quarta-feira, janeiro 04, 2012
















CHARGES.COM.BR



AMENIDADES
Um policial vem à igreja para se confessar. O padre perguntou-lhe:
- Qual é o seu pecado, meu filho?
- Padre, eu sou muito ganancioso e cobro propina das pessoas para não multá-las.
- Oh filho, este é um grande pecado. Reze 10 Pai-Nosso aqui e quando sair da igreja, dê R$ 50,00 para a primeira pessoa que cruzar seu caminho.
- Como? 50 reais para o primeiro que eu ver?
- Meu filho, se você está realmente arrependido, deve começar com isso.
O policial ouviu aquilo, rezou e saiu da igreja. Ninguém por perto! Continua andando e vê uma garota parada na esquina, unhas grandes, saia curta, salto muito alto, maquiagem pesada, quase bêbada… Ele pensou e resolveu seguir o conselho do padre. Tirou 50ão da carteira, entregou pra moça e disse:
- Tome, espero que lhe sirva…
- Não, não é suficiente, o valor é R$ 100,00! – exclama a moça.
- Por quê 100? Acabei de sair da igreja e o padre me disse que eu precisaria dar cinquenta reais?
- Bem, desculpe-me senhor, mas não se compare… o padre é um cliente regular e por isso ele tem desconto…



PENSAMENTO DO DIA
“Se Natal é época de aproximar as pessoas, no metrô é Natal o ano todo”. (autor desconhecido)


PÉROLA DO DIA
O GLOBO: A Ficha Limpa mudou a forma de votar?
TOFFOLI: Ah, sempre repercute, chama a atenção. Era o que tinha que ser feito: ter o eleitor bem informado para decidir. O brasileiro é mais politizado do que a gente imagina. Às vezes, as pessoas acham que o cidadão tem de ser tutelado. Nesse aspecto, sou um liberal. Independentemente de classe econômica e nível educacional, o cidadão brasileiro é muito cônscio de seus direitos. (nobre ministro do STF Dias Toffoli - O Globo – 31.12.2011)
- Ô, sé é politizado, estão aí há anos os mensaleiros que retornaram ao respeitabilíssimo Congresso, nobres deputados, dentre outros, Paulo Maluf, Paulinho da Força, nobilíssimos senadores Eunício de Oliveira, Jader Barbalho, Romero Jucá, Renan Calheiros, Gim Argello e Fernando Collor que não nos deixam mentir, este último saiu pela porta dos fundos do Planalto, voltou nos braços do povo “muito politizado”, todos eles eleitos com milhares de votos, alguns até com milhão de votos do povo “politizadíssimo”!
- Me poupe, nobilíssimo ministro, um povo que elege 30% de parlamentares que são réus em processos, desde improbidade administrativa, passando por desvio de dinheiro público, estupro e até homicídios, pode ser considerado politizado?



PELA TRANSPARÊNCIA

A posição da AMB contra Eliana Calmon, que defende no CNJ a punição de maus juízes, não é unanimidade entre magistrados.
Nas redes sociais, tem juiz dando apoio à ministra e alguns magistrados cariocas enviaram e-mail para ela, oferecendo a quebra de seus sigilos e dizendo que o Judiciário precisa ser transparente.
Aliás...
No Chile, há um portal da Justiça (www.poderjudicial.cl). Basta clicar na província, escolher o Juizado, que aparece o nome do juiz, com foto e dados sobre seu patrimônio. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 28.12.2011)
- Mas o Chile, infelizmente, não tem uma Constituição “Cidadã”!


JUÍZES RECEBEM BENEFÍCIO POR ANOS EM QUE ERAM ADVOGADOS
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público, informa reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta quinta-feira.
Em dois casos, o benefício referente ao período em que atuaram por conta própria chegou a um ano e três meses --ou 450 dias.
A corte também é investigada pelo CNJ por supostos pagamentos de verbas relativas a auxílio moradia de forma privilegiada. O conselho apura ainda possíveis casos de enriquecimento ilícito.
OUTRO LADO
O TJ-SP informou que anulou as 22 concessões de licença-prêmio que consideraram períodos de exercício de advocacia e a legalidade do benefício deverá ser julgada no início do ano que vem.
Segundo a assessoria de imprensa do TJ, "houve duplo fundamento para a anulação: a) ausência de prévia manifestação da Comissão Salarial; b) a questão deveria ter sido submetida ao órgão Especial do tribunal".
"Além da anulação, o Conselho Superior da Magistratura determinou imediata apreciação da matéria pelo Órgão Especial [colegiado da cúpula do tribunal], que reapreciará todas as questões relacionadas ao tema", de acordo com a nota do TJ.
Em sessão realizada no último dia 19, o Órgão Especial da corte chegou a iniciar o julgamento do caso, porém, a análise foi interrompida por pedidos de vista de desembargadores. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1027475-juizes-recebem-beneficio-por-anos-em-que-eram-advogados.shtml - 30.12.2011)
CONTAS ABERTAS 1
Cinco magistrados - três juízes e dois desembargadores - do Tribunal de Justiça do Rio decidiram abrir mão do sigilo bancário, telefônico e fiscal para a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliane Calmon. O grupo autorizou ainda que seus parentes também tenham suas contas vasculhadas. A decisão é uma demonstração de apoio às investigações do órgão, epicentro da maior crise do Judiciário. Os ofícios à ministra foram enviados pelos juízes Marcos Peixoto, Alcides da Fonseca e João Batista Damasceno e pelos desembargadores Siro Darlan e Rogério Oliveira. No Rio, há 900 juízes e 180 desembargadores.
CONTAS ABERTAS 2
A decisão dos magistrados ganhou adesão ontem. Quem entrou no 'bloco de solidariedade' foi a desembargadora Márcia Perrini, que, como os outros, colocou o seu patrimônio e o da família à disposição de qualquer avaliação da ministra. 'Temos obrigação de prestar contas. O trabalho da ministra é dar transparência ao Judiciário', defende Siro Darlan. (http://odia.ig.com.br/blog/justicaecidadania/ - 29.12.2011)
- Pergunta que não quer calar:
Quem tem medo dos poderes de investigação do CNJ?



EX-PRESIDENTE AMERICANO ERA GAY, MALTRATAVA A MULHER E BEBIA MUITO, DIZ LIVRO
Um livro que será lançado em janeiro nos Estados Unidos afirma que o ex-presidente Richard Nixon manteve uma relação homossexual com o banqueiro Charles "Bebe" Rebozo, que supostamente tinha ligações com a máfia.
"Nixon's Darkest Secrets: The Inside Story of America's Most Troubled President", do veterano correspondente da Casa Branca, Don Fulsom, revela a suposta relação turbulenta que o ex-líder mantinha com seu amigo de origem cubana, informou nesta terça-feira o jornal "Huffington Post" em sua edição digital. Nixon, que governou os EUA entre 1969 e 1974, era considerado uma pessoa homofóbica. O livro conta que quando um assessor de Lyndon Johnson, seu antecessor na Casa Branca, foi encontrado mantendo relações com um marinheiro, Nixon o chamou de "doente" e disse que esse tipo de pessoa não poderia ocupar cargos de confiança.
A amizade de Nixon e Rebozo era bastante conhecida durante os anos em que governou o país. O ex-presidente costumava frequentar a casa do banqueiro em Key Biscayne, na Flórida, tanto com sua esposa como sozinho.
Segundo o FBI, o Rebozo era muito próximo de dois dos maiores gângsteres da década de 60, Santo Trafficante e Alfred "Big Al" Polizzi.
Para escrever o livro, Fulsom recorreu a relatórios oficiais e entrevistou antigos funcionários da Casa Branca e ex-congressistas. Em depoimento ao autor, um ex-repórter da "Time" contou que durante um jantar em Washington, viu Nixon segurando a mão do banqueiro sob a mesa.
O livro também reforça a fama de misógino do ex-presidente, ao assegurar que ele maltratava a esposa. Além disso, afirma que Nixon tinha problemas com a bebida e que seus assessores mais próximos o tratavam como "nosso bêbado".
(http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1027043-ex-presidente-americano-era-gay-maltratava-a-mulher-e-bebia-muito-diz-livro.shtml - 28.12.2011)
- Bom, ligação com a máfia, acho que era um requisito fundamental para os presidentes americanos, tal qual ter ficha suja necessária aos políticos brasileiros!



AUDIÊNCIA DE ROBERTO CARLOS NA GLOBO CAIU QUASE 50% DESDE 2000

Um dos programas mais simbólicos do fim de ano na Globo, o especial de Roberto Carlos perdeu quase metade dos telespectadores desde 2000. Números inéditos obtidos pelo F5 apontam que o "rei" vem perdendo telespectadores-súditos ano após ano.
Em 2000, a média de ibope do especial natalino de RC na Globo foi de 41,7 pontos. Este ano, o especial (substituído pela gravação de um show do artista em Jerusalém), exibido em setembro, marcou 21, 6 pontos ( ou 48,2% menos ). (http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/1026690-audiencia-de-roberto-carlos-na-globo-caiu-quase-50-desde-2000.shtml - 28.12.2011)
- Pô sacanagem, por que será, com tanto ineditismo e originalidade a cada ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário