segunda-feira, abril 16, 2012




































MAS TODO MUNDO É INOCENTE E TODOS FICAM INDIGNADOS



CHARGES.COM.BR


AH, SEU EU TE PEGO BLATTER!


AMENIDADES
Todo mundo sempre fala que as mulheres são o sexo forte, pois sofrem as dores do parto, sofrem mais com seus sentimentos, têm cólicas e tudo mais, porém a vida de homem também não é essa moleza toda. Por isso confira o que faz a vida do macho nada fácil:
- Tem que acordar todo dia mais cedo e tirar a maldita barba;
- Tem que estar sempre preparado para uma sessão de sexo infinita;
- Nunca, jamais, de maneira algum brochar na hora do “vamos ver”;
- É obrigado a saber fazer um bom churrasco;
- Seu conhecimento em informática tem que ser bom, afinal ele sempre arruma o PC que ela estraga;
- Tem sempre que ficar esperto e notar que a mulher mudou o penteado, brinco, perfume, sapato, pintou o cabelo, trocou a papel higiênico e coisas do gênero;
- Tem que ir à praia com ela e ficar olhando para o chão o tempo todo, se não a mulher diz que ele está olhando as outras de biquíni;
- Tem que sobreviver a jantares com o sogro e a sogra lhe atacando por todos os lados;
- Ter que ficar horas em um loja para a namorada comprar uma camisa e depois chegar em casa e ouvir reclamação que não está boa;
- Tem que aguentar a mulher dizer que não quer hoje e dormir sem reclamar, mesmo estando com uma vontade sem tamanho.
É… não é nada fácil ser homem nessa vida…

OPINIÃO DO DIA
Não sabemos exatamente a causa. O que sabemos é que a anencefalia é resultado da interação de vários genes com o ambiente. Não existe consenso de quando começa a vida, mas existe consenso de que ela termina quando cessa a atividade cerebral. Tanto que se desligam os aparelhos, muitos familiares doam os órgãos e todo mundo aplaude o gesto de solidariedade. No caso da anencefalia, não existe nem início da atividade cerebral.
De forma que não considero aborto a interrupção da gravidez em caso de feto anencéfalo, porque é uma morte certa. Então, interromper uma gestação numa situação como essa é simplesmente não prorrogar o sofrimento.
Você vai deixar  passar nove meses para dizer a essa mulher, em vez de comprar um enxoval de bebê, comprar um caixão? É uma crueldade ímpar impedir que ela interrompa.
É um perde-perde. Antigamente existia a expectativa de que  fosse possível doar os órgãos do feto com anencefalia. Hoje, a gente sabe que não servem nem para transplante, pois são órgãos malformados — funcionalmente e anatomicamente.”
Por tudo isso, se mulher quer levar adiante a gravidez de feto anencéfalo, tudo bem. É um direito dela. Mas não se pode obrigar a manter essa gestação a mulher que não quiser.  Defendo não só que o STF libere a interrupção de gravidez em caso de anencefalia, mas também que o Estado dê a todas condições adequadas para isso ocorrer. (geneticista, professora e pesquisadora Drª  Mayana Zatz, coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano da USP)
- Não há seitas, dogmas, crenças ou teologia que me convençam que, em pleno século 21, um Estado que se diz laico, signatário de tratados e convenções internacionais sobre direitos humanos imponha a tortura de uma gestante a aguardar durante nove meses que um punhado de carne venha ao mundo (sinceramente e sem ironia, com o máximo respeito às gestantes e sua dor), posto numa mesa, fique pulsando, até 51 minutos, tempo médio, segundo pesquisas cientificas citadas pelo ministro Fux, para que seja jogado num pequeno caixão, em nome de qualquer Deus, sob pena da torturada ser levada ao Tribunal do Júri para responder pelo crime de aborto, ainda que, segundo especialistas, tal parto tenha um alto índice de óbitos de gestantes!
- Felizmente, a luz venceu as trevas, aliás, dos votos divergentes, dois fundamentos me chamaram a atenção, um afirmava que a descriminalização da interrupção de gestação em caso de anencefalia caberia à legislação específica aprovada pelos “representantes do povo” no Congresso Nacional. Mas que Congresso Nacional, o da Suécia ou da Dinamarca, onde os parlamentares realmente representam os seus povos ou o desqualificado e desacreditado que temos, cujos membros estão muito mais preocupados em defender os interesses de Carlinhos Cachoeira; que até hoje não regulamentou várias das disposições transitórias da Constituição de 1988, tantas vezes reclamada pela mesma Suprema Corte; que não reforma o Código Penal de 1940; que não legisla sobre crime organizado, milícias, crimes da Internet e terrorismo?
O outro voto divergente destacou o respeito à VIDA, segundo Sua Excelência, BEM MAIOR NO ORDEAMENTO JURÍDICO, mas, será que é mesmo daquele respeitabilíssimo Excelso Pretório que parte tal afirmação, considerando que por meio dele, posteriormente transformado em lei, os homicidas tiveram direito à progressão de pena e outros benefícios conferidos aos ladrões de galinha, partindo da premissa de que “todos são iguais perante a lei”. Será mesmo que, para o respeitabilíssimo STF a vida é um bem maior no ordenamento jurídico, quando HCs em favor de latrocidas e homicidas são concedidos como se troca de camisa, por “hiper-ultra-garantismos” e filigranas jurídicas? Será mesmo que, para o respeitabilíssimo STF a vida é um bem maior no ordenamento jurídico, quando sabemos que homicidas, alguns, réus confessos, graças ao Excelso Pretório, gozam da tal “presunção de não culpabilidade” e conseguem responder os processos em liberdade, até a prescrição (caso jogador Edmundo) ou levam onze anos para serem presos (caso Pimenta Neves)?
Ou será que as verdadeiras vidas ceifadas valem menos que um punhado de carne pulsando em cima de uma mesa no nosso ordenamento jurídico aos olhos dos guardiões da Constituição “Cidadã”?
- Ah, já ia me esquecendo:


Em visita ao presidente do Senado, José Sarney, parlamentares das bancadas católica e evangélica formalizaram um pedido de impeachment contra o ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Pede-se que seja aberto um processo por suposto crime de responsabilidade.
Os parlamentares alegam que o ministro teria antecipado, em entrevistas concedidas em 2008, o voto que proferiu nesta quarta (11) no julgamento que trata da descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. Relator do processo, Marco Aurélio votou a favor da interrupção da gravidez nesses casos.
...
- Era só o que faltava!
- Perguntinha singela: o quê é que entende de VIDA uma igreja que não permite que seus líderes religiosos casem, procriem e constituam famílias???

O PRESIDENTE DEMÓSTENES EM NOVA IORQUE
Setembro de 2015: eleito presidente da República em novembro do ano passado, Demóstenes Torres chegou ontem a Nova Iorque para abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas. Reuniu-se com o presidente Barack Obama, de quem cobrou uma política mais agressiva contra os governos da Bolívia, do Equador e da Venezuela, "controlados por aparelhos partidários que sonham em transformar a América Latina numa nova Cuba". Antes de embarcar, Demóste- nes abriu uma crise diplomática com o Paraguai, anunciando sua intenção de rever o Tratado da Hidrelétrica de Itaipu.
O presidente brasileiro assumiu prometendo fazer "a faxina ética que o país precisa". Para isso, criou um ministério com superpoderes, entregue ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Numa reviravolta em relação a suas posições anteriores, o presidente apoiou um projeto que legaliza o jogo no país. Ele reestruturou o programa Bolsa-Família, reduzindo-lhe as verbas e criando obstáculos para o acesso aos seus benefícios. Patrocinou projetos reduzindo a maioridade penal para 16 anos e autorizando a internação compulsória de drogados. Determinou que uma comissão especial expurgue o catálogo de livros didáticos distribuídos pelo Ministério da Educação. Atualmente, percorre o país pedindo a convocação de uma Assembleia Constituinte. A oposição do Partido dos Trabalhadores denuncia a existência de uma aliança entre o presidente e quase todos os grandes meios de comunicação do país.
Ao desembarcar no aeroporto Kennedy, Demóstenes ironizou as críticas à presença de uma jovem assessora na sua comitiva: "Lamentavelmente, ela não é minha amante, porque é linda". À noite, o presidente compareceu a um jantar no restaurante Four Seasons, organizado pelo empresário Claudio Abreu, que até março de 2012 dirigia um escritório regional de relações corporativas da empreiteira Delta. Abreu é o atual secretário-executivo da Comissão de Revisão dos Contratos de Grande Obras, presidida pelo ex-procurador geral Roberto Gurgel. Chamou a atenção na comitiva do presidente o fato de alguns integrantes carregarem celulares habilitados numa loja da rua 46. Eles são chamados de "Clube do Nextel".
Em 2012, a carreira do atual presidente foi ameaçada por uma investigação que o associava ao empresário Carlos Augusto Ramos, também conhecido como "Carlinhos Cachoeira", marido da ex-mulher do atual senador Wilder Pedro de Morais, que era suplente de Demóstenes. O trabalho da Polícia Federal foi desqualificado pela Justiça. O assunto foi esquecido quando surgiram as denúncias do BolaGate contra o governo da presidente Dilma Rousseff envolvendo contratos de serviços e engenharia de estádios para a Copa do Mundo cancelada em 2013. A eleição de campeões da moralidade é um fenômeno comum no Brasil. Em 1959, Jânio Quadros elegeu-se montando uma vassoura. Em 1989, triunfou Fernando Collor de Mello. O primeiro renunciou numa tentativa de golpe de Estado e terminou seus dias apoquentado por pressões familiares para que revelasse os números de suas contas bancárias no exterior. O segundo deixou o poder acusado de corrupção e viveu por algum tempo em Miami, elegeu-se senador e apoiou a candidatura de Demóstenes. O tesoureiro de sua campanha foi assassinado.
Presente ao jantar do Four Seasons, o empresário Carlos Augusto Ramos não quis falar à imprensa. Ele hoje lidera o setor da indústria farmacêutica brasileira beneficiado pelos incentivos concedidos no governo anterior. Ramos chegou acompanhado pelo ministro dos Transportes, Marconi Perillo, que governou o estado do presidente e foi o principal articulador do apoio do PSDB à sua candidatura. Uma dissidência do PT, liderada pelo deputado Rubens Otoni, também apoiou a candidatura de Demóstenes. O presidente anunciou que a BingoBrás será presidida por um ex-petista.
Abril de 2012: quem conhece o tamanho do conto do vigário moralista de Fernando Collor e Jânio Quadros sabe que tudo o que está escrito aí em cima poderia ter acontecido. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 08.04.2012)
- Ficção? Eu não apostaria tanto!
- Ah, já ia me esquecendo faltou como assessor do titular da pasta do ministério com superpoderes, um de seus pares que andou pegando carona com o, agora presidente Demóstenes, no jatinho custeado pelo presidente Cachoeira!

DA SÉRIE: O LEGADO
O ‘LEGADO’ DE PEQUIM-2008
Instalações espetaculares, mas subutilizadas ou abandonadas, são um problema para o governo chinês, que gastou US$ 34 bilhões no megaevento e agora amarga prejuízo com os “elefantes brancos” que construiu. (Caderno de Esportes – O Globo – 10.04.2012)
- Adivinha que está pagando a conta!

DA SÉRIE: 1808, O ANO QUE NÃO TERMINOU
CNJ DECIDE COMO FÓRUM BAIANO USARÁ ELEVADOR
O Conselho Nacional de Justiça dedicou uma hora e meia da sessão ordinária desta terça-feira (10/4) para discutir como o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia deve utilizar os elevadores do Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador.
A Associação do Ministério Público da Bahia requereu a instauração de procedimento (*), inconformada com a definição dos públicos que usam os quatro elevadores do fórum: um elevador é privativo de magistrados; outro para integrantes do Ministério Público, advogados e defensores públicos; um para presos sob escolta e o último para servidores e público em geral.
De acordo com os membros do MP, “o propósito real é claro: privilegiar e distinguir pouco mais de vinte juízes dos demais exercentes das carreiras jurídicas”.
Por unanimidade, o plenário do CNJ determinou que o TJ-BA “adote providências no sentido de melhorar as condições de trabalho de integrantes do MP no fórum”, informa a assessoria de imprensa do CNJ.
“Na ordem de prioridade da pauta, eu não colocaria essa discussão antes do penúltimo lugar. Às vezes, o quase nada gera muita coisa. Custo a acreditar que estamos discutindo isso”, afirmou o conselheiro Jorge Hélio, segundo relato de Rodrigo Haidar, no site “Consultor Jurídico“.
“Temos quatro sustentações orais, o que dá importância à questão”, afirmou Tourinho Neto.
Em seu voto, o relator defendeu que, imediatamente, o TJ-BA destine um mesmo elevador para uso de magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados e defensores públicos.
Além disso, ao considerar que também os servidores do fórum e o público são prejudicados pela divisão atual, o relator ordenou que o Tribunal reserve para eles dois elevadores. O quarto equipamento deve ser destinado aos presos escoltados.
O relator deu prazo de 30 dias para que o TJ-BA finalize convênio com a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, para ampliar o número de vagas de estacionamento destinadas aos membros do  Ministério Público. Atualmente, eles dispõem de 30 das 150 vagas.
(*) Procedimento de Controle Administrativo 0005122-38.2011.2.00.0000
- É ou não é surreal?!
- Aliás, sei da história de um fidalgo aqui do Rio que todas as vezes que entrava no “elevador dos magistrados” no foro da Capital interpelava quem estivesse dentro para saber se era ou não magistrado e outra que, em casa, exigia que todos, sem exceção, a tratasse de Excelência.

ACUSADO DE MATAR PALMEIRENSE EM 2005, CORINTIANO NUNCA FOI PRESO
Fuga, recursos, fila para julgamentos e até a lei eleitoral fizeram com que Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, atualmente com 27 anos, ainda não fosse julgado pela suspeita de ter matado Diogo Lima Borges, 23, em 16 de outubro de 2005, na estação de trem do Tatuapé, na zona leste de SP.
Ele ainda não passou um dia preso e não há data para que seja julgado pelo tribunal do júri, como determinou a Justiça em fevereiro de 2010.
Fonseca era da Gaviões da Fiel e, segundo a denúncia do Ministério Público, atirou em Borges, associado da rival Mancha Alviverde.
- Se tudo correr bem na republiqueta dos “presumivelmente inocentes” ele continuará livre e nem precisa de muito esforço para levar o crime à prescrição!




O PORTA VOZ
O deputado Carlos Leréia (PSDB-GO), em rodas de conversa no plenário da Câmara, está relatando a tática de Carlinhos Cachoeira na CPI. Os integrantes da organização criminosa que forem convocados para depor vão se negar a falar, invocando o direito ao silêncio para posterior manifestação em juízo. Leréia encerra seu relato dizendo que a CPI só vai ouvir mesmo parlamentares, governadores e políticos com cargos no Executivo. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.04.2012)
- Que uma catarata caia sobre mim se, muitos deles, não chegarão aquela proba Casa Legislativa com um belo de um HC a tiracolo exarado pelos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário, assegurando-lhes o direito de permanecer calado um salvo-conduto!
- Aliás, fosse eu o nobre “empresário do ramo de entretenimento zoológico” já chegaria com os extratos das contas bancárias dentro de uma pasta e ao ser questionado, mandaria: - Qual é mesmo o seu nome, nobre parlamentar? – após a declinação do nome, acrescentaria – um minutinho que vou consultar meus extratos para lhe responder!

BOICOTE VERDE
O Greenpeace voltou a puxar a orelha da JBS, maior empresa em processamento de proteína animal do mundo.
É acusada de desrespeitar acordo feito em 2009 de não adquirir mais gado de áreas desmatadas na Amazônia.
Guerra de guerrilha...
Os verdes enviaram este mês cartas para grandes importadores de carne do Brasil — especialmente de Holanda, França e Inglaterra —, pedindo boicote à carne da JBS. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.04.2012)
- Estes gananciosos não respeitam nem a lei, que dirá acordo!

MEIA MORRE APÓS PARADA CARDÍACA, E FEDERAÇÃO ITALIANA CANCELA RODADAS
Médico diz que Piermario Morosini, do Livorno, já chegou morto ao hospital após cair dentro do gramado durante partida contra o Pescara pela Série B. (http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2012/04/jogador-morre-na-italia-apos-parada-cardiaca-dentro-do-gramado.html)
- Gente, tem alguma coisa errada, ou com treinamentos ou com a medicina esportiva. Atualmente, como jogadores de futebol têm desmaiado, sofrido parada cardíaca e até morrido!
- Antes, mesmo subnutridos, isto não acontecia, já é hora de se atentar para isso.

DESVIO DE CURSO DA CACHOEIRA
Pergunta que não quer calar:
Quer dizer que para os noticiários da idônea e imparcial Rede Globo a quadrilha do nobre “empresário para o ramo de entretenimento zoológico” Dr. Carlinhos Cachoeira só fazia mutretas no governo do Distrito Federal, por coincidência, do PT e lá pelos lados do governo de Goiás, também por coincidência, do PSDB está tudo na melhor licitude?
Sim, porque só vejo e ouço, com exclusividade, é claro, gravações da promiscuidade da quadrilha com o governo petista!
Da mesma forma, pra os noticiários da Vênus Platinada só tem políticos chafurdando na lama do Cachoeira, denúncia da promiscuidade do jornalista da Veja com a quadrilha, nem um pio!
Acho que vou dar uma relida naquele Manual de Jornalismo que ela andou publicando com estardalhaço.
Aliás, Brasília também tem uma sina com seus nobres governadores, hein!
A propósito:
NA LINHA
Além de um jornalista da revista "Veja", profissionais de pelo menos outros dois veículos de imprensa aparecem nos grampos da Operação Monte Carlo. Ou conversam com os arapongas ligados a Carlinhos Cachoeira ou são citados por eles. Os agentes eram fontes de informação de diversos jornalistas de Brasília. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 14.04.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário