terça-feira, agosto 28, 2012



















FALA SÉRIO
Chegue para um amigo seu sueco e diga, lá no meu pais saiu na TV que um menor é traficante foi extorquido por guardas municipais numa área dominada por traficantes que expulsam um repórter do local que é perto de uma delegacia que informa que ali é muito perigoso. Ele vai querer sair no tapa com você pensando que você tá de sacanagem, querendo gozar com a cara dele!
Mas não conta pra ele esta aqui, senão ele vai querer se embolar com você:
OFICIAL DA PM É PRESO POR EXTORQUIR EX-FUNCIONÁRIOS
Capitão era lotado no Estado-Maior, órgão da cúpula da corporação e pode ser demitido. Em 2000, ele respondeu na justiça pelo assassinato de um torcedor do Vasco de 14 anos, mas foi absolvido
Rio -  “Vou detonar. Já respondi por homicídio, sentei no banco dos réus e não tenho medo”. A frase, em tom ameaçador, seria do capitão PM Luciano Martins de Araújo em reunião com ex-funcionários da empresa Alfaseg Vigilância e Segurança, no Hospital do Andaraí, em 20 de junho. Os vigilantes gravaram o áudio do encontro. A revolta do oficial, que até sexta-feira era lotado no Estado-Maior Operacional, na cúpula da PM, era porque os ex-subordinados exigiam o dinheiro da rescisão do contrato na Justiça do Trabalho.
O capitão foi preso, segunda-feira à noite, pelo corregedor da PM, Waldyr Soares, no Aeroporto Internacional Tom Jobim ao chegar em voo de Miami (EUA). Luciano foi levado para a Unidade Prisional, antigo BEP. Ele responderá a inquérito policial-militar que pode resultar na sua expulsão.

QUATRO NENÉNS
- Cuidado hein, não faça do ECA uma arma, a vítima pode ser você. Ta subindo de escalão!

AMENIDADES
Voltando das compras, uma mulher chega a casa e choca-se ao encontrar o seu marido, na cama, com uma linda garota.
Quando ela já tinha armado o maior barraco e estava pronta para derrubar a casa, o marido a interrompeu:
- Antes você deveria ouvir como tudo isso aconteceu...
Ela concordou e ele continuou:
- Eu estava voltando para casa, de carro, pela auto-estrada, quando vi essa jovem, que parecia cansada e faminta, além de maltrapilha. Então eu a trouxe para casa e preparei uma refeição com a carne que você esqueceu no freezer.
Ela estava descalça, então eu dei a ela aquele seu par de sandálias que ainda estavam em bom estado, mas que você havia deixado de lado porque tinha saído de moda.
Ela estava com frio, então eu dei aquele suéter que comprei para você no seu aniversário, mas que você nunca usou porque a cor não combinava com você.
As calças dela estavam rasgadas, então eu dei aquele jeans que ainda estava em perfeito estado, mas não cabia mais em você.
Dai, quando ela já ia embora, perguntou:
"- Tem mais alguma coisa que sua mulher não use mais?"

A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE TOFFOLI, POR ELIO GASPARI
Elio Gaspari, O Globo
Sábado, 12 de agosto, duas e meia da madrugada: o repórter Ricardo Noblat deixa a casa onde se comemora o aniversário de Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, passa pela sala, cumprimenta-o, despede-se também do ministro José Antonio Dias Toffoli e vai em busca de seu carro. Acidentalmente, ouve o que parecia ser uma discussão, talvez uma briga.
Descontando-se os palavrões (pelo menos seis) e as vulgaridades (pelo menos uma), ouve o seguinte:
— O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.
Pelas regras da noite, podia ter dito o que quisesse, na presença da vítima. Se Toffoli não gostou de ter encontrado Noblat na festa, deveria ter saído da casa horas antes, quando ele cumprimentou-o pela primeira vez. Até aí, mostrou que é um mau convidado mas, pelo adiantado da hora, pode-se relevar que tenha produzido um bate-boca sob a forma de monólogo. O ministro não comenta o episódio.
Pelas regras da magistratura, Toffoli não poderia ter revelado a amplitude da simpatia que concede a um réu de processo que está em curso no tribunal onde tem assento. Se o “canalha” não poderia ter criticado José Dirceu porque ele escreve no blog, um ex-advogado do PT pode condenar o ex-chefe?
O doutor Toffoli fez sua carreira na advocacia petista e nas campanhas de Nosso Guia, que nomeou-o advogado-geral da União e ministro do Supremo Tribunal Federal aos 42 anos.
Entre 2003 e 2005, Toffoli ocupou a subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil comandada por José Dirceu.
Em voos solo, tentara por duas vezes chegar à magistratura de primeira instância, mas foi reprovado nos concursos públicos.
A presença de Toffoli no julgamento do mensalão é absolutamente legal. Não se pode dizer, como o comissário Luís Marinho, que “ele não tem o direito de não participar”. Direito tem, e é dele a decisão.
Também é seu direito de tomar as dores de José Dirceu às duas e meia da manhã numa festa onde confraternizava com advogados da bancada de defesa dos réus do processo do mensalão.
Da mesma forma, estava no seu direito quando foi à boca-livre do casamento de um advogado amigo na ilha de Capri.
As sessões do STF mostraram momentos de tensão. Há ministros que se estranham, mas, no centro das divergências, sempre há argumentos que contribuem para o bom andamento do processo. São cenas que podem ser mostradas na televisão.
O comportamento de Toffoli na festa de Fernando Neves não contribui para coisa alguma, senão para a crônica dos maus modos. Ele estava fora do tribunal, num evento privado, mas emitiu opiniões relacionadas com um réu do julgamento que está em curso.
O ministro contribuiu para uma edição da autobiografia do jurista Hans Kelsen (1881-1973). Logo dele, que teve uma vida social reclusa. Ao lançar o livro, disse: “Estamos muito acostumados no mundo jurídico a falar sobre a obra da pessoa, discutir sua teoria, suas teses e posicionamentos, mas nos omitimos em estudar a vida e as circunstâncias, ou seja, o que levou ela a desenvolver determinada teoria.” Kelsen falava pouco e certamente dormia cedo. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 22.08.2012)
- Pois é, e alguns dos nobres guardiões ainda ficam preocupados com a imagem da respeitabilíssima Corte com a possibilidade dos mensaleiros recorrerem a organizações internacionais ou com o fatiamento do voto do ministro Joaquim Barbosa!
- Me poupem!

O FLA-FLU DOS “JORNALISTAS” DITOS FORMADORES DE OPINIÃO
Ainda fico impressionado, se é que ainda se pode ficar impressionado com qualquer coisa na republiqueta, com a “imparcialidade” dos nossos respeitáveis “jornalistas”, divididos entre os do PIG (Partido da Imprensa Golpista) saudosistas dos governos tucanos e os dos “blogs sujos”, geralmente, generosamente, repletos de publicidades de órgãos governamentais, diga-se de passagem, alguns deles agora, descobriram que são de “esquerda”. São desta forma que eles se qualificam e desqualificam, uns aos outros.
Quando o honrado ministro Joaquim Barbosa disse benditas e bem ditas coisas para o nobre ministro Gilmar Mendes, para o PIG, o ministro JB era irascível, intempestivo, agressivo, complexado, despreparado, arrogante, destemperado, prepotente, com direito a notícias plantadas para desqualificá-lo tais como, ministro midiático que joga pra galera, enquanto o nobre ministro GM era o seu herói, equilibrado, garantista, técnico e maior constitucionalista vivo no país, já para os “blogs sujos”, com vasta publicidade governamental, o ministro JB era um herói, destemido, corajoso, engrandecia a Corte, honrava sua coloração epidérmica (eles falam em raça, como só conheço uma, a humana!).
Veio o relatório do processo da quadrilha de mensaleiros, pronto, para o PIG o ministro JB virou herói, rigoroso, extremamente qualificado, já para os “blogs sujos” virou inquisidor, complexado, raivoso, midiático que joga pra galera, despreparado a ponto de ter sido indicado para a Corte na cota racial. Aguardemos o voto do ministro GM para saber como demonstrarão sua “imparcialidade”.
Aliás, para a turma do PIG só no PT é que tem bandido, na sua turma só tem probo e o mensalão existiu, já para os “blogs sujos” só tem bandido no PSDB e no DEM e o mensalão nunca existiu.
Ah, já ia me esquecendo, para os do PIG o ministro Tóffoli deveria se dar por impedido e o ministro Gilmar Mendes deveria votar no processo da quadrilha de mensaleiros, já para os dos “blog sujos” o ministro Tóffoli não tem nada que se dar por suspeito e o ministro Gilmar Mendes tem a obrigação de se dar por suspeito.
Em resumo, a “imparcialidade” dos “jornalistas” varia de acordo com a direção do vento apontado pela biruta.
Ah, já ia me esquecendo, agora, para o PIG a Geni, de quem o Chico falou, é o nobre ministro Lewandowisk, já para os “blogs sujos” ele é o maior constitucionalista vivo do país!
O Day After ao voto do ministro Lewandowiski então, tanto de um lado, quanto de outro, foi um nojo!
E o bestalhão aqui pensando que somente os políticos e seus partidos eram farinha do mesmo saco!

ADVOGADOS PEDEM IMPEACHMENT DE DIAS TOFFOLI
Justificativa é a de que ele teria ligações com réus do caso mensalão
BRASÍLIA - Dois advogados, um deles ligado ao PSDB, protocolaram nesta quarta-feira, na presidência do Senado, pedido de impeachment do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, por sua ligação com réus do mensalão e com o PT. Toffoli não se declarou impedido e participa do julgamento.
 “Os denunciantes requerem respeitosamente seja esta denúncia devidamente recebida e processada por esse Senado Federal para fins de ser proclamada sentença que condene o denunciado à perda do cargo de ministro do STF”, diz a denúncia de crime de responsabilidade assinada pelos advogados Guilherme Abdalla e Ricardo de Aquino Salles.
Compete ao Senado, que aprovou a indicação de Toffoli para o tribunal, processar e julgar ministros do Supremo.
O presidente do partido, deputado Sérgio Guerra (PE), utilizou o Twitter no final da tarde de hoje para afirmar que a ação não foi estimulada ou pedida pela legenda. “Aproveito para esclarecer que o PSDB não está patrocinando a ação que questiona a participação de Dias Toffoli no julgamento do mensalão”, escreveu em sua conta do microblog. “O PSDB não organizou, estimulou e nem tem qualquer responsabilidade por eventuais ações contra qualquer ministro do Supremo Tribunal Federal”, declarou Guerra.
- É mais uma estupidez e não poderia ser diferente por tratar-se de iniciativa de cunho político, pra variar, sem o menor compromisso com a ética e com a conduta que deve nortear a magnitude da função de um magistrado da Suprema Corte, visto que qualquer idiota sabe que isto não é fundamento para requerer impeachment de ministro. Caberia sim, uma argüição de suspeição por parte do procurador-Geral do Ministério Público que não teve a coragem e a altivez de fazê-lo, não só em relação ao indigitado, como também ao nobre ministro Gilmar Mendes, pelo imbróglio mal explicado com o ex-presidente Lula sobre o tal do mensalão!
- Interessante estes vestais da moralidade e princípios republicanos, o mesmo ministro viaja para uma ilha paradisíaca da Itália, às custas não se sabe de quem, para assistir o casamento de um renomado criminalista, com interesses a defender na Corte, hospeda-se as expensas do nubente, outro recebe de renomado civilista, também com interesses a defender na corte, presente de lua de mel à Argentina, é sócio de um instituto de estudos jurídicos que presta serviços, SEM LICITAÇÃO, à órgãos públicos, não satisfeito, aceita convite de um ex-ministro da Corte para comparecer ao seu escritório PARTICULAR de advocacia e ali sem encontra com o ex-presidente Lula, se diz intimado por ele em relação ao julgamento, depois vai imediatamente se reunir de ilibados políticos da oposição, posteriormente, procura uma revista de credibilidade duvidosa para dar publicidade ao encontro não republicano até na Coréia do Norte, tudo isso nas barbadas dos guardiões da ética e baluartes da moralidade pública.
- Me poupem com tanto cinismo e desfaçatez!


SP: JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE A CABO BRUNO, ACUSADO POR 50 MORTES
A Justiça de São Paulo concedeu, na última terça-feira, liberdade a Florisvaldo de Oliveira, 53 anos, conhecido como Cabo Bruno. Ele havia sido condenado a 113 anos de prisão por matar mais de 50 pessoas, na zona sul de São Paulo, na década de 1980. O ex-policial cumpriu 27 anos da pena e deve deixar a penitenciária ainda hoje. A decisão foi tomada com base na "boa conduta carcerária" do preso.
A medida foi assinada pela juíza Marise de Almeida, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior do Estado. A Justiça concedeu indulto pleno ao cabo Bruno, além de declarar extintas as penas contra ele.
Oliveira foi preso pela primeira vez em 1983. Em sete anos, o ex-policial fugiu três vezes do presídio militar Romão Gomes - uma delas depois de fazer funcionários reféns. Em maio de 1991, foi recapturado e encaminhado à penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP).
A Justiça já havia permitido, em 2009, que Oliveira cumprisse o restante da pena em regime semiaberto. A decisão, na época, levou em conta parecer do Ministério Público baseado em exames psicossociais e comportamentais, que favoreceram a deliberação dos promotores.
- Quer dizer, matou 50, pegou dois aninhos e pouco por cada um, ainda assim, ficou bonzinho na cadeia e, na “paz de Deus” vai pra casa comemorar e os familiares das vítimas que chorem a perda pelo resto da vida!
- Esperar o quê da republiqueta constitucionalíssima, “humanitária e cristã”, em que a Suprema Corte firma jurisprudência de que:
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)


ACINTE
Nos corredores do Supremo, ninguém aposta num desfecho favorável ao ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, único réu do mensalão que é candidato nestas eleições.
Quem ouviu atentamente o voto do relator Joaquim Barbosa, mostrando as idas e vindas do réu, percebe que seu depoimento é uma verdadeira dança dos tangarás: um passo à frente, um passo atrás.
Mas não é por isso que antevejo a sua condenação. E sim porque o petista, ao confirmar o segundo encontro com Marcos Valério, que havia negado antes, alegou que se encontraram para “discutir a política do país”.
Não vou nem entrar na questão de crime de lesa-pátria, que é envolver o nome deste pobre país nas maracutaias. Mas é crime de desacato à autoridade tentar agredir a inteligência da Suprema Corte. (coluna Nenhenhenhém – O Globo – 19.08.2012)
- Sem falar que, Sua Excelência ora disse que sua cara-metade teria ido ao famoso Banco Rural para acertar umas contas, depois, disse que fora ao banco para pegar o dinheiro destinado ao partido, mas, tenho minhas dúvidas sobre sua condenação, já que naquela respeitabilíssima Corte de Justiça os nobres guardiões costumam acreditar nas historinhas, mesmo contraditórias, contadas pelos réus, principalmente se forem políticos, haja vista que, o nobre revisor que disse em alto e bom som que fez um voto de contraponto ao voto do relator (na minha terra quem faz contraponto à acusação costuma ser advogado de defesa), parece que acreditou nas suas historinhas passando batido por todas as contradições no seu douto e brilhante voto e achou muito natural, num país violento, principalmente na Capital Federal,  que o presidente da Câmara dos Deputados mande sua esposa a um banco envolvido em corrupção e formação de quadrilha, segundo o MPF e o relator, pegue 50 mil reais em dinheiro vivo saí por aí com o dinheiro na bolsa e entregue a terceiros para “pesquisas eleitorais”, de outro modo, também acreditou que não houve branquamento na contratação de empresa de um assessor particular do nobre ex-presidente através da também famosa agência de publicidade do notório Marcos Valério, baseando sua crença em idôneos depoimentos de ilibados e probos parlamentares, “coincidentemente” todos da base aliada do governo.
- Aliás, vem aí outra historinha muito “verossímil” digna de convencer alguns dos nobres guardiões, trata-se de um capilé que foi parar na conta de um nobre governador depositado por um respeitável PM acusado de ter desviado 2 milhões de reais de uma ONG, quando aquele ocupava o cargo de ministro. Segundo Sua Excelência, a bufunfa referia-se a um carro usado vendido por ele que, posteriormente, desfez o negócio e o nobre PM devolveu a merreca.

ANDRÉ SANTOS É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA E PODE PEGAR ATÉ DOIS ANOS
O lateral esquerdo André Santos, do Arsenal, foi detido na última sexta-feira por dirigir em alta velocidade e se recusar a parar em uma batida policial. Segundo o tabloide The Sun, o atleta estava no comando de sua Maserati GranTurismo, em uma região próxima ao centro de treinamento do clube londrino, e foi forçado a reduzir depois de atingir uma velocidade próxima a 200km/h.
Como se negou a parar quando solicitado e infringiu as leis de trânsito da capital inglesa, André Santos poderá ir a julgamento e pegar até dois anos de prisão. O atleta já teve a sua carteira de motorista cassada pelas autoridades e deverá ter o seu caso agravado se for pego dirigindo outro veículo enquanto a sua audiência não for realizada.
O incidente em questão ocorreu às vésperas da estreia do Arsenal no Campeonato Inglês. Em partida contra o Sunderland, o brasileiro ficou no banco de reservas e assistiu ao amargo empate por 0 a 0 com o seu modesto oponente.
Na última segunda-feira, André Santos se reapresentou com o restante do time e treinou normalmente ao lado de seus companheiros. Contudo, o lateral procurou se esquivar dos jornalistas que tentavam averiguar o seu caso e permaneceu no banco de trás do carro que o conduziu até a sua casa. (site terra.com.br – 22.08.2012)
- Naquele país atrasado que não tem a Constituição “Cidadã” e, muito menos, “as leis mais avançadas do mundo”, qual seria a pena de um irresponsável bêbado ao volante que mata alguém e, se, a Justiça de lá, “muito cruel”, consideraria o fato como homicídio culposo e estipularia uma merreca de fiança para soltar o “presumivelmente inocente”!

COMANDANTE DO GEPE DIZ QUE CLUBES FINANCIAM A VIOLÊNCIA ENTRE TORCIDAS
Mais um jogo de futebol, mais violência, mais mortos e feridos no Rio de Janeiro e a mesma impunidade. Comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe), o tenente-coronel João Fiorentini busca meios de extinguir ou reduzir a violência entre torcidas, mas é duro e realista ao condenar a prática assistencialista dos dirigentes de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, que usam os ingressos com finalidades políticas e acabam por financiar as facções.
— Os dirigentes dos quatro grandes clubes do Rio, sem exceção, acham que o problema da segurança só compete às autoridades públicas. Então continuam dando ingressos a essas organizadas. Na Inglaterra, por exemplo, o próprio clube possui autonomia para banir um torcedor identificado por comportamento violento. No Brasil, qual o recado que é dado? De que, mesmo que a torcida participe de um incidente, não acontece nada — critica Fiorentini. — Os dois torcedores detidos pela morte do vascaíno receberam ingressos do clube, isso acontece com todos — completa.
...
- Até que enfim uma autoridade pública teve a coragem de fazer esta afirmação que nunca foi tão verdadeira!
- E vou além, todos sabem quem é quem nas facções criminosas travestidas de torcidas organizadas e não é só aqui no Rio não!

MESMO COM UPP, CONTROLE DE FAVELA MUDA DE FACÇÃO
Rio -  Apesar de estar ocupado desde maio por uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o Morro do Adeus, em Bonsucesso, na Zona Norte, vizinho ao Complexo do Alemão, teve mudada a facção criminosa que controlava a venda de drogas.
Segundo informações que chegaram até o setor de investigações da 21ª DP (Bonsucesso), há pelo menos duas semanas, os traficantes do Adeus, que eram ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), decidiram mudar para o grupo rival Amigos dos Amigos (ADA), o mesmo que controla a favela da Rocinha, na Zona Sul.
...
- Ah bom, pô, como é que a reportagem não informa a página da publicação no Diário Oficial!
- Esta republiqueta é do peru, e olha que lá tem umas duas ou três UPPs hein!

UTILIDADE PÚBLICA
“Cuidado: Se você receber um e-mail com um link dizendo que é o novo clipe do Justin Bieber, não clique. Pode ser que seja o novo clipe do Justin Bieber.” (autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário