segunda-feira, dezembro 05, 2011






















Interessante é que, não só a nobre vereadora, mas parte da “elite carioca” se mostra “surpresa”, “estupefata”, “espantada” com a prisão do nobre líder comunitário.
Para não ser indiciado por exercício ilegal da medicina ao ministra aos “surpresos”, “estupefatos” e “espantados” uma dose de Memorial ao dia, sugiro que procurem um neurologista para recuperarem a memória ou recorrem aos jornais do ano de 2005, como por exemplo:
DETENÇÃO DE LÍDER DA ROCINHA OPÕE ELITE E POLÍCIA NO RIO
A prisão do presidente da principal associação de moradores da Rocinha --considerada a maior favela do Rio, com cerca de 57 mil habitantes, segundo o Censo 2000-- colocou em lados opostos a polícia e parte da elite carioca.
William de Oliveira, 33, foi preso na última quarta acusado de associação com o narcotráfico. A ex-presidente da UPMR (União Pró-Melhoramentos da Rocinha) Maria Luiza Carlos, 36, detida pela mesma acusação, disse à polícia que Oliveira comprava rádios e celulares para os traficantes e repassava propinas a policiais.
A Polícia Civil diz ter apreendido documentos que comprovariam a acusação e interceptado ligações telefônicas entre traficantes feitas por celulares comprados em nome da associação.
Oliveira é interlocutor de ONGs e políticos que atuam na Rocinha. Seu advogado, Alexandre Dumans, professor da Universidade Candido Mendes e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, foi convidado a defendê-lo --o que diz fazer de graça-- pelo advogado e empresário Jorge Hilário Gouvêa Vieira, um dos fundadores da ONG de microcrédito Viva Cred, que atua na Rocinha.
"Para mim, seria uma surpresa e uma decepção gigantesca" se Oliveira fosse culpado, disse Gouvêa Vieira. Para ele, a atuação da associação de moradores melhorou depois que o líder comunitário foi eleito, em 2004.
A mulher do advogado, a vereadora Andrea Gouvêa Vieira (PSDB), também participa de uma ONG com atividades na favela. A empresária Flora Gil, mulher do ministro da Cultura, Gilberto Gil, é madrinha "de consideração" de uma filha de Oliveira.
Repúdio
Empresários, intelectuais e integrantes de movimentos sociais cariocas divulgaram na sexta-feira uma carta condenando a prisão temporária de Oliveira, já que ele tem "endereço e trabalho certos". Diz ainda o texto que "conclusões precipitadas na opinião pública fazem mal a ele, às lideranças comunitárias em geral, à Rocinha e ao Rio".
Assinam o texto, entre outros, o economista André Urani, do IETS (Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade), a ex-jogadora de vôlei Isabel Barroso Salgado e o antropólogo Rubem César Fernandes, da ONG Viva Rio, com projetos na Rocinha. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u106127.shtml - 22.02.2005)
- É bem verdade que, pra variar, neste caso, ele acabou absolvido pela segunda instância do nosso mavioso Poder Judiciário, a despeito de escutas telefônicas com autorização judicial comprovarem seu envolvimento com o “dono” da Rocinha de plantão!
- As justificativas do nobre líder comunitário só devem convencer aos “surpresos”, “estupefatos” e “espantados” com sua prisão ao nosso mavioso Poder Judiciário que acredita até em duendes e Papai Noel!
- Ah, já ia me esquecendo, o digníssimo líder comunitário era membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio de Janeiro. (O Globo – 03.12.2011)




AMENIDADES
Um senhor de idade senta num banco no ônibus…. bem de frente com um punk de cabelos espetados, compridos, com mechas verdes, azuis, rosa e vermelhas.
O senhor fica olhando fixamente sem pestanejar…
O punk vai ficando incomodado, e puto com encarar do homem …
Até que pergunta:
- Que foi véio do cacete, nunca fez nada diferente quando era jovem hein?!!!!
O velho responde:
- Sim, eu fiz… Quando era garotão fiz sexo com uma arara… E estou aqui pensando: Será que este filho da puta é meu filho????…


PRESIDENTE DA OAB É ACUSADO DE ADVOGAR CONTRA O PARÁ
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, é acusado de advogar contra o Estado do Pará, do qual é procurador licenciado, informa reportagem de Aguirre Talento, publicada na Folha deste sábado
A acusação se baseia no fato de que o escritório de advocacia de Ophir prestou serviços jurídicos contra o Instituto de Previdência da Assembleia Legislativa do Pará.
Ophir Cavalcante atribui o ataque a uma tentativa de retaliação feita por adversários.
A Associação de Procuradores do Pará afirma que não há impedimento em advogar contra um órgão da administração pública indireta que possua autonomia financeira e administrativa. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1012429-presidente-da-oab-e-acusado-de-advogar-contra-o-para.shtml - 26.11.2011)
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, pode até ser legal, mas seria moral, considenando...
PRESIDENTE DA OAB É ACUSADO DE RECEBER SALÁRIO INDEVIDO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que iniciou o ano com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra ex-governadores que passaram a ganhar pensões vitalícias irregulares pelo cargo que ocupavam, agora é alvo de acusações de recebimento de licença remunerada indevida.
Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo no último fim de semana, Cavalcante recebe 20 mil reais, o que, segundo os advogados Eduardo Imbiriba de Castro e João Batista Vieira dos Anjos, que fazem a acusação, a legislação estadual não permite. (http://www.cartacapital.com.br/politica/presidente-da-oab-e-acusado-de-receber-salario-indevido/ - 16.11.2011)


ACUSADO DE OUTRO CRIME NO DIA EM QUE ESTAVA PRESO
Defensoria-SP ingressa com habeas corpus no STF
A Defensoria Pública de SP ingressou com habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal em favor de um homem acusado e condenado por praticar um roubo na data em que já estava preso pelo cometimento de outro crime, conforme documento expedido pela Delegacia de Polícia de Jacareí (sp).
O STF negou a concessão de liminar em 23/8, mas ainda irá avaliar o mérito do caso. Antes de recorrer a esse tribunal, a Defensoria havia impetrado habeas corpus ao Tribunal de Justiça do Estado e ao Superior Tribunal de Justiça.
Segundo informa a assessoria de imprensa da Defensoria, consta no processo que o réu é acusado pela prática de um roubo ocorrido em 5 de junho de 2010 em São José dos Campos. No entanto, por conta de outra acusação de roubo, ele já tinha tido sua prisão temporária decretada e estava preso desde 1º de junho de 2010, conforme documentação expedida pelo Delegado de Polícia responsável pela Cadeia Pública de Jacareí – onde ficou até 9 de junho, quando foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos.
"Está demonstrado que J.H.S. não é autor do delito, uma vez que já estava preso no dia do crime pelo qual foi condenado", afirma o Defensor Público Bruno Lopes de Oliveira. (http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 26.11.2011)
- Bem feito, quem manda não ser corrupto de colarinho branco, se o fosse iria direto ao respeitabilíssimo STF e conseguiriam em menos de 48 horas dois HCs!



DEPUTADA DE RO USAVA TORPEDOS PARA COBRAR PROPINA, DIZ PF
Uma investigação conjunta do Ministério Público de Rondônia e da Polícia Federal sobre fraudes em licitações e contratos públicos no Estado apontou que uma deputada estadual cobrou propina via torpedos de celular, informa reportagem de Matheus Magenta e Felipe Luchete, publicada na Folha deste sábado.
A deputada Ana Dermani de Aguiar (PT do B) enviou mensagens ao presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo (PTB), para cobrar o "compromisso" com o "dindin", passar o número de sua conta bancária e depois agradecer o pagamento.
A investigação identificou uma espécie de mensalão na Assembleia, com repasses regulares feitos por Araújo a sete dos 24 deputados estaduais.
Os pagamentos chegavam a quase R$ 60 mil. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1012434-deputada-de-ro-usava-torpedos-para-cobrar-propina-diz-pf.shtml - 26.11.2011)
- O Paraíso da Corrupção cada vez mais se aprimorando, é o único do mundo com corrupto high tech!
- Aliás, o glorioso estado de Rondônia também, vou te contar hein! Tá precisando de umas 20 UPPs e uns 30 batalhões do BOPE!




PM E PREFEITURA DE SP VÃO À CAÇA DE ESTUDANTES QUE MATAM AULAS
Uma força-tarefa, formada por cerca de 30 funcionários da Prefeitura de São Paulo, policiais militares, guardas-civis e conselheiros tutelares, fechou ontem as saídas de dois parques do Itaim Paulista, extremo leste da capital, atrás de alunos que matavam aulas ou consumiam drogas.
Os locais foram bloqueados por cerca de uma hora, até que todas as crianças e adolescentes fossem abordadas, revistadas e tivessem seus dados anotados. (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1012529-pm-e-prefeitura-de-sp-vao-a-caca-de-estudantes-que-matam-aulas.shtml - 26-11-2011)
- Ih, já estou até vendo passeatas de alunos, pais e “especialistas”, com faixas e gritos de “abaixo a ditadura”, protestando contra a medida, invocando o “direito” constitucional de ir e vir, “líderes” estudantis e políticos “progressistas” com discursos inflamados contra a “repressão”!



MADE IN BRAZIL
Missão da Venezuela coordenada pela ONU chegará ao Brasil amanhã, interessada em experiências de combate à violência, principalmente na campanha do desarmamento. A comitiva visitará Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.11.2011)
- Como diria nosso querido Jack, o Estripador, vamos por parte: primeiro que, a republiqueta Paraíso da Impunidade não serve de modelo para combate à violência pra ninguém; segundo que, quando abrirem o Código Penal e a Lei de Execuções Penais vão dar boas gargalhadas e, quando souberem que por aqui tem leis que “pegam” e que não “pegam”, dentre elas, a do desarmamento vão acabar de se mijar de rir e bater em retirada!




STJD DECRETA: BOLÍVAR SUSPENSO ATÉ O RETORNO DE DODÔ AOS GRAMADOS
Rio - Após ser responsável pela grave lesão do jovem Dodô o zagueiro Bolívar sofrerá tanto quanto o jogador do Bahia. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu suspender o atleta do Internacional até o retorno do atleta tricolor aos gramados. A previsão inicial é de que Dodô leve seis meses para voltar a jogar.
A decisão se deu de forma unânime no Tribunal, mas os advogados do Internacional ainda podem recorrer e pedir um efeito suspensivo para que o jogador atue na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, que pode valer a vaga para a Copa Libertadores de 2012 para o Inter. (http://odia.ig.com.br/portal/ataque/html/2011/11/stjd_decreta_bolivar_suspenso_ate_o_retorno_de_dodo_aos_gramados_209159.html - 29.11.2011)
- Quando se pretende realmente fazer justiça é assim que se procede, aliás, tal pena deveria ser aplicada a todos os botinudos do futebol!
- Mas, não se pode elogirar:
STJD CONCEDE EFEITO SUSPENSIVO PARA ZAGUEIRO BOLÍVAR
O STJD concedeu efeito suspensivo para o zagueiro Bolívar, que no julgamento da ultima terça-feira foi punido com quatro jogos de suspensão e mais o período estimado de 180 dias de gancho. Porém o efeito suspensivo concedido para o jogador colorado não o libera para atuar no clássico Gre-Nal do próximo domingo.
"O efeito suspensivo determinou que a pena de quatro jogos de suspensão passasse para dois jogos e os 180 dias estimados foi reduzido para quinze dias. Mesmo com esta mudança ele esta fora do clássico Gre-Nal", confirmou Daniel Cravo de Souza, advogado do Inter. (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5499169-EI17896,00-STJD+concede+efeito+suspensivo+para+zagueiro+Bolivar.html – 01.12.2011)
- Estava estranhando!
- A republiqueta é tão esquizofrênica que o mesmo tribunal que impôs a puniça, concede efeito suspensivo!





IRRITADA, IDOSA DO CE MANDA CARTA A VEREADOR APÓS OFENSA EM PLENÁRIO
Vereador insinuou que idosa reclamou de serviços por estar demente.
'Estou em lucidez, dirijo minha casa...e tenho um computador', diz a carta.
“Aos 87 anos, jamais encontrei quem duvidasse de qualquer história contada por mim. Hoje fui surpreendida com a notícia de que o vereador George Hugo Macário de Brito, havia dito em sessão na Câmara dos Vereadores do Crato, não ser verdade o caso da SAAEC e que eu estava sem memória, com as ideias perturbadas, demente. No caso, quem mentiu? Estou em plena lucidez, dirijo minha casa, faço trabalhos artesanais e ainda tenho um computador onde escrevo, leio jornais, falo diariamente com filhos, netos, sobrinhos, amigos e os vejo através da câmera.
E não só isso vereador, elaborei uma cartinha de informática, 'Minhas Lições', para presentear meus amigos incentivando-os a se familiarizarem com a internet, para seu conhecimento. Imprimi a segunda edição das 'Minhas Lições' com temas diferenciados. Como posso estar demente? Seja mais prudente, reflita e saiba o que vai dizer. Não queira galgar o sucesso prejudicando uns para enaltecer os que não são dignos”. (http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/11/irritada-idosa-do-ce-manda-carta-vereador-apos-ofensa-em-plenario.html - 26.11.2011)
- É isso aí vovó, dementes são estes parasitas sustentados por nós que não estão nem aí para as demandas dos cidadãos, se dizendo “representantes do povo” cuidam mais de seus interesses pessoais e saqueiam os cofres públicos, em todas as esferas legislativas!


AGETRANSP APROVA ESTUDO QUE PROPÕE REAJUSTE DA TARIFA DAS BARCAS PARA R$ 4,70.
Desde que foi criada, em 1998, a Agência Reguladora de Transportes (Agetransp) só multou a Barcas S/A 11 vezes. Agora, o governo analisa um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina que conclui haver desequilíbrio econômico-financeiro no contrato de concessão da empresa e propõe um reajuste tarifário de 67,85%, de R$ 2,80 para R$ 4,70, na linha Rio-Niterói. O levantamento foi feito a pedido da própria Agetransp.
(http://extra.globo.com/noticias/rio/agetransp-aprova-estudo-que-propoe-reajuste-da-tarifa-das-barcas-para-470-3350595.html - 30.11.2011)
- Fiscalizar que é bom, nada, mas estas agências reguladoras, que mais parecem um covil de lobistas das concessionárias, são céleres na concessão de aumentos e as barcas continuam provocando acidentes por falta de investimento e manutenção!
- Ah, já ia me esquecendo, deu no O Globo (01.12.2011): AGÊNCIA QUE NÃO REGULA BEM. Com salários de R$ 12.900,00 os conselheiros da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte, que deveriam inspecionar o serviço da Barcas S/A, decidiram em maio não punir a Supervia porque a visita dos fiscais à empresa não tinha sido agendada.
- Quer dizer, fiscais têm que avisar ao fiscalizado que vai fiscalizar e, como na republiqueta, nada é tão ruim que não possa piorar, de acordo com a reportagem dos cinco conselheiros que compõem a DESREGULADORA, quatro, pra variar, são indicações políticas.
- No popular, além de omissa, inoperante, pusilânime também é sinecura de parasitas apadrinhados por políticos, em conseqüência, o Metrô é aquela lástima, quando não ocorrem acidentes ocorrem falha no sistema e ele pára, morre gente em acidente com bondinho de Santa Tereza, vez por outra ocorrem acidentes nas barcas, ônibus então, nem se fala, transitam com pneus carecas, sem freios, seus motoristas fazem barbaridades, tudo por falta de fiscalização.




ENFIM TEMOS UM CAMPEÃO NACIONAL
Parabéns para o Corinthians, campeão com méritos. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bom, mil gols no Brasileirão, mas a nota trágica fica por conta das arbitragens. Nunca vi tanto árbitro incompetente e ruim. Fechou com chave de ouro o incompetente que apitou o Flamengo e Vasco. O cretino não viu um pênalti claro feito pelo brucutu William no Diego Souza na cara dele e ainda levou dedo na cara do Renato do Flamengo, após ser expulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário