sexta-feira, dezembro 16, 2011

















CHARGES.COM.BR




AMENIDADES
Tarde da noite, o casal já deitado, quando…
MULHER : Se eu morresse você casaria outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER : Não? Não por quê? Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Está bem, casava…
MULHER: (com um olhar magoado) Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom com você…
MULHER : E dormiria com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO : É natural que sim…
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige…
MULHER: !!!! (silêncio)


PENSAMENTO DO DIA
Malandro é o Canguru que já nasce com o Bolsa Família. (autor desconhecido)


OPINIÃO DO DIA
O FUNDAMENTALISMO DE CADA DIA
É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas que fique claro: a conta não pode ser debitada ao ateísmo
Segundo Ives Gandra, em recente artigo nesta Folha ("Fundamentalismo ateu", 24/11), existe uma coisa chamada "fundamentalismo ateu", que empreende "guerra ateia contra aqueles que vivenciam a fé cristã". Nada disso é verdade, mas fazer os religiosos se sentirem atacados por ateus é uma estratégia eficaz para advogados da cúria romana. Com o medo, impede-se que indivíduos possam se aproximar das linhas do livre-pensamento.
É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas resta deixar bem claro que essa conta não pode ser debitada também ao ateísmo.
Os próprios simpatizantes dos fundamentos do cristianismo, que pregam aderência estrita a eles, criaram a palavra "fundamentalista". Com o tempo, ela se tornou palavrão universal. O que ninguém parece ter notado é que, se esses fundamentos fossem tão bons como querem nos fazer crer, então o fundamentalismo deveria ser ótimo!
Reconhecer o fundamentalismo como uma praga é dizer implicitamente que a religião só se torna aceitável quando não é levada lá muito a sério, ideia com que enfaticamente concordam centenas de milhões de "católicos não praticantes" e religiosos que preferem se distanciar de todo tipo de igrejas e dogmas.
Já o ateísmo é somente a ausência de crença em todos os deuses, e não tem qualquer doutrina. Por isso, fundamentalismo ateu é um oximoro: uma ficção ilógica como "círculo quadrado".
Gandra defende uma encíclica papal dizendo que "quem não é católico não deveria se preocupar com ela". No entanto, quando ateus fazem pronunciamentos públicos, preocupa-se tanto que chama isso de "ataque orquestrado aos valores das grandes religiões".
Parece que só é ataque orquestrado se for contra a religião. Contra o ateísmo, "não se preocupem".
Aparentemente, para ele os ateus não têm os mesmos direitos que religiosos na exposição de ideias.
A religião nunca conviveu bem com a crítica mesmo. Já era hora de aprender. Se há ateus que fazem guerra contra cristãos, eu não conheço nenhum. Nossa guerra é contra ideias, não contra pessoas.
Os ateus é que são vistos como intrinsecamente maus e diuturnamente discriminados pelos religiosos, não o contrário. Existem processos movidos pelo Ministério Público e até condenação judicial por causa disso.
O jurista canta loas ao "respeito às crenças e aos valores de todos os segmentos da sociedade", mas aqui também pratica o oposto do que prega: ele está ao lado da maioria que defende com entusiasmo que o Estado seja utilizado como instrumento de sua própria religião.
Para entender como se sente um ateu no Brasil, basta imaginar um país que dá imunidade tributária e dinheiro a rodo a organizações ateias, mas nenhum às religiosas; que obriga oferecimento de estudos de ateísmo em escolas públicas, onde nada se fala de religião.
Um país que assina tratados de colaboração com países cuja única atividade é a promoção do ateísmo; cujos eleitores barram candidatos religiosos; que ostenta proeminentes símbolos da descrença em tribunais e Legislativos (onde se começam sessões com leitura de Nietzsche) e cuja moeda diz "deus não existe". E depois os fundamentalistas que fazem ataque orquestrado somos nós.

DANIEL SOTTOMAIOR é presidente da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-resposta-de-ateus-a-ives-gandra#more – 08.12.2011)
- Falou e disse, isto porque a republiqueta é laica. Aliás, todo corrupto ladrão do dinheiro público flagrado é temente a Deus e confia na Justiça do país!


PROCURADOR EM MS PROPÕE PRESÍDIO SÓ PARA CORRUPTOS
Imagine uma prisão destinada só para corruptos. Eles teriam suas fotos expostas permanentemente num mural, na entrada do presídio, e receberiam aulas de ética, moralidade e honestidade.
Parece exercício de ficção, mas o procurador da República Ramiro Rockenbach, do Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul, propôs ontem ação civil pública que pede a criação do primeiro presídio federal só para corruptos do Brasil, exatamente nesses moldes.
No texto da ação, o procurador diz que o país ocupa apenas a 73ª posição no ranking de nações menos corruptas, segundo pesquisa com 182 países feita pela organização Transparência Internacional neste ano.
"Se todos os corruptos do Brasil fossem postos na cadeia, precisaria construir pelo menos um [presídio] por Estado", afirma o procurador.
O valor proposto para a obra, que seria erguida em MS, é de R$ 12 milhões. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1018234-procurador-em-ms-propoe-presidio-so-para-corruptos.shtml - 08.12.2011)
- Bom, pra começo de conversa, a inauguração seria logo com os envolvidos na fraude de licitação das obras, dos políticos que receberam propina pra liberar a verba e dos empreiteiros, o espaço para a construção teria que ser do tamanho do estado do Pará, sem a redivisão, é claro, mesmo assim, em pouco tempo haveria superlotação carcerária!
- Sugerir não ofende: pedindo emprestado ao nome do Complexo do Alemão, seria o Complexo dos Políticos, com galerias homenageando seus patronos, por exemplo, Galeria Paulo Maluf, Galeria Marcos Valério e assim por diante, é claro que alguns ficariam melindrados, porque faltariam galerias para homenagear a todos !



ONTEM, NO RIO FOI DIA DE FORTES EMOÇÕES E CENAS DE AÇÃO
Amanhecemos ontem, no Rio, com cenas dignas da SWAT, com policiais descendo de rapel na luxuosa cobertura triplex da Avenida Atlântica, de propriedade do nobre presidente de honra da Beija-Flor Anísio Abraão David atrás dele e de documentos de sua atividade laboriosa. Minha preocupação é que, naquelas proximidades também moram juízes e desembargadores vizinhos do nobre corretor zoológico, vai que eles erram o alvo, cria-se um incidente. A polícia também andou atrás de outros nobres presidentes de honra das coirmãs, inclusive, um ex-prefeito da cidade serrana de Teresópolis, mas, coincidentemente, nenhum deles foi encontrado, até porque, segundo a cúpula da nossa ilibada polícia não houve vazamento de informação, entonce, só pode ser coincidência! Aliás, não sei porque, os nobres patronos botaram vinte merréis no burro e escafederam-se, já que não é a primeira vez, e nem será a última, que seriam presos e os nossos respeitabilíssimos STJ e STF lhes concederiam de bom grado “fundamentados” HCs, haja vista que, com a proximidade do carnaval os nobres presidentes de honra das agremiações recreativas têm atribuições no cerimonial da Avenida, sejam como representante de suas escolas, sejam como membros da cúpula da Liesa, recebendo autoridades civis, militares e eclesiásticas!
Pensando bem, fui intransigentemente contra a realização da Copa e das Olimpíadas na republique, dentre outros fatores, já antevia que a roubalheira do dinheiro público iria comer solta, mas, estou revendo esta posição e me inclino a liderar um movimento para clamar à ilibada Fifa e ao não menos probo COI que promova aqui tais eventos de quatro em quatro anos, já que, visando 2014 e 2016, só este ano foram retomados alguns territórios nacionais, antes em poder dos nobres traficantes; dia sim, e outro também, são descobertas quadrilhas de policiais, umas envolvidas com milícias, outras como seguranças de traficantes, outras roubando armas de bandidos e vendendo pra traficantes, outras fazendo parte da equipe de seguranças dos nobres patronos das escolas de samba e dos “capo” chefes das máfias de caça-níqueis, outras fazendo parte das diversas máfias e por aí vai, sem contar que, em menos de três meses descobriu-se os autores do assassinato da magistrada.
Ora, dirão os mais afoitos, e a roubalheira? Bom, a roubalheira, como diria um ministro do respeitabilíssimo STF, é o preço que se paga por vivermos no Estado Democrático de Direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário