polícia vareja os cafofos luxuosos.
A ocupação é trombeteada como pacificadora e perene. Será? Quem vai regular o mercado consumidor. Quem vai pacificar o cinismo do asfalto? (jornalista Josias de Souza em seu blog – 14.11.2011)



BANDIDO QUE FASCINA
Patricinhas da Zona Sul, meninas da Praia de Ipanema, colocaram a palavra “Luto” no mural do Facebook. Ninguém morreu. Elas estão abaladas com a prisão do traficante Nem. (coluna Gente Boa – O Globo – 14.11.2011)
- Muito justo, afinal, como clientes em potencial e financiadoras do nobre traficante, a prisão abala até suas economias, visto que, mais recursos das mesadas dos papais serão usados a fim de abastecer seus possantes para comprar o pó na Baixada Fluminense, mas, nada que um “estica” bem-nascido morador em luxuoso prédio da Zona Sul não resolva.
- O resto é ficarem sentadas na frente da telinha assistindo o tiro comer solto em cima dos moradores das favelas, na guerra da polícia contra os traficantes, e, claro, dando um teço na branquinha enquanto aguarda a hora de irem pras baladas!
- A propósito:

MARKETING DO PÓ
Quarta, na véspera de ser preso, o traficante Nem aconselhou a alguns clientes vips da Zona Sul a ficarem longe da Rocinha. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.11.2011)


CABEÇA RASPADA
A 5 Câmara Cível do Rio deu liminar à Defensoria Pública que proíbe o estado de cortar compulsoriamente o cabelo e a barba dos detentos que chegam às penitenciárias.
Agora, o preso escolhe se vai querer ir ao barbeiro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.11.2011)
- Como não disponho de recursos para pagar honorários advocatícios, ainda hei de virar bandido para ter ao meu dispor advogado público, remunerado com numerários oriundos dos impostos que recolho, para que ele garanta junto ao respeitabilíssimo Poder Judiciário um elementar direito fundamental meu, de ir e vir, previsto na Constituição “Cidadã”, sem ser molestado, assaltado, roubado ou humilhado com uma arma encostada na minha cabeça, ilustrada pela frase célebre “perdeu, otário!”. Será que consigo? Ou será que no país da Constituição “Cidadã” é mais humilhante o fato de um vagabundo custodiado pelo Estado, se submeter aos rigores da disciplina penitenciária?



O QUE DÁ PARA RIR DÁ PARA CHORAR
O PSDB bate diariamente no governo Dilma, por causa de denúncias contra ministros, e no PT, no caso do governador Agnelo Queiroz (DF). Mas está morrendo de medo com o que pode acontecer com os governadores Anchieta Junior (RR) e Teotônio Vilela (AL). Anchieta é acusado por um ex-dirigente tucano de fazer caixa dois. Teotônio está em apuros porque um de seus secretários, para pagar um fornecedor, pediu 25% do valor devido como doação para a campanha da reeleição. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.11.2011)
- Como já dizia a vovó, tudo farinha do mesmo saco, sem falar na venda de emendas parlamentares lá na Assembléia Legislativa de São Paulo, com testemunha e tudo que o tucanato abafou!
- Vê se a grande midiazinha safada, ordinária e pusilânime repercute com a mesma intensidade com que alardeia a roubalheira do governo federal e sua corja!





PROCESSOS CONTRA INTEGRANTES DO JUDICIÁRIO ESTÃO DISPONÍVEIS INTERNET
No site do Conselho Nacional de Justiça, estão os dados de mais de 700 processos contra juízes e desembargadores no país inteiro. Maiores números de casos estão no Piauí e em São Paulo.
Informações sobre processos movidos contra integrantes do Poder Judiciário estão disponíveis, agora, na internet. O sistema foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça.
No site do Conselho Nacional de Justiça, estão os dados de mais de 700 processos contra juízes e desembargadores no país inteiro. O sistema entrou no ar nesta sexta-feira (11). Pouco mais de dois meses depois de uma polêmica que envolveu integrantes do CNJ.
A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, tinha dito em entrevista que “havia gravíssimos problemas de infiltração de bandidos na Justiça, escondidos atrás da toga". A declaração repercutiu entre os magistrados e o ministro Cezar Peluso, presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, criticou a declaração.
A divulgação das informações na internet veio como uma resposta à polêmica e à população. Processos contra magistrados podem ser julgados tanto nas corregedorias dos tribunais como no Conselho Nacional de Justiça. Existem 16 mil magistrados no país. Mas os dados disponíveis no site não incluem investigações contra juízes do trabalho, nem federais.
As informações são dos tribunais de justiça dos estados. Os maiores números de casos estão no Piauí e em São Paulo.
Na internet, estão: o número do processo e a data de abertura; AS INICIAIS DO MAGISTRADO, isto é sem revelar o nome, e o cargo; o nome de quem deu entrada e o motivo; e, por fim, o andamento do processo.
O ministro Cezar Peluso explicou a importância dessa divulgação: “É uma prestação de contas para a população ter confiança no Poder Judiciário e saber que o Poder Judiciário não compactua com irregularidades”.(JN – TV Globo – 11-11-2011)
- Data vênia, nobre ministro, prestação de contas para a população ter confiança no PJ seria se constasse o nome completo dos nobre magistrados, principalmente no país da Constituição “Cidadã” onde reza que todos são iguais (ma non troppo) perante a lei, já que os demais mortais que respondem a processos no Poder Judiciário têm seu nome completo apontado nas distribuições dos tribunais de justiça do país, exceto, claro no respeitabilíssimo STF, e, também claro, quando se trata de políticos corruptos!
- O resto, é conversa pra boi dormir!




O POVO QUER SABER?
Diante da ação policial na favela da Rocinha, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) cobra do governo do Rio "quando começarão operações similares em áreas controladas pelas milícias, que dominam, 50% de comunidades pobres".(coluna Panorama Político – O Globo – 15.11.2011)
- Pois é, e a bandidagem miliciana é tão ou mais perigosa e cruel quanto a bandidagem não fardada!


KLEBER IRONIZA: "FELIPÃO FORMOU A FAMÍLIA RICHTHOFEN NO PALMEIRAS"
A mágoa do atacante Kleber com o técnico Luiz Felipe Scolari parece não ter fim. Após fazer várias críticas ao treinador na tarde desta segunda, ele voltou a detoná-lo à noite. O jogador citou o caso Richthofen, no qual a jovem Suzane foi condenada após ter sido comprovada como a mandante do assassinato dos pais (Manfred e Marísia von Richthofen), no ano de 2002, para falar da relação do técnico com o elenco.
"Ele é bom em fazer família. Fez a Scolari lá na Seleção, em 2002, e no Palmeiras a Von Richthofen. Porque é um querendo acabar com o outro lá dentro", disse ele, à Radio 105 FM. (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5470803-EI17896,00-Kleber+ironiza+Felipao+formou+a+Familia+Richthofen+no+Palmeiras.html – 15.11.2011)
- Aí tá certo, mas seria o Kleber um dos irmãos Cravinhos?


LIE TO ME
E pensar que o Nixon saiu pela porta dos fundos da Casa Branca porque mentiu ao Congresso.
Aqui, qualquer vigarista mente descaradamente, em juízo ou no Congresso, porque a republiqueta cínica lhe garante, em leis, inclusiva a maior delas, este direito para não se incriminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário