domingo, dezembro 11, 2011

















AMENIDADES
Quatro mães católicas estão tomando chá juntas. A primeira, querendo impressionar as outras, diz:
- Meu filho é padre. Quando entra em uma sala, todos se levantam e dizem:
- Boa tarde, Padre.
A segunda não fica para trás. Comenta:
- Meu filho é bispo. Quando entra em uma sala todos se levantam e dizem:
- Sua benção, bispo.
A terceira, calmamente, acrescenta:
- Pois o meu filho é cardeal. Quando entra em uma sala, todos se levantam, beijam o seu anel e dizem:
- Sua benção, Eminência.
A quarta permanece quieta. Então, a mãe do cardeal, para provocar, pergunta:
- E o seu filho?
- Ah, meu filho…, suspira a quarta mãe. Meu filho tem 1,80 metro, pratica musculação e trabalha como striper. Quando ele entra em uma sala todo mundo olha e diz:
- MEU DEUS!!!…


OPINIÃO DO DIA
É a única forma de fazer o Brasil ter um campeão mundial de Fórmula-1 a curto prazo. A TV Globo insiste em um desastrado Massa, que terminou a temporada com menos da metade dos pontos de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso (245 a 108). Torce por um fracassado Barrichello, que será lembrado mais por suas desajeitadas danças no pódio do que por sua habilidade ao volante. Agora força a barra que para o jovem Bruno herde o talento dos Senna, esquecendo que o tio mais famoso demonstrou habilidade no comando de uma pouco confiável Toleman, ao ser segundo colocado em Mônaco, atrás de um desesperado Prost, em seu primeiro ano de F-1.
A geração de pilotos do Brasil é fraca, limitada. Se o campeonato fosse por nações, a Alemanha estaria em primeiro, a Inglaterra em segundo e a Espanha em terceiro. Nada de pódio para o Brasil. Isso é fato. Dentro das pistas.
Sem opção - mas de olho nos patrocínios e na audiência das manhãs de domingo - a solução seria propor ao bicampeão Sebastian Vettel virar cidadão brasileiro. Quem resiste aos encantos do Rio de Janeiro, às mulatas da Bahia, a um Corinthians x Flamengo em estádio lotado? É por aí que Vettel poderia virar Sebastião. Afinal, morar na Alemanha, com sua disciplina e falta de calor, é muito chato.
Sebastião Vettel seria jurado no programa do Faustão, tiraria fotos com a presidenta Dilma - os dois vestindo a amarelinha do Brasil - e ainda seria atração no fute-vôlei de Romário, na Barra.
A Globo conseguiria novos patrocinadores para a Fórmula-1 e por 10 anos não precisaria mais mentir ao torcedor de F-1 que há uma nova geração maravilhosa nas pistas. Não seria necessário mais inventar histórias de negociações de pilotos desconhecidos com grandes equipes do circo. Ou bancar a informação absurda de que a Ferrari trata o campeoníssimo Alonso da mesma maneira que o fracassado Massa. Nada mais. Um Tião Vettel vale mais que qualquer geração de desconhecidos - mesmo os filhos do locutor oficial da emissora.
Vettel já citou Senna na corrida de domingo, quando o câmbio quebrou. Ou seja, o tricampeão é referência para ele. Sua alma é brasileira.
O brasileiríssimo Tião Vettel desfilará em carro aberto, com a torcida gritando "Tião, Tião, Tião". Um show! Seu capacete ganhará permanentemente as cores do Brasil. Dá-lhe Tião!
Só será necessário cuidar muito bem, no processo de naturalização, para incluir uma cláusula: Vettel não poderá jamais ser candidato a nenhum cargo público. Afinal, ninguém quer se decepcionar com o alemão, não é mesmo? (Eduardo Tessler é jornalista e consultor de empresas de comunicação - http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5499274-EI11349,00-Vamos+naturalizar+o+campeao.html – 02.12.2011)
- Para garantir audiência a Globo transforma qualquer bunda mole em ídolo e mito!



ENQUADRADOS
O Planalto deu uma dura nos líderes institucionais da Câmara, do PT e do PMDB, que querem destinar R$ 1 bilhão do Orçamento para reajustar salários do Judiciário e do Ministério Público. Os governistas abandonaram a tese do confronto e adotaram o discurso do convencimento. Eles agora tentam ganhar os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento) para o reajuste. A presidente Dilma bateu o pé contra. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.12.2011)
- Aliás, causa-me espécie este esforço hercúleo dos nobres “representantes do povo”, teria alguma contrapartida, não!



CATARSE NO PMDB
A reunião ontem da bancada do PMDB, que reconduziu o líder Henrique Alves (RN), virou um muro de lamentações. Deputados reclamaram de o partido estar sub-representado no governo, de não serem atendidos por ministros do próprio partido e da não liberação das emendas parlamentares. "O governo nos pede milhões para a DRU e nos dá uma merreca. Ninguém é capacho", berrou o deputado Newton Cardoso (MG). "Do que adianta ter ministro do PMDB, se não somos atendidos? Eu chego ao final do ano com a paciência esgotada", afirmou o deputado Marllos Sampaio (PI), candidato à prefeitura de Teresina.(coluna Panorama Político – O Globo – 08.12.2011)
- Aliás, quando o nobre e ilustre deputado Cardosão ou seus correligionários de partido se indgnam com alguma coisa, é sinal que algum interesse do povo está sendo preterido!


MOURINHO CRÊ QUE BARÇA TEVE SORTE E PREFERE VENCER RIVAL EM FINAIS. (http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2012/noticias/0,,OI5512716-EI18003,00-Mourinho+cre+que+Barca+teve+sorte+e+prefere+vencer+rival+em+finais.html – 11.12.2011)
- Este portuga marrento é um bestalhão mesmo, sorte foi o Real Madrid levar só de três!
- Ele não se conforma que virou freguês do Barça, e dos bons! Em 8 partidas só conseguiu ganhar uma, assim mesmo por um magro placar de um a zero, na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário