sábado, dezembro 10, 2011

















AMENIDADES
Por que homens inteligentes têm cachorro ao invés de esposa:
***
1. Quanto mais atrasado você chega, mais feliz seu cachorro fica quanto te vê.
***
2. Cachorro não liga se você chama ele pelo nome de outro cachorro.
***
3. Cachorro gosta que você deixe coisas espalhadas pelo chão.
***
4. A mãe do cachorro nunca te visita.
***
5.Cachorro aceita que você aumente a voz pra argumentar.
***
6. Você nunca precisa esperar por um cachorro; ele está pronto pra sair 24 horas por dia.
***
7. Cachorro acha engraçado quando você está bêbado.
***
8. Cachorro gosta de sair pra pescar e ficar ao seu lado enquanto você assiste o futebol.
***
9. Um cachorro nunca vai te acordar de madrugada pra perguntar: “Se eu morrer, você vai ter outro cachorro?”
***
10. Se o cachorro tem filhos, você pode anunciar no jornal e doá-los pra outros.
***
11. O cachorro vai deixar você colocar uma coleira nele sem te chamar de pervertido.
***
12. Se o cachorro sente o cheiro de outro cachorro em você, ele não faz drama nem escândalo. Ele acha interessante.
***
13. Cachorro gosta de passear no banco de trás do carro.
***
E por último, mas certamente não menos importante:
14. Se um cachorro vai embora, ele não leva a metade das suas coisas.
***
Para confirmar que tudo o que foi dito acima é verdade faça o seguinte teste:
Tranque sua mulher e o seu cachorro no porta-malas do carro.
Meia hora depois abra o porta-malas e veja quem está feliz em te ver.



A ÚLTIMA JOGADA DE RICARDO TEIXEIRA
Olhe bem para esta foto.
Ela foi tirada na última terça-feira, por ocasião do jantar que o empresário José Victor Oliva (em pé, no meio, careca) ofereceu ao narrador Galvão Bueno, ao seu lado, taça de vinho na mão.
Note bem quem é a figura poderosa da imagem, o que está cercado pelos demais, no centro de tudo.
Sim, é ele, Andrés Sanchez, o ainda presidente do Corinthians, anunciado ontem como novo diretor de seleções da CBF.
Nos extremos opostos, à esquerda, o também empresário José Hawilla, e o cartola Ricardo Teixeira, uma relação que já foi sólida e que hoje quase que apenas mantém as aparências, tantos foram os tombos recentes sofridos pelo dono da Traffic.
Mas o essencial é mostrar como Teixeira aparece como coadjuvante, ao lado de Ronaldo Fenômeno, para entender o noticiário mais recente, que dá conta, também, de um convite do presidente da CBF e do COL para que o ex-jogador assuma o papel que Michel Platini fez na Copa da França e Franz Beckembauer desempenhou na Copa da Alemanha, como está na coluna Panorama Esportivo, de O Globo, de ontem.
Teixeira andava isolado a tal ponto que o deputado Romário o humilhou na Câmara dos Deputados e quase não houve reação da bancada da bola.
A Fifa até quis entregar sua cabeça a Dilma Rousseff que preferiu deixar o problema com a Fifa.
Externamente, Teixeira buscou os apoios de Jack Warner, da Concacaf, de Nicolás Leoz, da Conmebol, de Julio Grondona, da AFA e do quatari que a Fifa baniu, Bin Hammam, o homem que separou definitivamente Joseph Blatter de Teixeira.
E internamente, ao buscar sair dos holofotes, Teixeira, para voltar a ser o homem das sombras, das articulações de bastidores, chamou Sanchez para a CBF e Ronaldo para o COL.
E não há de ter sido à toa que disse, assim que tornou pública a contratação de Sanchez, diante dos jornalistas, que era preciso telefonar para Lula para contar a novidade.
Ele sabe que ninguém que tenha a simpatia de Lula estará isolado no Brasil. (http://blogdojuca.uol.com.br/ - 27.11.2011)
- Os Homens de Honra da Fifa citados no penúltimo parágrafo são todos gente boa, estão todos lá no livro Jogo Sujo do jornalista inglês Jennings Andrew.



ZARA REJEITA ACORDO DO MPT SOBRE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO
SÃO PAULO – A grife espanhola Zara rejeitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo para regulamentar a relação da empresa com as terceirizadas. Recentemente, o MPT encontrou casos de trabalho análogo à escravidão em confecções terceirizadas da empresa espanhola no estado de São Paulo.
De acordo com o MPT, a Zara não aceitou pagar cerca de R$ 20 milhões por dano moral coletivo, não quer responsabilizar-se pelas empresas terceirizadas e é contra o fim da ‘quarteirização’, ou seja, o uso de confecções contratadas pela empresa terceirizada que presta serviço para a marca espanhola.
Segundo o procurador do MPT em São Paulo, Luiz Carlos Fabre, a empresa estrangeira apresentou uma contraproposta que dever será analisada em um período de aproximadamente dez dias. Caso o documento não seja considerado viável, o procurador pode entrar na Justiça do Trabalho contra a Zara.
- A ida ao Judiciário é a última medida, vai demandar tempo, energia - disse Fabre, que acrescentou:
- Quase tudo se resolve no TAC. Há um processo de favelização, da criação de guetos, imigração ilegal. Algo tem de ser feito antes que se torne um processo irreversível.
De acordo com representantes da grife espanhola, a empresa não tem responsabilidade sobre as terceirizadas contratadas. Outro ponto divergente, ainda de acordo com a Zara é em relação ao pagamento dos R$ 20 milhões. A empresa entende que não pode ser responsabilizada pelos atos dos seus fornecedores. (http://oglobo.globo.com/economia/zara-rejeita-acordo-do-mpt-sobre-erradicacao-do-trabalho-escravo-3356835 - 30.11.2011)
- Pois sim que eles vão fazer acordo, fosse num país sério, com leis duras e que “pegam” queria ver se eles não fariam acordo!


MÃE DE GEISY ENTRA NA FILA DOS FAMOSOS NO LANÇAMENTO DO LIVRO DE BONI, E PASSA NA FRENTE DE TARCÍSIO MEIRA
Famoso e simples mortais enfrentaram horas e horas de fila na noite de segunda-feira (5) à espera de um autógrafo, uma foto, uma dedicatória no lançamento do "Livro do Boni", em São Paulo.
Quem pegou a fila dos desconhecidos às 18h30 só conseguiu se aproximar do ex-manda-chuva da Globo às 22h30. Sim, havia duas filas. Uma das celebridades e outra, das pessoas comuns.
A fila dos famosos, apesar do flashes e longos abraços, foi bem mais rápida, é claro. Para quatro famosos que eram atendidos por Boni, uma pessoa sem notoriedade recebia a atenção do autor.
Entre as personalidades que passaram por lá estavam: Lima Duarte, Regina Duarte, Silvio de Abreu, Cássio Gabus Mendes, Fafá de Belém e Moacyr Franco.
A mãe de Geisey Arruda (a do vestido rosa), Maria de Fátima, não hesitou em pegar a fila das celebridades. Disputou espaço com Tarcísio Meira, que chegou ao mesmo momento para abraçar Boni. Apesar da tentativa de alguns de afastar a mãe de Geisy dos flashes, ela se posicionou ao lado de Boni e pediu para que os fotógrafos disparassem seus cliques. Tarcísio teve de esperar. (http://outrocanal.folha.blog.uol.com.br/arch2011-12-04_2011-12-10.html#2011_12-06_09_06_57-158799918-0 – 06.12.2011)
- O cara tem que ser muito doente ou imbecil pra comprar um livro e entrar na fila dos “mortais” pra conseguir um autógrafo do tal do Boni!
- Fico imaginando a cena de trancos e empurra-empurra pra tirar dos flashes a “mãe da celebridade”!



HOMEM É PRESO POR FILMAR A PRÓPRIA SOGRA NUA

Vírgina (EUA) - Um americano de 40 anos foi preso por um motivo um tanto inusitado. A esposa de Jason Wood descobriu, ao mexer em seu telefone celular, um vídeo de sua mãe, de 57 anos, nua, feito pelo marido enquanto ela tomava banho. Imediatamente a mulher chamou a polícia, que efetuou a prisão. (http://odia.ig.com.br/portal/mundo/html/2011/11/homem_e_preso_por_filmar_a_propria_sogra_nua_209503.html - 30.11.2011)
- Deveria pegar uma perpétua pelo mau gosto!



SAIBA TUDO QUE PENSA O "CHEFÃO" DA ARBITRAGEM BRASILEIRA
Acompanhar entrevistas de Sergio Correia é um fato raro. O silencioso presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, porém, gosta de falar. Na quarta, no Footecon, congresso de futebol realizado anualmente no Rio de Janeiro, ele participou de painel de discussão sobre os homens do apito. Com argumentos e dados em mão, saiu em defesa da sempre criticada arbitragem em um raro contato com a imprensa.
"Se não vier alguma coisa nova, continuaremos a ser massacrados", reclamou Correia, favorável ao uso da tecnologia, ao fim dos sorteios para definição das escalas, à reformulação das leis esportivas e até a punições mais duras para os árbitros que cometam erros graves. O que, segundo ele, é raro. Sergio Correia aponta que o juiz toma 180 decisões dentro de cada partida. "Errar 5% está bom? São nove situações em que ele vai errar". (http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5508788-EI1832,00-Saiba+tudo+que+pensa+o+chefao+da+arbitragem+brasileira.html – 08.12.2011)
- É muito cara de pau, qualificar de péssima a arbitragem brasileira chega ser até um elogio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário