quarta-feira, dezembro 07, 2011


















AMENIDADES

ARGENTINA DECLARA GUERRA À CHINA!!!
Após uma consulta popular feita na"Plaza de Mayo", a Argentina enviou uma mensagem à República Popular da China: "Chinos de mierda, maricones : les declaramos "Guerra": - tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 5.221 soldados".
O Estado Chinês respondeu-lhes: "Aceitamos a declaração, temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios e 300 milhões de soldados. "
Ao que respondem os Argentinos:
"Retiramos la declaración de guerra... No tenemos como alojar tantos prisioneros".



PENSAMENTO DO DIA
“Gostaria que voltasse o tempo em que a filha cozinhasse tão bem quanto a mãe, e não bebesse tanto quanto o pai.” (autor desconhecido)



VACCAREZZA DIZ QUE MAIORIA DE FUNCIONÁRIOS 'JAMAIS PISOU' NA CÂMARA
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), disse que a maioria dos funcionários dos deputados "jamais pisou'' na Casa, ao tentar minimizar a denúncia de que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi funcionário-fantasma da Câmara por seis anos, revelada pela Folha.
Lupi, no entanto, ocupava um CNE (Cargo de Natureza Especial). Pelas regras da Casa, ocupantes desses cargos precisam trabalhar nos gabinetes em Brasília.
"Por que o Lupi é fantasma? É porque existe uma campanha contra ele", defendeu Vaccarezza.
Lupi recebeu entre 2000 e 2006 o maior salário pago a um assessor técnico na liderança do PDT na Câmara enquanto cumpria apenas atividades partidárias e morava no Rio de Janeiro. Isso contraria as normas da Casa. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1013682-vaccarezza-diz-que-maioria-de-funcionarios-jamais-pisou-na-camara.shtml - 29.11.2011)
- Só mesmo numa republiqueta indecente e amoral um parlamentar afirma que numa casa legislativa a maioria dos funcionários públicos, pagos com dinheiro do cidadão, ganha para não trabalhar, sem que ele mesmo, sabedor desta imoralidade, tenha tomado qualquer iniciativa pedido providências ao presidente daquela respeitabilíssima Casa!



DA SÉRIE: PERDA DE TEMPO
Deu na coluna Panorama Político – O Globo – 25.11.2011)
O MINISTRO Arnaldo Versiani (TSE) quer incluir na regulamentação da eleição municipal que, além de candidatos a prefeito registrarem seus programas, os vereadores também registrem seus planos de ação.
- Faça isto não ministro, se eles e os nobres governantes na cara dura e de viva voz no período eleitoral assumem os mais variados compromissos e não cumprem, imagine promessas colocadas em papel. Na republiqueta “vale o escrito” somente pra bicheiros!



EMPRESÁRIOS PAGAM ENCONTRO DE JUÍZES EM RESORT NA PARAÍBA
Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça participaram, no último fim de semana, de evento fechado em um resort na Paraíba com despesas pagas pela Fetronor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste), informa reportagem de Frederico Vasconcelos, publicada na Folha desta terça-feira.
O "Terceiro Encontro Jurídico de Transportes Públicos do Nordeste" foi realizado no Mussulo Resort, que fica no litoral do Estado. A diária do hotel custa R$ 609 (quarto para duas pessoas).
Além dos ministros, participaram do encontro juízes e advogados, que também tiveram suas despesas pagas.
O evento teve o apoio da Petrobras, que ofereceu patrocínio de R$ 50 mil.
OUTRO LADO
Para o presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra, o evento teve finalidade acadêmica. "Não vejo por que censurar. Significa que entidades da iniciativa privada acreditam que juízes podem dizer coisas importantes e investem para ouvir teses que podem ser contrárias às suas." (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1013552-empresarios-pagam-encontro-de-juizes-em-resort-na-paraiba.shtml - 30.11.2011)
- Ah bom!
- Interessante é que estes eventos de relevantes interesses para a nação, coincidentemente, só acontecem em lugares paradisíacos e com direito a levar familiares, aliás, muito justo, já que os “modestos” prédios dos diversos tribunais não dispõem de auditórios capazes de realizar tais encontros!
- Deve ser mesmo só coincidência!



QUEM DIRIA.
Relator do Código Florestal, o senador Jorge Viana (PT-AC) virou um forte concorrente ao prêmio Motosserra de Ouro, do Greenpeace, depois de fazer concessões aos produtores rurais em seu parecer. "A primeira versão do relatório do Aldo Rebelo era melhor do que o do Jorge Viana, porque pelo menos proibia novos desmatamentos nos próximos dez anos", disse o coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace, Nilo D´Ávila. (coluna Panorama Político – O Globo – 25.11.2011)
- Na republiqueta é assim, nada é tão ruim que não possa piorar.
- Aliás, quando os desmatadores elogiam alguma coisa, pode cravar, a Mãe Natureza leva fumo!




OPERADOR DO MENSALÃO, VALERIO AINDA ESTA NA ATIVA
Consultoria ligada a ele presta serviço a empresas contratadas pelo governo. (O Globo – 27.11.2011)
- Até aí tudo bem, mas, o país está tão amoral e desavergonhado que um dos proprietários das empresas metidas cliente da empresa ligada ao vigarista que intermedia os negócios com o governo, declara ao jornal, na maior cara de pau, que “Não houve pagamento. O fato de eventual emissão de nota fiscal e eventual contabilização da mesma pela empresa do senhor Tolentino não implica a alegada prestação de serviços.”
- Na minha terra “nota fiscal emitida e eventual contabilização”, não havendo pagamento nem serviço prestado é nota fria!



BLATTER QUER FICHA LIMPA SÓ NO FUTURO
Relatório da Fifa aponta a necessidade de limitar mandatos de dirigentes, eleger membros independentes para seu Comitê-Executivo e checar a ficha de candidatos a cargos da sua cúpula.
Essas são propostas do comitê independente de governança da entidade, criado para alterar a organização dela após os casos de corrupção.
Mas o relatório do órgão indicou que não investigará o passado, o que deve ser feito por outros. Ou seja, as medidas valeriam para o futuro. (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1014740-blatter-quer-ficha-limpa-so-no-futuro.shtml - 01.12.2011)
- Ah bom!
- Não sei não, mas acho que este comitê é composto por membros da Suprema Corte de Justiça de um certo país abaixo da Linha do Equador que entende que ficha-suja tem prazo de validade!
- Aliás, se fosse pra valer desde já haveria uma renúncia coletiva!




TODOS UNIDOS PARA ENDURECER A LEI SECA
A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) vai reunir hoje os ministros José Eduardo Cardoso (Justiça), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e os senadores Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Demóstenes Torres (GO), líder do DEM. Eles, representantes do governo e da oposição, vão sentar para discutir uma proposta comum que torne a Lei Seca ainda mais rigorosa. "Este é um tema em que há convergência", resume Demóstenes. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.12.2011)
- Pois é, depois que uma horda de irresponsáveis bêbados matou um monte de gente, agora, estão preocupados com a frouxidão da lei.
- Aliás, é melhor combinar antes com os altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário que costuma anular ações ou absolver os irresponsáveis, em nome da Constituição “Cidadã”!



EXCEPCIONALMENTE
Amanhã, dia 8, por incrível que pareça, no Paraíso da Impunidade, se comemora o Dia da Justiça, com direito a Prêmios Innovares, salamaleques, discursos ufanistas, medalhas e condecorações e, alguns cínicos réus em processos comparecerão às solenidades e até serão homenageados. Este humilde blogueiro não poderia ficar ausente às comemorações deste dia cívico-patrótico com postagens sobre nosso mavioso Poder Judiciário.
Mas, antes de me darem o prazer da visita deste humilde blog, por favor, tirem as crianças da sala e se tiverem problemas de nervos ou digestivo que cause ânsia de vômito convém não visitá-lo amanhã, pois não tenho a intenção de causar dor e sofrimento a ninguém!



ENSINO NO MORRO
A Rocinha terá um polo universitário de ensino à distância. Cabral dará a aula inaugural, dia 28 de janeiro, dos cursos de Pedagogia, Turismo e Administração.
A Faperj vai montar um moderno laboratório no Centro Esportivo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.12.2011)
- A bem da verdade tudo à distância... do Rio é como ele mesmo, de preferência em Paris, Londres ou Nova Iorque!


SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO
A desfaçatez, cinismo, falta de educação e compostura, pusilanimidade e cretinice dos respeitabilíssimos “representantes do povo” com cenas repugnantes de suas entrevistas no quadro Top Five, do CQC de segunda-feira, sobre os cinco maiores escândalos na ilibada Câmara de Deputados Federais.
Foi de envergonhar, causar asco e nojo a qualquer brasileiro com um mínimo de decência!
Aliás, Suas Excelências são o meu maior estímulo e convicção de que tenho acertado sempre em ANULAR o meu voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário