sábado, novembro 19, 2011

















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
A secretária atende o telefone:
— Consulado português, bom dia, em que posso ajudá-lo, ó pá?
— Eu queria falar com o Joaquim Tavares.
— O senhor Joaquim Tavares não está no momento.
— Você sabe se ele vai demorar pra voltar?
— Isto eu não sei lhe informar, senhor. Sempre que ele manda dizer que não está, nós nunca sabemos a hora que ele vai voltaire!



BRIGA DO SÉCULO. BEREZOVSKY E ABRAMOVICH DISPUTAM FORTUNA
NA JUSTIÇA INGLESA

Boris Berezovsky, conhecido no Brasil por ter tentado, mediante ação de interposta pessoa, apropriar-se do Sport Club Corinthians Paulista e por ter pretendido operar a “Lavaderia São Jorge”, sediada na avenida Marginal Tietê, para reciclagem de capitais.
Berezovsky, 65 anos, promove uma ação milionária de ressarcimento, em Londres, contra o seu antigo aprendiz e conterrâneo russo Roman Abramovich, 47, relacionado entre os homens mais ricos do mundo e proprietário da esquadra futebolística do Chelsea.
Parêntese. A fortuna de Abramovich, segundo o Times, está avaliada em US$ 11 bilhões. A do outro oligarca russo, Berezovsky, é bem mais modesta e estimada em US$ 550 milhões.
O litígio comercial-judicial tramita em Londres e não na Rússia, pois Berezovsky, inimigo do poderoso premiê e ex-presidente Vladimir Putin, fugiu de lá em 2000 para não ir para a cadeia. Como todo endinheirado, não teve dificuldade em receber asilo político na Inglaterra.
O litígio entre os oligarcas remonta ao fim do império Soviético e início da privatização na Rússia. A propósito, uma grande “privataria”, como a ocorrida no Brasil no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
...
PANO RÁPIDO. A ação judicial está sendo chamada de a ”causa do século”. E não só pelo capital, mas pelas histórias, intrigas no Cremilin e guerra entre oligarcas de mentalidade mafiosa. De se lembrar que o litígio já está agitando o mundo das fofocas. (blog do juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch em seu blog http://maierovitch.blog.terra.com.br/)
- Pra quem não liga o nome à patifaria corinthiana, o nobre Berezovsky também é foragido do nosso mavioso Poder Judiciário, graças a um HC concedido pelo respeitabilíssimo STF!



EURICO PROVOCA CORINTHIANS: "ITAQUERÃO É UMA GRANDE MUTRETAGEM"
Uma das personalidades mais polêmicas do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, Eurico Miranda voltou a discursar de uma maneira surpreendente. Em conversa no programa Kajuru Entrevista, da emissora Esporte Interativo, o ex-presidente do Vasco ratificou o seu repúdio à cidade de São Paulo, e aproveitou também para apontar uma "mutretagem" na construção de Estádio Itaquerão, palco da capital paulista para a Copa do Mundo de 2014.
"Sempre quando vou a São Paulo, eu entro de costas logo quando saio do avião. Não me sinto bem lá. Mesma coisa quando o marido chega de costas na casa da mulher, sabemos o que é. Foi algo que fui criando, sinceramente, e é evidente que tenho que ter bom senso, era necessário. Por exemplo, de repente, em relação ao Corinthians, sempre bati, mas nem estádio tem. Agora tem, né, uma grande 'mutreta', uma grande 'mutretagem'. Gastar um bilhão para ter três, quatro jogos", polemizou o ex-presidente vascaíno. (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5472457-EI10545,00-Eurico+provoca+Corinthians+Itaquerao+e+uma+grande+mutretagem.html – 16.11.2011)
- Palavra de um expert!
- Aliás, na entrevista ele deu uma boa notícia aos que gostam de futebol, com a administração minimamente decente, em especial aos vascaínos, prometeu não mais concorrer à presidência do clube!




POLÍCIA ENCONTRA PRENSA DE MACONHA DE DOIS METROS NA ROCINHA
A polícia encontrou uma prensa de 2 metros de altura, usada para prensar maconha, na tarde desta quinta-feira, na Rocinha, zona oeste do Rio.
O equipamento estava em um casa na rua 1. Após a apreensão, a companhia de cães da PM busca por drogas no local, com cães farejadores. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1008026-policia-encontra-prensa-de-maconha-de-dois-metros-na-rocinha.shtml - 17.11.2011)
- Pensando bem, difícil dizer o que de ilicitude ainda não foi encontrada por lá, pegue o Código Penal, feche os olhos e abra aleatoriamente uma página que encontrará uma tipificação, afinal, são quarenta anos de área impenetrável, descaso, omissão de governantes e autoridades de Segurança Pública. Num país sério, governantes, políticos e autoridades, dos três Poderes, e autoridades policiais anteriores estariam fazendo companhia ao Dr. Nem e sua quadrilha no banco dos réus!


ÔLHO VIVO
UM ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO

A imaginação dos marginais não tem limites...

Esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro, eles tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera de seu retorno.
Depois, seguem você, na ultrapassagem mostram a sua placa pela janela, como se ela tivesse caído do carro.
Talvez você fique um pouco espantado por ver a placa do seu carro ali na mão do passageiro do carro do lado mas, sem desconfiar e porque acha que ela caiu, resolve parar para recebê-la de volta e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolvê-la porque você nem reparou que tinha caído...
Parar é tudo o que eles querem que você faça e aí já é tarde
demais e terá sorte se não for violentamente tratado, raptado, ferido ou morto (que ironia: seria ótimo se fosse apenas um assalto).
Não pare, seja por que motivo for. Uma placa não é nada,
comparada com a sua integridade física.
Pense no que poderá acontecer antes de agir.
Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos
quando querem conseguir alguma coisa.
(recebido por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário