domingo, janeiro 29, 2012
SUGERIR NÃO OFENDE:
Na republiqueta libertária a pena deveria ser enfiar os brinquedinhos da loja tamanho GG no fiofó deles.
BABAMOS AO VER MICHAEL JACKSON DANÇAR PORQUE NÃO FOMOS CONTEMPORÂNEOS DE BIL BAILEY (1912-1978)
AMENIDADES
O cara liga pra um número de telefone.
Quando atendem, pergunta:
- Alô, querida. Que você acha de eu levar uns amigos para jantar em casa esta noite?
- Acho ótimo, meu amor. Ficarei felicíssima, vou adorar!
- Desculpe... foi engano!
DA SÉRIE: COISAS DE UM PAÍS SOB A ÉGIDE DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ.
Cineasta passa por via crucis após errar retorno e ser roubada no Caju
Enganada por placa de sinalização instalada num local confuso, Lúcia Murat foi parar num dos acessos da Favela Parque Arará
RIO - A cineasta Lúcia Murat queria apenas pegar um retorno para a Avenida Brasil na saída do Cemitério do Caju, na Zona Portuária. Mas, enganada por uma placa de sinalização instalada num local confuso, ela caiu numa armadilha e foi parar num dos acessos da Favela Parque Arará, onde foi assaltada por um homem armado. O roubo, ocorrido na tarde de sábado, já seria transtorno suficiente. Mas Lúcia ainda teve de descobrir que, mesmo na era da internet, seu registro de ocorrência precisava ser enviado por malote — físico, em papel — até a delegacia responsável pela região, a 21ª DP (Bonsucesso), para que o inquérito fosse oficialmente instalado.
— Não tinha condições de voltar para a região onde havia acabado de ser assaltada. Havia computadores em rede na delegacia onde fiz a ocorrência, em Botafogo, mas só se pode investigar mandando um papel com carimbo, voltamos então aos anos 50. A impressão é que não há investigação na polícia, que só se faz flagrante — indignou-se a cineasta, premiada no ano passado no Festival de Gramado com o filme "Uma longa viagem", vencedor na categoria longa-metragem.
Lúcia voltava de uma cerimônia fúnebre no crematório do Caju com uma amiga e precisava pegar a pista sentido Centro da Avenida Brasil para seguir viagem até a Zona Sul. Ela não se lembrava de que acesso deveria usar para chegar à avenida, quando viu uma placa indicando retorno. Mas, instalada perto de uma via secundária, induziu Lúcia ao erro:
— Segui um carro que estava tomando a mesma pista, mas logo percebi que estava indo para o lugar errado. Era dia, decidi abrir o vidro do carro para pedir informação. Foi quando veio um homem armado com pistola para nos assaltar. Ele teve todo o tempo do mundo, inclusive para me devolver um vestido.
Em 1995, torcedores do Santos foram atacados
A história é semelhante a outra que ocorreu em 1995, quando um grupo de torcedores do Santos foi atacado por traficantes da Vila do João depois que o motorista foi induzido ao erro por uma placa na Avenida Brasil que deveria orientá-lo a tomar a Linha vermelha. Na ocasião, um torcedor morreu.
No entanto, para o espanto de Lúcia, ela voltou de marcha a ré depois do assalto e, desta vez, viu outra placa de retorno, a correta. No mesmo dia, a cineasta escolheu a 10ª DP (Botafogo) para registrar a ocorrência:
— O policial que me atendeu foi solícito, mas quando perguntei se o tal malote chegaria em Bonsucesso na segunda-feira, ele me respondeu que levaria mais tempo. Como investigar um crime dias depois de ocorrido?
Mas se Lúcia pensava que o roteiro de seu horror particular acabava com o envio do malote, na terça-feira ela se deu conta de que estava errada. Como perdeu documentos para o assaltante, a cineasta tornou-se mais uma vez coadjuvante da burocracia da Polícia Civil. Num posto do Detran para tirar nova habilitação, descobriu que o registro de ocorrência não fazia menção ao documento. Foi orientada então a voltar para a delegacia de Botafogo para acrescentar a informação no documento.
— De volta a Botafogo, soube que o malote já tinha ido a Bonsucesso, e que a rede da polícia não podia acessar o registro de onde eu estava — completou Lúcia.
A Polícia Civil explicou que, de fato, o sistema informatizado da corporação não permite que uma delegacia tenha acesso a inquéritos de outras unidades. Mas a instituição informou ainda que, apesar da necessidade do malote, nada impedia que a delegacia de Bonsucesso iniciasse a investigação do caso antes de o documento chegar.
Cineasta não poderia fazer queixa pela internet
No caso deste assalto, nem se a cineasta quisesse fazer o registro pela internet, serviço que existe na 10ª DP pela Dedicação Integral ao Cidadão (Dedics), ela poderia aproveitá-lo. A regra do Dedic, que inclusive oferece visita de policial em domicílio, impõe que só pode usá-lo quem for vítima de crime na região onde mora. Para Lúcia então, só se o assalto tivesse sido em Botafogo.
A CET-Rio informou na terça-feira que enviará uma equipe para o local descrito na reportagem para checar a correção da placa que confundiu a cineasta. (O Globo – 18.01.2012)
A VOLTA DO IMPERADOR
Uma articulação no Flamengo, no meio de todo fogaréu, tenta tirar Adriano do Corinthians. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 20.01.2012)
- O FRAMENGO já gosta, tá todo enrolado lá com salários atrasados, técnico e jogadores insatisfeitos com o privilégios e impnidade do nosso querido R10 e ainda quer mais um pra “agregar” o grupo!
NOS EUA, FALSA MÉDICA MATA PACIENTE DURANTE TRATAMENTO NÃO-CONVENCIONAL PARA AUMENTAR O BILAU
Uma falsa médica de Nova Jersey, nos Estados Unidos, se meteu numa encrenca das brabas. Depois de injetar silicone no bilau de Justin Street, de 22 anos, para supostamente fazê-lo crescer, Kasia Rivera, de 34, acabou matando o paciente. Agora ela responde à acusação de homicídio culposo (involuntário), com fiança fixada em mais de R$ 140 mil.
A confusão toda começou com um sonho. Cansado de ser “pequenino”, Street não teve dúvidas quando ouviu falar da injeção milagrosa que poderia dar uma turbinada em seu “documento”. Foi então que ele procurou Rivera, que mantinha uma clínica clandestina em East Orange.
Street, no entanto, não teve tempo para curtir seu novo “pacote”. Um dia depois de receber a agulhada, ele sofreu uma embolia causada por uma reação ao silicone e não resistiu. (http://extra.globo.com/noticias/bizarro/nos-eua-falsa-medica-mata-paciente-durante-tratamento-nao-convencional-para-aumentar-bilau-3446824.html - 21.01.2012)
- A gente vê cada coisa neste mundo cão!
JORNAL: ZÉ EDUARDO SE OFERECE PARA VOLTAR AO SANTOS E É VETADO
Com apenas quatro jogos disputados pelo Genoa desde que se transferiu ao clube italiano após a Copa Libertadores de 2011, o atacante Zé Eduardo fez chegar ao Santos a informação de que gostaria de voltar à Vila Belmiro, de acordo com o jornal Diário de S. Paulo. A diretoria alvinegra, porém, descartou a negociação: segundo o gerente de futebol Nei Pandolfo, o time de Muricy Ramalho já conta com seis boas opções para o ataque (Neymar, Borges, Alan Kardec, Rentería, Tiago Alves e Tiago Luís), e Zé Eduardo não tem lugar no elenco. (http://esportes.terra.com.br/santos/noticias/0,,OI5574062-EI19380,00-Jornal+Ze+Eduardo+se+oferece+para+voltar+ao+Santos+e+e+vetado.html – 24.01.2012)
- Pois é, tem uma turminha de atletas mal orientado que se emprenha pelos ouvidos com conversa fiada de empresário ganancioso e oportunista, depois de arrepende!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário