quarta-feira, abril 18, 2012







































MAIS DOIS CANDIDATOS À “PENAS MÁXIMAS” DE APOSENTADORIAS COMPULSÓRIAS NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE
- Aliás, quem tiver tempo, paciência e estômago pra saber como é fácil a turma do andar de cima roubar o dinheiro público basta clicar no link abaixo e assistir o depoimento ao MP de uma das envolvidas, beneficiada pela delação premiada:

DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTAS


AMENIDADES
QUASE CURADO
O cara estava há cinco anos internado num hospício e não conseguia se livrar dos seus delírios. Ele simplesmente não conseguia separar a fantasia da realidade. Mas estava cansado da comida ruim, daquele bando de malucos, da falta de liberdade, e resolveu que faria tudo para demonstrar normalidade na próxima entrevista de avaliação com seu psiquiatra.
O dia chegou. O Médico chamou o louco. Ele se aproximou, com a maior cara de conteúdo, e cumprimentou o doutor.
- Você parece bem... - comentou o psiquiatra.
- Ah, com certeza. Me sinto ótimo. Pronto para me reintegrar à sociedade.
- Ok. Então vamos lá. Se você saísse hoje, o que faria?
O maluco coçou o queixo e respondeu de pronto:
- Procuraria um emprego, para me manter sem depender da ajuda dos meus pais, e tentaria reerguer minha vida com um novo relacionamento afetivo para, quem sabe, constituir minha própria família.
- Ótimo! - Entusiasmou-se o médico. - E se, ao sair daqui, o hospital lhe desse um caminhão?
- Seria perfeito! - emendou o louco - Sairia viajando pelo Brasil, transportando cargas, ganhando meu próprio dinheiro...
Neste momento um outro louco, que só ouviu um pedaço da conversa, se aproxima e pergunta ao colega:
- Como é essa história? Você quer viajar de que jeito?
- Num caminhão! - Responde o entrevistado.
- Oba! Me leva também?
- Claro! Entra aí!
O médico se espanta:
- Espera! Eu não te dei o caminhão ainda!
O louco vira pro colega, tentando voltar a fazer cara de normalidade:
- Então desce, desce

PENSAMENTO DO DIA
"Não esperem nada do Congresso, do Judiciário e do Executivo. Se não fosse o movimento da sociedade e das redes sociais, jamais o Ficha Limpa teria sido aprovado”
— Pedro Simon, senador (PMDB-RS)
- Respeitado senador, de há muito não espero nada dos podres Poderes, aliás, quem tem se esforçado bastante para isto, digno senador, são os escalões superiores do nosso mavioso Poder Judiciário, como por exemplo, a decisão de um nobre desembargador de transferir o mafioso bicheiro Carlinhos Cachoeira, que com sua poderosa rede de corrupção e tráfico de influência vem demolindo a respubliqueta, de um presídio federal de segurança máxima para a Papuda, um antro de corrupção, sob o singelo fundamento de que ele não cometeu crime hediondo e não oferece risco para a sociedade, se bem que, um nobre ministro da mais alta Corte de Justiça do país, certa vez, quando da prisão de um corrupto que foi algemado, afirmou que seu crime não era tão grave, por isso, desnecessário as algemas!

MINISTRO DO STF É CONTRA APRESSAR JULGAMENTO DO MENSALÃO
O ministro Marco Aurélio Mello diz que é "terminantemente contra" a convocação do STF (Supremo Tribunal Federal) em julho apenas para apressar o andamento do processo do mensalão, como defendem alguns de seus colegas.
A informação é da coluna "Mônica Bergamo", publicada na Folha desta terça-feira.
"Entre as coisas extravagantes que tenho visto, esta é a maior de todas", diz ele.
Para Mello, o mensalão "é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?".
- Aí tá certo, nobre ministro, na terra onde Carlinhos Cachoeira é transferido de um presídio federal de segurança máxima para um de segurança mínimo (ou inexistente) por, segundo o nobre desembargador, “não oferecer risco a sociedade e nem ter cometido crime hediondo”, o que é uma prescriçãozinha de crimes de compra de parlamentares, vendidos a preços módicos, segundo o nobre empreiteiro Fernando Cavendish, dono da idônea construtora Delta, também envolvida com o mafioso???

“PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DO CORRUPTO HUMANO”
Ontem, após terminar uma sessão do Tribunal do Júri, fui abordado por um estudante de Direito, o qual se encontrava indignado pelo fato do réu ter sido condenado a 13 anos de prisão, pelo assassinato de uma pessoa.
Dizia que, ‘com esse sistema de progressão de pena no Brasil, ninguém fica realmente preso, já que passa para regimes semi-aberto e aberto e esses regimes todo mundo sabe que não existem’.
Olhei para ele e, com certa admiração, explanei que era bom ver que ali estava um estudante que não caia nas balelas ditas por manuais de Direito, de que o sistema progressivo seria ‘o sistema mais justo para ressocialização’, já que significava, sim, uma falsa punição e, pela evidencia de que o criminoso é posto em liberdade rapidamente, também falsa ressocialização.
Em outras palavras, no Brasil finge-se que se pune, já que de nada adianta haver penas cominadas (ou seja, previstas no Código Penal e leis variadas), se a pena CONCRETA, aquela aplicada pelo juiz, é posta sempre no mínimo legal e, ainda, há esse tal sistema de progressão de 1/6 (um sexto), 2/5 (dois quintos), etc.
Ao aumentar a indignação do estudante com o sistema legislativo e jurídico do país, caímos no sempre impactante assunto da corrupção, mormente pela enxurrada (sem o trocadilho com Cachoeira...) de denúncias que já não cabem nos meios de comunicação.
Talvez levado pelo sentimento gerado pela condenação daquele réu, pelos sete jurados, pessoas comuns e variadas do povo, bradou o neófito: “acho que no Brasil corrupto deveria ser julgado pelo povo, como aqui, no Tribunal do Júri”!
Ele, ainda empolgado, disse: “..e mais: corrupção deveria ser crime hediondo!”
Após alguns segundos...olhei para ele e disse:
“Olha, já escrevi sobre o assunto, ainda que em forma superficial e aponto em tal texto algumas observações, as quais indico leitura (clicar em “Júri popular para corruptos?”).
Contudo, sem querer desanima-lo, quanto à sua ideia de corrupção ser crime hediondo, olha só o que poderá acontecer:
Atualmente, os crimes de corrupção, os quais em geral possuem penas ridículos, possibilitam progressão após cumprido 1/6 (um sexto) da pena.
Sim, é uma palhaçada e vergonha!
No entanto, do jeito que esse país é e, com a devida vênia (no meio jurídico ainda se fala ‘vênia’?), lembrando que o Congresso Nacional, por meio de vários deputados e senadores que estão a responder por ações de corrupção, é quem deverá aprovar ou não uma mudança legislativa, tenho como quase impossível essa inovação.
Ademais, aparecerão os pseudojuristas de plantão, esses que sempre aparecem na TV para falar que alguma lei é inconstitucional e que Suas Excelências, os criminosos, são uns coitadinhos diante do ‘princípio da dignidade do bandido humano’, etc, para dizer que corrupção não pode, ‘à luz da Constituição blá blá’, ser considerado crime hediondo.
E, na melhor das visões, caso haja um cataclismo político e ocorra a criação legislativa de corrupção vir a ser crime hediondo, haverá, como já ocorrera antes, uma decisão da Corte Suprema, a dizer que “a lei é sim inconstitucional, pois viola a Constituição e a ‘dignidade do corrupto humano’.
Por fim, entenderão os doutores da Alta Corte que, ‘não podendo tratar João diferente de José’, em face do ‘princípio da igualdade do malandro humano’, que por ser inconstitucional a determinação de corrupção ser crime hediondo, que todos os crimes assim considerados (como homicídio qualificado, etc), também permitam a progressão após 1/6 (um sexto) da pena!
Talvez tenha exagerado no banho de sinceridade...
Mas, depois de chegar a minha sala, refletindo sobre aquela conversa, acredito que tenha mais sido, além de um desabafo, a esperança de que aquele jovem não sofra tanto as dores que sofri como idealista, não tendo a oportunidade de levar o mesmo banho de verdade durante a graduação...




A GUERRA SEM FIM NO FLAMENGO
O Flamengo é clube onde a palavra paz anda esquecida. Veja só: a Comissão de Inquérito, instaurada pelo Conselho Deliberativo, concluiu que o ex-presidente Márcio Braga e seu vice financeiro José Carlos Dias causaram danos aos cofres do clube na operação de venda do jogador Renato Augusto.
Presidida por Luciana Dunshee de Abranches, a comissão alega que o rubro-negro, como detentor único federativo do jogador, ao vendê-lo, deveria ter dado entrada da totalidade do dinheiro do caixa do clube para, depois distribuir entre os detentores dos direitos econômicos, deduzidos os impostos de lei.
Agora, uma nova Comissão de Inquérito, a ser instituída pelo Conselho de Administração, deverá convocar a Traffic. A empresa alegou ter recebido R$ 6,3 milhões (20%) de R$ 31,5 milhões. (coluna Panorama Esportivo – caderno de Esportes – O Globo – 14.04.2012)
- Coisas estranhíssimas acontecem do mundo do futebol e não se tem notícia de ninguém em cana, exceto um nobre ex-presidente do “mais querido do Brasil” que em priscas eras (2003 - http://www.terceirotempo.jex.com.br/futebol+carioca/ex-presidente+do+fla+e+preso) andou desfilando algemado pela Avenida Rio Branco, no Rio e nunca mais se falou nisso!

AOS 67 ANOS, JADER DIZ QUE NÃO VAI MAIS DISPUTAR ELEIÇÕES
Aos 67 anos, e após ocupar cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal, governador e ministro de Estado, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) disse que não disputará mais eleições.
"Em princípio, não [concorrerei mais em eleições]. Tenho mandato longo [até 31 de janeiro de 2019]. Tem gente jovem por aí que pode dar sua contribuição. O que eu puder ajudar em experiência, ajudarei", disse Jader na quinta-feira (120 durante evento em Belém.
O senador foi eleito em 2010, nove anos após ter renunciado ao mesmo cargo para evitar ser cassado por suspeita de envolvimento em desvio de dinheiro público no Banpará e na Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).
- Não faça isto, nobre senador, depois de inestimáveis e relevantes serviços ao país, Vossa Excelência não tem o direito de nos privar desta reserva moral!

PAÍS DOS CARTÓRIOS
O ministro Carlos Ayres Britto assume a presidência do STF na próxima semana com a tarefa de pôr em pauta outra votação polêmica: a da necessidade de concurso para escolher os titulares de cartórios.
O CNJ diz que cerca de 40% dos cartórios do país estão em situação ilegal, com titulares não concursados. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.04.2012)
- Isto aí esta rolando há anos. Derrubar privilégios de donatários de Capitanias Hereditárias não é mole não!

CPI NO RIO JÁ DESTACAVA 'PRESTÍGIO' DE CACHOEIRA
Investigação sobre Loterj, por causa do escândalo Waldomiro, mostrou que contraventor tinha 'excelentes relações entre os políticos locais'
O prestígio de que o contraventor Carlinhos Cachoeira desfrutava entre políticos goianos já fora apontado em investigação na Assembleia Legislativa do Rio. A CPI da Loterj, sobre as relações de Cachoeira com o ex-presidente da autarquia Waldomiro Diniz, também ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil sob José Dirceu, já destacava, em seu relatório final, votado em outubro de 2004, a popularidade de Cachoeira na política de Goiás, não se limitando à atuação do acusado em relação ao governo fluminense.
"Em Goiás, Carlos Ramos mora no mais sofisticado edifício de Goiânia, o Excalibur", afirma o relatório. "É vizinho de alguns dos mais importantes empresários do Estado e é considerado um bem-sucedido homem de negócios, com excelentes relações entre os políticos locais."
...
- Mas claro, todos conheciam ele “só de vista e reuniões sociais” e ficaram indignadíssimos com o que veio a público com a Operação Monte Carlo!

NERVOS DE AÇO
Estresse no Maracanã: as três empreiteiras que venceram o consórcio para a construção do estádio (Odebrecht, que lidera o grupo, Andrade Gutierrez e Delta) não conseguem se entender direito sobre projetos e valores. Uma delas, a Delta, deve deixar a obra. A Andrade permanece, por enquanto.
NO VERMELHO
Um dos motivos da tensão é o fato de que a construção do novo Maracanã, estimada em mais de R$ 900 milhões, estaria dando prejuízo. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 14.04.2012)
- Prejuízo é, deve ser que a mão de obra e o material aqui são caríssimos. Dia destes, estava assistindo na ESPN um jogo do campeonato italiano e os jornalistas comentavam que aquele estádio era top de linha na Europa. Preço da CONSTRUÇÃO (o Maracanã é reforma): R$ 300 milhões de reais.

NÚMEROS DO ESTADUAL MOSTRAM COMO TORNEIO NÃO É BOM PARA TORCEDORES E CLUBES
Com uma média de 1.723 torcedores até a última rodada, a Taça Rio já pode ser considerada um fracasso de público, assim como todo Estadual, que até o momento tem a pífia média de 3.049 bilhetes vendidos por jogo. Bem distante da Liga Alemã, que tem a maior média de torcedores do mundo com mais de 42 mil por partida. Em sete partidas, o Campeonato Alemão levou mais gente ao estádio do que em 116 jogos do Estadual.
- Viu, é o que eu disse aqui neste humilde blog, os maconheiros botam muito mais gente na rua na sua marcha pra defender o direito de dar doizinho no charrão!

SUSPEITO DE HOMICÍDIOS É PRESO DURANTE OPERAÇÃO EM BANGU
Policiais da Divisão de Homicídios (DH) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação no bairro de Bangu, na Zona Oeste, para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. Até o momento Marcos Paulo Moreira da Silva, conhecido como “Marquinhos sem Cérebro”, foi preso.
De acordo com os agentes, ele foi indiciado em pelo menos três homicídios investigados pela especializada. Na casa do suspeito, os policiais apreenderam uma pistola. Equipes da DH ainda estão no local realizando busca em depósitos de gás.
- Taí uma boa razão para os fundamentalistas religiosos recorrerem da decisão do STF que descriminalizou a interrupção de partos de anencefálos. Este sobreviveu e ainda cometeu homicídios!


EUA – País atrasado que não conta com as leis mais avançadas do mundo e não dispõe de Constituição “Cidadã”
BERNARD MADOFF – trambiqueiro golpista de Wall Street, sua fraude alcançou cerca de 65 milhões de dólares. Preso pelo FBI, ALGEMADO sem contestação nem a inclusão dos EUA no rol dos que descumprem os direitos humanos pelos órgãos internacionais sob a alegação de “constrangimento ilegal” por algemar bandidos, bens bloqueados. Em 2009 foi condenado a 150 anos em regime fechado por um tribunal de Nova York.
BRASILDispõe das “leis mais avançadas do mundo” no seu ordenamento jurídico e de Constituição “Cidadã”, a mais alta Corte de Justiça cria a Súmula Viculante que regulamenta o uso de algemas para evitar “constrangimento ilegal”, logo após a PF começar a prender muitos dos corruptos ladrões do dinheiro público que fazem parte da fidalguia. Um de seus guardiões da Constituição “Cidadã” se arvora de ser o constitucionalista Supra Sumo Hermeneuta jurídico.
TOTALMENTE LIVRE
A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio, concedeu indulto, medida geralmente tomada pela Presidência da República, a Alberto Cacciola, que cumpria pena em regime semiaberto desde 2011.
O ex-banqueiro estava condenado a 13 anos de prisão. A magistrada também extinguiu a punibilidade do crime.
Segue...
Cacciola, diz a juíza, cumpriu as exigências da lei.
É que tem mais de 60 anos, cumpriu um terço da pena e não cometeu falta grave nos 12 meses anteriores ao benefício. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.04.2012)
GANHOU... TROPEÇOU
Dias depois de ter sido escolhido o “Homem do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, o banqueiro André Esteves, do Pactual, foi multado em 350 mil euros pela CVM italiana por uso de informação privilegiada.
É mais um a ganhar o prêmio e, logo em seguida, tropeçar.
Segue...
A maldição do “Person of the Year” já alcançou Jorge Atalla (Copersucar), Mário Garnero (Brasilinvest), Ângelo Calmon de Sá (Banco Econômico), Luís Eulálio Bueno Vidigal (Cobrasma), Luiz Furlan (Sadia) e Roger Agnelli (Vale). (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 17.04.2012)
- Maldição!!!
- Será que tem alguma coisa errada no resto do mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário