terça-feira, abril 17, 2012
































OS INCIVILIZADOS CHAMAM ISTO DE “ARTE”!


DA SÉRIE: O PREÇO DE UM POLÍTICO
Segundo o nobre empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, amigo de fé irmão câmara de 9 entre 10 governantes e de 10 entre 10 políticos de Pindorama.
“Se eu botar 30 milhões de reais na mão de políticos, sou convidado para coisas para caralho. Pode ter certeza disso!. Estou sendo muito sincero com vocês: 6 milhões aqui, eu ia ser convidado (para fazer obras). Senador fulano de tal, se convidar, eu boto o dinheiro na tua mão!” 
- A propósito:
CAVENDISH E OS APETITES DO PMDB
O empresário Fernando Cavendish, da Delta, é um velho conhecido dos embates no PMDB. Nas eleições presidenciais de 1998, quando o ex-presidente Fernando Henrique (PSDB) foi reeleito, e o PMDB fez coligação com o tucano, ele era um dos sustentáculos da campanha do ex-governador Anthony Garotinho pela candidatura própria. O empresário alugou uma casa no Lago Sul, que serviu de bunker para Garotinho tentar aliciar os convencionais do partido para sua tese. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.04.2012)
- Mas, já até sei as respostas, todos só o conhecem “de vista” ou teve encontros “sociais” e todas as contas de campanha foram aprovadas pelos tribunais regionais eleitorais!


AMENIDADES
INTIMIDADE
Os dois na cama.
— Bem...
— Mmm?
— Posso te fazer uma pergunta?
— Se você pode me fazer uma pergunta? 40 anos de casados e você precisa de permissão para me fazer uma pergunta?
— É uma coisa que me intriga há 40 anos...
— O que?
— A sua calcinha pendurada no box do chuveiro...
— Sim?
— Está ali para secar ou para molhar mais?
— Como é?!
— A sua calcinha pendurada no...
— Eu ouvi a pergunta. Só não estou acreditando. Há 40 anos você vive com essa dúvida? O que a calcinha dela está fazendo no box do banheiro?
— É. Ela foi lavada e está secando, ou está ali para receber mais água?
— E por que você levou 40 anos para me fazer essa pergunta?
— Sei lá. Eu...
— Você achou que nós não tínhamos intimidade o bastante para tratar do assunto, é isto?. Que eram necessários 40 anos de vida em comum para podermos discutir a minha calcinha pendurada no box sem constrangimentos. É isto? Você sabe tudo ao meu respeito. Sabe toda a minha vida, conhece cada estria e sinal do meu corpo, sabe do que eu gosto e não gosto, em quem eu voto, sabe as minhas manias e os meus ruídos, mas estava faltando este detalhe. Este ponto cego no nosso relacionamento. O que a minha calcinha faz pendurada no box do banheiro.
— Não, eu queria perguntar há tempo, mas...
— Já sei. Você achou que fosse uma coisa só de mulher, que homem jamais entenderia. As calcinhas penduradas no chuveiro seriam uma espécie de demarcação de território, um ritual de congregação tribal. Um mistério que une todas as mulheres do mundo e um terreno em que homem só entra com o risco de enlouquecer. Por isso demorou tanto para fazer a pergunta.
— Nada disso. Eu só...
— Francamente.
Ele já estava quase dormindo quando se deu conta. Ela não respondera a pergunta. (jornalista Luiz Fernando Veríssimo em sua coluna de O Globo – 15.04.2012)


PENSAMENTO DO DIA
Esta turma que andou bebendo na fonte do Cachoeira anda precisando tomar doses fortes de Memoriol, primeiro diz que não conhecia o nobre “empresário do ramo de entretenimento zoológico”, depois, vem a memória de que o conhece “só de vista”, posteriormente admite que andou encontrando-se com ele, mas, “socialmente”. Tudo Cascata, mas muita água ainda vai rolar por baixo dela. (JM-Sem Perdão)


ESTADO LAICO
O Conselho Federal de Serviço Social publicou resolução no DO da União que proíbe, a partir de agora, o uso de símbolos, imagens e escritos religiosos em suas dependências e nas de todos os conselhos regionais e seccionais país afora.
Não importa o credo. (coluna Ancelmo Góis – 12.04.2012)
- Ponto para o Conselho, Estado laico não tem que ter símbolos religiosos em suas repartições.
- A propósito, sobre o tema, pra variar, no julgamento da descrminalização da prática da interrupção da gravidez de anencéfalos, o nobre ministro Gilmar Mendes na leitura de seu voto, referindo-se ao relator ministro Marco Aurélio que, com muita propriedade, rejeitou a intervenção de entidades religiosas como “Amigos da Corte” na apreciação da matéria, veio mais uma vez com aquelas pérolas de exemplos, digamos, extravagantes, esdrúxulos e, porque não dizer, teratológicos, afirmando que: Recentemente eu acompanhava este célebre caso dos crucifixos, a partir da decisão do Conselho Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul e ficava, presidente, fico preocupado com este tipo de desenvolvimento, talvez, daqui a pouco nós teremos a supressão do Natal, do nosso calendário, e por que não, para isso chamo a atenção, ou sei lá, a revisão do calendário gregoriano, quer dizer, toda a cultura cristã, o domingo, talvez tenha que ser sacrificado, ou sei lá, se alguma figura inspirada numa Ação Civil Pública não vá pedir a supressão do Cristo ou a demolição do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, precisamos ter muito cuidado com este tipo de delírio e faniquitos anticlericais.”
- Isso mesmo, ele deu como exemplo, proposta de demolição do Cristo Redentor, diga-se de passagem, que, somente um anencéfalo poderia fazer tal propositura, assim mesmo teria que contar com a colaboração de outro anencéfalo causídico para representá-lo em juízo, e, com aquele respeito, que lhe é peculiar, com as opiniões em contrário classificou de delírio e faniquitos anticlericais.
Se não acreditarem, está aí o tio YouTube que não me deixa mentir (http://www.youtube.com/watch?v=1Bh_d4D56jI&feature=BFa&list=UUsW4QSB1USsu9ouuFUWe4Iw&lf=plcp) lá pelo horário de uma hora e 12 minutos do voto.
- Aliás, estou seriamente inclinado a escrever um compêndio das pérolas da lavra do nobre, ínclito ministro colhidas durante os debates em Plenário e de preferência que tal compêndio seja exposto nas livrarias nas estantes destinadas a humor, de preferência, negro!


DA SÉRIE: OS FIDALGOS DO PARAÍSO DA IMPUNIDE REPUDIAM TRATAMENTO IGUALITÁRIO
TODOS OS BASTIDORES DA PRISÃO DE CARLOS CACHOEIRA
...
“Cachoeira foi transferido como preso comum para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Desembarcou na cidade sob um sol escaldante, de 42 graus, e foi levado para a cela 17 do presídio. Parecia que a situação tinha chegado ao fim, quando o contraventor foi chamado para raspar a cabeça e receber o tratamento de preso de alta periculosidade. Enquanto a máquina deixava à vista o couro cabeludo de Cachoeira, lágrimas de ódio rolavam pelo seu rosto. Naquele momento, revendo o filme da prisão de Fernandinho Beira Mar, o silêncio de Carlos Cachoeira se transformava em ira contra o PT. Somente no dia seguinte teve o direito de encontrar seu advogado Ricardo Sayeg.”
...
- Destaco o trecho que mais comoveu e me debulhei em lágrimas sobre a prisão do nobre “empresário do ramo de entretenimento zoológico” postado no blog 247 que, segundo o jornalista e blogueiro, o texto é de autoria do não menos nobre jornalista Mino Pedrosa assessor de imprensa do encarcerado.
- Não sei não, mas, as únicas diferenças, e, em seu desfavor, entre o traficante e o bicheiro mafioso, são as tipificações no Código Penal e que, o primeiro corrompeu o baixo escalão da polícia, já o mafioso, pelo que se tem notícia, corrompeu toda a República, botou aos seus pés senador (quem sabe, senadores), deputados, governantes, secretários de estado, dois ou três promotores (ao que se sabe até agora), policiais de todos os níveis e, possivelmente (muita água ainda vai rolar desta Cachoeira) magistrados, ou seja, o mafioso comprou e corrompeu os três Poderes da República, o bastante para, num país sério ficar o resto da vida na cadeia, como está Toto Riina e como ficaram Al Capone e John Gotti.
- A propósito:
- Começou o processo de libertação do fidalgo “empresário do ramo de entretenimento zoológico”, daí pra rua é um pulo!
JUSTIÇA AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE CACHOEIRA PARA BRASÍLIA
Bicheiro está preso desde o fim de fevereiro em Mossoró (RN).
Para desembargador, ele não representa alto risco para a sociedade.
O desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Fernando da Costa Tourinho Neto, determinou nesta segunda-feira (16) a transferência do bicheiro Carlinhos Cachoeira do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) para a penitenciária da Papupa, em Brasília.
O pedido foi feito pela defesa do bicheiro, que foi preso no final de fevereiro pela Polícia Federal, durante a Operação Montecarlo. Ele é suspeito de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal.
Segundo o desembargador, a prisão de Cachoeira no regime de segurança máxima não se justifica uma vez que o bicheiro não representa alto risco para sociedade e nem cometeu crime hediondo.
- Quer dizer que o mafioso corrompe a imprensa e boa parte das autoridades nos três Poderes da República, inclusive o governo da Capital,  com sua Rede Nextel e não cometeu crime hediondo e é transferido para um presídio que, dia sim e outro também, surgem de núncias de corrupção?
- Aliás, nobilíssimo e eminentíssimo desembargador, o fidalgo não representa risco pra sociedade não, representa risco é pra toda a REPÚBLICA, bom, isto num país sério, né!
- É bem capaz que, a próxima movimentação do nosso Poder Judiciário seja um belo HC com pedidos de desculpas ao nobre “empresário” pela ousadia de colocá-lo no presídio de segurança máxima, obrigá-lo a usar uniforme e raspar seu cabelo, afronta inadmissível aos fidalgos da Corte!



PRESIDENTE DO STF LANÇA 'GOOGLE' DE PROCESSOS E BENS DE BRASILEIROS
Site fornece dados sobre a existência ou não de ações contra pessoas ou relativas a imóveis
BRASÍLIA - A menos de uma semana de deixar a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Cezar Peluso lançou nesta sexta-feira, 13, uma central nacional de informações sobre processos e bens dos brasileiros. Uma espécie de Google da Justiça, a central promete fornecer dados via Internet sobre a existência ou não de ações contra as pessoas e de imóveis.
A Central Nacional de Informações Processuais e Extraprocessuais (CNIPE) foi lançada sem que as informações de todo o País estivessem disponíveis. De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta primeira fase será possível pesquisar de forma integrada mais de 30 milhões de processos, indisponibilidade de bens, protestos cambiais e ocorrências imobiliárias. O endereço na Internet para fazer as pesquisas é www.cnj.jus.br/cnipe.
...
"A partir de agora, o Judiciário se submeterá a um raio-x permanente. E os resultados deste exame estarão disponíveis a qualquer cidadão" , disse Peluso. "O acesso à informação é um dos requisitos básicos do exercício da cidadania nas modernas democracias. Com o lançamento da CNIPE, o Conselho Nacional de Justiça oferece contribuição importante à modernização da Justiça, à consolidação da democracia e à valorização da cidadania em nosso país. Com esse projeto, o Judiciário aproxima-se ainda mais dos cidadãos", afirmou.
- Com todo respeito, ínclito e eminente ministro, e os nomes completos dos fidalgos que respondem a processos junto ao respeitabilíssimo STF que, tão logo Vossa Excelência assumiu a presidência daquela vetusta Casa mandou que se retirasse da distribuição e colocasse somente as indiciais deles também estarão disponíveis aos cidadãos ou isto só valerá para os súditos?!


AUMENTO DA REPRESSÃO FORÇA AGIOTAS A BAIXAREM OS JUROS.
Os agiotas já não distribuem seus panfletinhos nem atuam à luz do dia para quem quiser ver. A repressão policial afugentou a presença destes criminosos das ruas do Centro e da Zona Norte do Rio. Com isso, quem pagava juros de até 40% para obter dinheiro fácil já encontra taxas de 12% — bem próximas às cobradas pelos cartões de crédito dos bancos, cuja média chega a 10,69%. Ontem a Polícia Civil realizou uma operação para cumprir 31 mandados de busca e apreensão em escritórios de agiotagem e residências de suspeitos no Rio, em Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo.
- Muito justo, agora, faltam os outros agiotas oficiais e com alvarás, no caso os banqueiros, fazerem o mesmo!
- A propósito:
LUCROS DOS BANCOS SUBIRAM 11 VEZES MAIS QUE A RENDA DO TRABALHADOR DESDE 2003
...
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a renda média do brasileiro foi de R$ 1.329,69, em 2003, para R$ 1.625,46 em 2011, enquanto os ganhos dos bancos subiram de R$ 16,97 bilhões a R$ 59,39 bilhões no mesmo período, segundo o BC.
- Nada como vivermos num país “democrático” onde o papel vale mais, mas, muito mais mesmo, que a força produtiva!


A ESTRATÉGIA DA DEFESA DE DEMÓSTENES
Pode ser coincidência. Mas somente depois que o escritório de advocacia que defende o senador Demóstenes Torres (GO) recebeu do STF a íntegra da investigação da Polícia Federal contra o contraventor Carlinhos Cachoeira, inclusive com os grampos telefônicos, é que começaram a vir à luz informações sobre o eventual envolvimento, com a quadrilha, de integrantes de partidos que são da base do governo Dilma. Advogados do ramo dizem que essa proliferação de dados e nomes combina com uma estratégia de inteligência que pretende colocar mais gente no moedor de carne para tentar salvar o senador cliente. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.04.2012)
- Deve ser só coincidência!
- Aliás, até agora não vi um pio daquele Supra Sumo Hermeneuta Constitucionalista sobre o tema e, muito menos, sobre os vazamentos seletivos que andam pululando na grande mídia safada, ordinária e pusilânime, deve ser porque passarinho na muda não canta!


A FÉ LEVANTA PAREDES E LEGALIZA MEGATEMPLO
Projeto da prefeitura regulariza catedral evangélica inaugurada sem habite-se e com dívidas de IPTU
RIO - Quase 13 anos depois de a Igreja Universal do Reino de Deus ter desrespeitado regras urbanísticas e inaugurado a Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, sem habite-se, o prefeito Eduardo Paes apresentou na semana passada, à Câmara dos Vereadores, uma proposta para regularizar o megatemplo. O projeto de lei complementar 78/2012 fixa não só parâmetros urbanísticos especiais para o terreno onde o templo foi erguido como permite ampliações de áreas construídas para "estimular melhorias urbanísticas do bairro".
A proposta tramita ao mesmo tempo em que a Procuradoria Geral do Município tenta receber da Igreja Universal, na Justiça, dívidas de IPTU e da taxa de coleta de lixo da Catedral da Fé de mais de R$ 3 milhões. Os débitos se referem aos anos de 2004, 2005 e 2006, segundo informações obtidas pelo GLOBO no site do Sistema de Dívida Ativa Municipal. O templo fica na Avenida Dom Hélder Câmara 4.242.
- Aleluia, Eduardo é meu pastor e nada me faltará!


COLLOR E RENAN CALHEIROS VÃO INTEGRAR CPI DO CACHOEIRA
Ex-presidente foi indicado na vaga do PTB pelo líder do partido, Gim Argello (DF)
BRASÍLIA - Passados 21 anos de seu impeachment na CPI do PC Farias, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) se sentará agora na cadeira dos juízes na CPI Mista que o Congresso instala nos próximos dias para apurar as relações do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira com o mundo político em Brasília. Collor foi indicado na vaga do PTB pelo líder do partido, Gim Argello (DF). E estará acompanhado de caciques do PMDB, como o conterrâneo Renan Calheiros (AL), que renunciou à presidência do Senado para escapar da cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar, em 2007. Renan ainda quer levar Romero Jucá (RR) para a CPI.
- É ou não é surreal e de cabeça pra baixo?!?!?!


HOMEM INVADE FÓRUM E RASGA DOCUMENTOS EM MONTE APRAZÍVEL, SP
Invasão foi em sala de promotor, que não estava no local.
Em depoimento à polícia, o homem disse que queria matar o promotor.
Um homem foi detido depois de invadir a sala de um promotor de Justiça, rasgar documentos e resistir a prisão em Monte Aprazível, nesta sexta-feira (13). Segundo informações da polícia, ele jogou objetos no chão e rasgou documentos oficiais.
O promotor não estava no Fórum no momento da invasão. A polícia foi chamada. No momento da abordagem, ele ainda furtou um frasco de spray de pimenta do interior da viatura policial.
Em depoimento à polícia, o homem disse que queria matar o promotor. Ele responde por um processo criminal e a invasão poderia ter sido motivada com o intuito de destruir provas. Ele foi ouvido e liberado, mas responderá por desacato, resistência à prisão, invasão e supressão de documentos públicos.
- Mas, vem cá, só uma perguntinha na republiqueta, paraíso da impunidade, um vagabundo invade repartição pública de uma autordade, depreda e diz que ia matar o promotor, foi liberado pra quê, pra cumprir seu intento?
 

TJ DE PE APOSENTA JUIZ ACUSADO DE ASSÉDIO MORAL CONTRA FUNCIONÁRIOS
A Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco decidiu aposentar compulsoriamente o juiz da 7ª Vara Criminal de Recife, Adeildo Lemos de Sá Cruz, que respondia a um processo administrativo disciplinar por prática de assédio moral contra os servidores da vara.
A decisão foi tomada por maioria dos votos, durante julgamento ocorrido segunda-feira (9). O relator do caso foi o desembargador Silvio de Arruda Beltrão.
A defesa do juiz alegou inexistência de provas firmes que comprovassem a má conduta do magistrado e pediu a improcedência da acusação e arquivamento do processo, o que foi negado.
O desembargador Silvio Beltrão apresentou o que foi apurado durante a investigação do caso ao apresentar seu voto. Ele mostrou trechos dos depoimentos de diversos servidores da vara sobre o comportamento do juiz e o tratamento dado a eles.
Segundo o TJ, o juiz pode entrar com recurso no CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O Tribunal de Justiça, no entanto, não soube informar se Cruz irá recorrer.
- Será que o ano de 1808 está chegado ao fim?
- Não faz muito tempo que, aí de um servidor que representasse contra um magistrado, comeria o pão que o tinhoso amassou!




DA SÉRIE: - BRASIL URGENTE
O PALÁCIO do Planalto está atento ao lobby de parlamentares aliados com o objetivo de esquentar os papéis podres do extinto banco Nacional. (coluna Panorama Político – O Globo – 14.04.2012)
- Olho vivo, porque estas quadrilhas de “representantes do povo” são de alta periculosidade!


ERA DO MARKETING
A churrascaria Angélica Grill, em São Paulo, está oferecendo 50% de desconto no rodízio. Mas...
A promoção só vale para quem fez cirurgia de redução de estômago. Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.04.2012)
- Ah bom, também!
- E por que não, estender a promoção aos vegetarianos, sendo que, a estes a promoção seria a gratuidade do rodízio!


ADRIANO IMPERADOR SAI CARREGADO DE BOATE
Se você viu um sujeito alto sendo carregado às 7h de quinta-feira, na saída da boate São Nunca, na Barra, não era uma miragem. Era sim o jogador Adriano, tortinho de bêbado, sendo levado pelos amigos depois de uma noitada. O Imperador fechou o segundo andar do lugar para mais quatro amigos e 20 mulheres. Um dia antes de operar o tendão do tornozelo.
- Isto é que é demonstração de superação e empenho para voltar aos gramados pelo time de seu coração!


EM 1º FALA, KIM JONG-UN PROMETE COREIA DO NORTE MILITARMENTE FORTE
Novo líder afirmou que país não pode ser ameaçado por armas nucleares.
Discurso foi feito para milhares que celebravam centenário do fundador.
- Aí tá certo, é um míssil ou uma ogiva nuclear na mão e um hamburger do McDonald doado pelo Obama na outra!
- O Supremo Magnífico líder é um fim de comédia!


MINHA PACIÊNCIA NAUFRAGOU
Não agüento mais estas homenagens pelos 100 anos de naufrágio do Titanic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário