quinta-feira, dezembro 15, 2011
















TESTE DO BAFÔMETRO



AMENIDADES
O sujeito foi a um psicólogo porque a mulher batia nele e toda avizinhança o via como um frouxo.
- Mas é muito simples para você resolver isso - aconselhou-o opsicólogo - Toda vez que você estiver apanhando, basta ficar gritando: "Tome! Tome!", que todos os vizinhos vão associar o barulho dos socos e tapas com a sua voz e vão achar que é você que está batendo.
O cara gostou da idéia e na primeira oportunidade resolveu colocá-la em prática.
Chegou em casa tarde e assim que a mulher lhe deu a primeira pancada ele berrou: "Tome! Tome sua sem vergonha!".
Ao ouvir isso, a mulher começou a bater cada vez mais e o cara gritava cada vez mais alto.
Até que uma hora ela se encheu e jogou-o pela janela, do 18o andar.
Antes de chegar ao chão, ele ainda gritou:
- E agora eu me vou embora e você nunca mais me procure!


JUIZ QUE COMBATEU MÁFIA SICILIANA DIZ QUE BRASIL PRECISA DE POLÍCIA JUDICIÁRIA INDEPENDENTE
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O juiz Roberto Scarpinato foi um dos principais magistrados da Itália no combate às organizações mafiosas. Atuou nos anos 1980 e 1990 ao lado do magistrado Giovanni Falcone, morto no ano de 1992, em atentado da máfia siciliana. Ele participou da Operação Mãos Limpas, que debilitou a máfia italiana e fez entrar em colapso um esquema de fraudes no sistema partidário do país. Também foi o responsável pela sentença dada a Giulio Andreotti, sete vezes primeiro ministro da Itália, condenado a 24 anos de prisão por cumplicidade com a máfia.
Protegido por seguranças, Roberto Scarpinato esteve em São Paulo na última semana. Em entrevista à Agência Brasil, falou sobre seu trabalho no combate ao crime organizado e sobre a “vitória” da Itália contra a máfia. Ele destacou como principal fator de sucesso contra os mafiosos, diferentemente do que ocorre no Brasil, a atuação de uma Polícia Judiciária independente, controlada pelo Judiciário, e não pelo Executivo.
“O grande sucesso da Itália é que a magistratura do Ministério Público, além da independência, tem todo o controle da atividade policial. E tem a possibilidade de investigar e de buscar as autorias e a materialidade dos crimes independentemente”, disse.
No Brasil, as atribuições de Polícia Judiciária são da competência das polícias Civil, subordinadas ao Poder Executivo dos estados, e da Federal, comandada pelo Executivo Federal.
Fatores importantes no combate ao crime organizado, de acordo com Scarpinato, foram também a criação de um corpo de magistrados e de uma polícia altamente especializados em organizações criminosas do tipo máfia, assim como a elaboração de uma legislação apropriada para enfrentar o fenômeno mafioso.
“Não se pode combater o crime organizado com as mesmas leis e as mesmas regras que valem para uma associação deliquencial simples, como quadrilhas e bandos, por exemplo. Para se combater um cancro, não se pode usar o mesmo remédio para se combater um problema estomacal comum”, comparou.
Há um artigo específico na legislação italiana para associações criminosas, de matriz mafiosa. A pena mínima é 20 anos de prisão. O regime de detenção de membros do crime organizado na Itália também é diferenciado. Segundo o magistrado, não há visitas íntimas e o contato com o mundo exterior ao presídio é reduzido. Todas as conversas entre presos e visitas, com exceção dos diálogos com os advogados, são gravadas. “Não bastava só condenar um mafioso à privação de liberdade. Um membro de uma organização mafiosa potente continuaria a enviar mensagens à sua organização de modo a continuar a comandar o crime”.
Scarpinato destacou ainda a atuação da sociedade civil no combate ao crime organizado na Itália. O magistrado exemplifica que a Associação Comercial italiana passou a excluir dos seus quadros os empresários que não denunciam a máfia, e pagam as taxas exigidas para a proteção mafiosa.
Também a opinião pública, de acordo com o juiz, teve papel fundamental para pressionar o governo italiano a não deixar sem proteção os magistrados que combatem o crime organizado. “O ministro do Interior do governo anterior, que é o ministro da Segurança Pública, preparou um ato para tirar a escolta de alguns juizes. Houve grande pressão em contrário da opinião da pública, e ele teve que mudar de posição. O povo se revoltaria e não aceitaria nunca, e faria pressões ao saber que um magistrado ficou sem escolta. Um crime como o da juíza Patrícia Acioli seria inaceitável hoje na Itália”, disse. O assassinato de autoria do crime organizado ocorreu na noite do dia 11 de agosto. A juíza foi executada a tiros em frente ao condomínio onde morava, em Niterói, Rio de Janeiro. (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-11-27/juiz-que-combateu-mafia-siciliana-diz-que-brasil-precisa-de-policia-judiciaria-independente - 27.11.2011)
- No popular, os iluminados da republiqueta constitucionalíssima com seus tecnicismos e “garantismos” idiotas ao ouvirem o honrado juiz devem ter ficado arrepiados, afinal temos “as leis mais avançadas do mundo”, uma Constituição “Cidadã”, respeitamos fervorosamente os “direitos humanos” e instâncias máximas do Poder Judiciário que, por exemplo, trancam ações penais contra corruptos porque outro órgão público colaborou nas investigações, concede progressão de pena para crime hediondos, absolve corrupções ladrões do dinheiro público por filigranas jurídicas e outras cosita más que consagra a republiqueta como Paraíso da Impunidade e os mafiosos de lá acabam vindo se homiziar em Pindorama.
- Quando Sua Excelência souber que um vagabundo do crime organizado de São Paulo taca fogo em ônibus, mata policiais abatidos à bala em represália ao Estado, manda e desmanda no sistema penitenciário, que o vagabundo que manda tacar fogo em ônibus do Rio com passageiros dentro e queima gente viva em pneus velhos têm o mesmo tratamento penal que um ladrão de galinha e que nenhum ladrão do dinheiro público está na cadeira, vai ver que veio pregar no deserto!
- A propósito:
EM CARTAS, HILDEBRANDO PASCOAL AMEAÇA DE MORTE DESEMBARGADORA, SENADOR E PROCURADOR DE JUSTIÇA

O ex-deputado Hildebrando Pascoal, também conhecido como o “homem da motosserra”, voltou a causar medo no Acre ao enviar três cartas, manuscritas em frente e verso, em que ameaça de morte, entre outros, a desembargadora Eva Evangelista, o procurador-geral de Justiça, Sammy Lopes, o senador Jorge Viana (PT-AC), além de um empresário da área de comunicação.
As cartas foram enviadas via Sedex a partir do presídio de segurança máxima Antonio Amaro, em Rio Branco (AC), onde o ex-coronel da Polícia Militar do Acre cumpre penas que somam mais de 130 anos de prisão por três homicídios, tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha, crimes eleitorais e financeiros.
O conteúdo das três cartas é considerado tão grave que a desembargadora, o procurador e o presidente do Tribunal de Justiça, Adair Longuini, se reuniram na tarde desta segunda-feira (29) e decidiram tratar o caso como sigiloso em novo processo contra o missivista por causa das ameaças.
A procuradora de Justiça Vanda Denir Milani Nogueira, cunhada do ex-deputado, também participou da reunião. Pascoal também a ameaça de retaliação porque se considera abandonado pela procuradora.
- São cartas de um desesperado que se acha injustiçado e que se declara preso político. O desespero dele aumentou após ser expulso da Polícia Militar do Acre e perder o soldo de coronel - afirmou o procurador.
Sammy Lopes disse que o Ministério Público do Estado (MPE) e a Justiça do Acre não vão se intimidar com as ameaças do “homem da motosserra”.
- Quando ele pleitear benefício da progressão da pena do regime fechado para o semi-aberto, as cartas que escreveu de próprio punho serão usadas pelo Ministério Público para justificar um pedido para que a Justiça determine a permanência dele na cadeia - acrescentou o procurador.
(http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2011/11/29/em-cartas-hildebrando-pascoal-ameaca-de-morte-desembargadora-senador-e-procurador-de-justica/ - 29.11.2011)
- Que ótimo hein, uma escória perigosa e cruel com franquia postal!
- Não me surpreenderei se o nosso mavioso Poder Judiciário conceder-lhe progressão de pena para que ele cumpra o prometido em suas correspondências!



REPORTAGEM INVESTIGATIVA DO SBT É BARRADA POR TV DE SILVIO SANTOS
Uma equipe do SBT realizou uma grande apuração sobre um suposto esquema de funcionários fantasmas na prefeitura de Santana do Parnaíba (Grande São Paulo).
Com as imagens dos funcionários trabalhando em outros lugares durante o expediente, a equipe envolvida foi procurar o prefeito da cidade, Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli.
Só que após pedir a entrevista, a direção do SBT deu ordem para a reportagem não ir ao ar.
Nos bastidores, diz-se que o embargo é por conta da TV Alphaville (do Grupo Silvio Santos), que fica em Santana do Parnaíba. (http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1018172-reportagem-investigativa-do-sbt-e-barrada-por-tv-de-silvio-santos.shtml - 08.12.2011)
- É desta forma que a grande mídia safada, ordinária e pusilânime faz o que eles chamam de jornalismo independente!



ELEIÇÃO PARA MASCOTE
O fato de o Saci ter uma perna só, e o futebol ser jogado com as duas, não é, para o ministro Aldo Rebelo, empecilho para que se escolha o personagem brasileiro como mascote da Copa de 14:
— O Saci é um craque. Com uma perna só, faz mais que muita gente com duas.
Segue...
O ministro do Esporte diz que a escolha do mascote da Copa será numa eleição pela internet:
— Nas minhas consultas, os três mais cotados para a vaga de mascote são, respectivamente, a onça pintada, o Saci e a arara. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.12.2011)
- Não sei não, mas talvez fosse melhor uma ratazana bem robusta!



QUE VENHA O BARÇA
O Santos não fez uma boa partida, mas deu pro gasto. Agora, o Muricy tem que ajeitar aquela defesa que em certos momentos tá parecendo a do Fluzão e com o Barça a história é bem diferente.
Sugerir não ofende: bem que a digníssima Comissão de Arbitragem da respeitabilíssima CBF deveria dar um dever de casa para os incompetentes árbitros brasileiros mostrando o jogo de ontem para que eles aprendam com o árbitro italiano como se apita decentemente uma partida de futebol e qual a diferença entre faltas claras cometidas por botinudos e o tal “contato”, porque eles e alguns cretinos da imprensa confundem jogadas de contato com coices e patadas.
E a nossa querida Globo, hein, trata, como sempre tratou, o torcedor do mesmo modo que sua sócia, a CBF, com desprezo. Só exibiu o jogo do Santos para a praça de São Paulo, nos demais estados quem gosta do bom futebol ou torce pelos Santos e só tem TV aberta teve que aturar Ana Maria Brega com seu Louro José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário