quarta-feira, agosto 29, 2012






















“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
DIA DA CAÇA
Um deles saiu pra ver o papai e outros têm passagens
DA SÉRIE: EU SOU O ESTADO

TÁ TUDO DOMINADO

AMENIDADES
Durante a aula de Boas Maneiras, diz a professora:
- Zézinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e, durante o jantar, precisasse ir no banheiro, o que diria?
- Segura as pontas aí que eu vou dar uma mijadinha.
- Isso seria uma grosseria, uma completa falta de educação.
Juquinha, como você diria? - Me desculpa, preciso ir ao banheiro, mas já volto.
- Melhor, mas é desagradável mencionar o banheiro durante as refeições.
E você, Joãozinho, seria capaz de usar sua inteligência para, ao menos uma vez, mostrar boas maneiras?
- Eu diria "Minha prezada senhorita, peço licença para
ausentar-me por um momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que pretendo lhe apresentar depois do jantar".

ATITUDES DE BARBOSA NO CASO MENSALÃO PREOCUPAM OAB
As atitudes do ministro Joaquim Barbosa durante o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, tornaram-se motivo de preocupação para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O Plenário da entidade decidiu, por unanimidade, divulgar uma nota se solidarizando com os advogados que atuam no processo.
O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, afirma que a nota se faz necessária porque o ministro Joaquim Barbosa “tem adotado posturas que em nada engrandecem a Justiça”. Entre os problemas apontados por ele, está o pedido do ministro, já no primeiro dia de votação, para enviar uma representação contra os advogados que pediram sua suspeição no caso, questionando sua imparcialidade para julgar o processo. O pedido foi rejeitado pelos outros ministros.
O presidente da OAB também critica a atitude do ministro ao chamar de “abobrinhas” questões preliminares levantadas por advogados do processo. “Quero eliminar as abobrinhas”, disse Barbosa em referência às questões preliminares, ao que até mesmo o ministro Marco Aurélio o advertiu de que os advogados podiam sentir-se ofendidos. 
Pelo visto ofendeu mesmo, pois na visão de Ophir Cavalcante, Joaquim Barbosa “tentou diminuir as vozes da defesa”. E mais: tentou “emparedar os advogados de defesa ao pedir o envio de representação contra eles”.
A nota aprovada pelo Conselho Federal da OAB diz que “manifestações diminuindo a relevância do papel da defesa não se coadunam com o que se espera — e se exige — de uma autoridade do Judiciário”.
A OAB diz também que os advogados que estão atuando na AP 470 têm-se portado com dignidade, respeito, e em estreita observância aos postulados ético-profissionais, não se observando conduta ofensiva ou merecedora de reparos.
...
- Deixa eu ver se entendi, quer dizer que no país dos bacharéis, em nome do amplo, geral, irrestrito, interplanetário direito de defesa e do intergaláctico direito ao exercício da profissão,   renomados e caríssimos criminalistas podem ao alto do púlpito da Suprema Corte em alto e bom chamar de “tiras hermeneutas’, agentes do Estado, no caso policiais federas que exercem com dignidade suas funções, chamar de ficcionista e delirante (quem escreve peça de ficção e delira) o procurador-Geral do Ministério Público Federal e assacar contra a honra e a dignidade de magistrado da mais alta Corte de Justiça, em peça escrita constante dos autos, com ataques pessoais, chamando-se parcial e midiático, o fato do ofendido solicitar representação ofende os filiados provocando desagravo da respeitabilíssima instituição classista?
- É, realmente, tudo é muito estranho no país do “estupra mas não mata” onde nobres causídicos, sem ruborizar, declaram no plenário do Excelso Pretório que seus clientes não cometeram o crimes acusados no processo do mensalão, “apenas” cometeram crime de caixa 2, inclusive, um deles, sem o menor pudor, disse que é muito natural em período eleitoral fornecedores emitem notas frias, e chegam até a vibrar e comemorar o brilhante voto do nobre ministro Lewandowiski (THOMAZ BASTOS: ‘VOTO DE LEWANDOWSKI É VITÓRIA DA TESE DO CAIXA 2’http://oglobo.globo.com/pais/thomaz-bastos-voto-de-lewandowski-vitoria-da-tese-do-caixa-2-5891673)

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás com a participação da Polícia Civil do DF cumpre nesta manhã mandados de busca, apreensão e prisão em cinco endereços do Entorno e DF. Entre os locais, está o cartório de Planaltina de Goiás onde foi determinada a prisão do tabelião (responsável pelo cartório). 
Policiais e promotores desbarataram um esquema criminoso de falsificação de escrituras de terrenos do DF e do Entorno que funcionava com a participação de tabeliães. 
Em alguns dos casos, documentos adulterados referentes a áreas públicas no DF eram "esquentados" em cartórios do Entorno e ganhavam o status de endereço particular. 
Esse tipo de fraude funciona no DF há muitos anos e começou a ser investigada ainda na época da CPI da Grilagem, em 1995. Mas na época as investigações nos cartórios não prosperou. 
Recentemente, policiais da Delegacia de Planaltina de GO obtiveram pistas de que o esquema estava em pleno funcionamento e começaram a investigar o caso, com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). 
A Polícia Civil de Goiás pediu apoio à Polícia do DF nas investigações. O diretor da instituição, Jorge Luiz Xavier destacou policiais da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) para atuar na operação. 
"Essa é uma operação muito importante para o DF também porque diz respeito a terrenos daqui cuja documentação é falsificada no Entorno, por isso determinei a atuação de policiais da Dema e da Deco no caso", afirmou Xavier. 
A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão em endereço do Lago Sul. 
Um assessor de uma desembargadora está entre os detidos na operação. 
- A coisa mais difícil que tem é investigar donatários de Capitanias Hereditárias, eles costumam ser muito bem, diria até muitíssimo bem relacionados nos três Poderes da República Federativa de Carlinhos Cachoeira do Brasil!


IDOSA ACUSADA DE MANDAR MATAR O FILHO ESTÁ SOLTA
Maria Selma Costa dos Santos, de 70 anos, acusada de encomendar a morte do próprio filho para administrar os bens da família, ficou atrás das grades por apenas 71 dias. A idosa foi solta através de um habeas corpus, concedido pela Justiça no dia 1º de agosto.
As circunstâncias da morte do empresário José Fernandes dos Santos Reis começaram a ser esclarecidas no começo de maio, quando a diarista Maria José da Silva Dias Irmã, de 42 anos, confessou ter contratado um matador a mando da patroa, por R$ 20 mil. Isaque Paula de Moraes, de 22 anos, foi acusado de receber o pagamento para matar o empresário, executado a tiros no dia 29 de novembro quando saía da casa da mãe, em Duque de Caxias.
...
- Agora, é só ir atrás das testemunhas, sim, porque que manda eliminar o filho por dinheiro não terá o mínimo constrangimento de da cabo de testemunhas!
- E viva a republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo” e seus “presumivelmente inocentes”!
- A propósito:
TESTEMUNHAS SE SENTIRAM INTIMIDADAS COM A IDOSA ACUSADA DE MANDAR MATAR O FILHO
Em liberdade desde o habeas corpus concedido pela Justiça, há três semanas, Maria Selma Costa dos Santos sentou no banco dos réus pela primeira vez, na tarde desta quinta-feira, em audiência na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias. E a saída pela porta da frente da idosa, acusada de encomendar a morte do próprio filho, intimidou as testemunhas.
...


ERROS DE PORTUGUÊS EM PROPAGANDA CONSTRANGEM CANDIDATO DO PSDB
Palavras como 'pulitica', 'pesso', 'concurço' e 'pesoas' foram ao ar.
Candidato a prefeito pelo PSDB em Porto Alegre não quis se manifestar.
Erros de português nas legendas durante a exibição do primeiro programa da propaganda eleitoral gratuita do PSDB, na terça-feira (21), com candidatos a vereador em Porto Alegre, causaram constrangimento no candidato a prefeito da capital gaúcha pelo partido, Wambert di Lorenzo. Palavras como 'pulitica', 'trofel', 'concurço', 'pesoas', 'incrição', 'pesso', 'insenta', foram ao ar.
...
- Calma gente, vai ver que ele aderiu à lusofonia e não avisou aos correligionários ou seu marqueteiro é o nobre deputado Tiririca!

MÃE DE PRESO DIZ QUE TORCIDA ‘YOUNG FLU É UMA FACÇÃO CRIMINOSA’
‘Eles saem de casa para matar os rivais. Desde que meu filho entrou para o grupo, mudou completamente seu comportamento’, afirmou. Os 21 acusados ficarão em Bangu
RIO - Os 21 torcedores da torcida organizada Young Flu, presos neste sábado por agredir dois torcedores do Vasco, estão a caminho do complexo penitenciário de Bangu. Eles foram autuados por corrupção de menores, formação de quadrilha e incitação ao tumulto. Cristian dos Santos Madruga, Carlos de Abreu Aguiar Júnior e Rogério da Silva Duarte também foram autuados por roubo, por terem levado tênis, carteiras com dinheiro e cartões de crédito dos vascaínos. Dez policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) fazem a escolta dos presos. Dois menores envolvidos no caso foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O caso foi registrado pela 24ª DP (Piedade).
Alguns familiares dos torcedores passaram a madrugada na delegacia. Durante a saída dos presos, uma mãe, que preferiu não se identificar, comentou, indignada:
- A Young Flu é uma facção criminosa. Eles saem de casa para matar os rivais. Desde que meu filho entrou para o grupo, mudou completamente seu comportamento - disse.
- Ainda bem que, quem diz isto é a mãe de um deles, mas só a republiqueta com suas leis frouxas, com um Poder Judiciário leniente que daqui a pouco mandará soltar todos e os cúmplices cartolas de clubes é que não querem ver!

ASSASSINO DE JOHN LENNON TENTARÁ OBTER SUA LIBERDADE PELA 7ª
VEZ
O assassino de John Lennon, Mark David Chapman, tentará conquistar sua liberdade pela sétima vez nos tribunais em uma audiência marcada para a próxima semana, informou neste sábado (18) a imprensa americana.
Segundo o jornal "Washington Post", está previsto que Chapman compareça nesta semana perante a Junta de Liberdade Condicional, que poderá anunciar sua decisão na quinta ou sexta-feira, informou neste sábado a porta-voz do Departamento de Prisões de Nova York, Linda Foglia.
Chapman foi condenado à prisão perpétua desde seu julgamento em 1981. No entanto, o assassino de John Lennon poderia ganhar liberdade condicional a partir do ano 2000 (depois de cumprir 20 anos de prisão) em julgamentos bienais, uma medida que já foi negada seis vezes.
Acusado de assassinato em segundo grau, Chapman, que na época tinha 25 anos, matou Lennon com quatro tiros no dia 8 de dezembro de 1980, quando o ex-Beatle saia de sua residência no edifício Dakota, situado próximo ao Central Park de Nova York.
Em algumas ocasiões anteriores, a viúva do astro britânico, Yoko Ono, manifestou sua oposição à libertação de Chapman. Segundo Yoko, a liberdade do assassino poderia representar uma ameaça para sua própria segurança e também para a de sua família.
A última vez que Chapman tentou ganhar sua liberdade foi em agosto de 2010, porém, a Junta de Liberdade Condicional rejeitou seu pedido um mês mais tarde, depois de ter revisado o caso.
- Bem feito vagabundo, quem manda não ter nascido e praticado o crime naquele país abaixo da Linha do Equador, com a Constituição “Cidadã” e as “leis mais avançadas do mundo”, ainda estaria solto como “presumivelmente inocente”!

O ADVOGADO
Antônio Carlos de Almeida Castro, do publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes, cobrou R$ 5 milhões pela defesa no julgamento do mensalão. (coluna Panorama Político – O Globo – 19.08.2012)
- É pouco pra quem, sem o menor pudor, confessa, patriótica e candidamente, numa Comissão do Congresso Nacional do país de Carlinhos Cachoeira do Brasil que depositou dinheiro sujo num paraíso fiscal, aliás, é outro que tem que ter muita cara dura para absolvê-lo!

FURACÃO DA CPI: ‘VOU MOSTRAR QUEM É QUEM NO SENADO’
A advogada Denise Leitão Rocha, demitida do Senado Federal após o vazamento de um vídeo íntimo seu, afirmou que só aceitou posar para a revista "Playboy" com o objetivo de arcar com o custo da estrutura necessária para investigar como as imagens foram espalhadas. A advogada afirmou que vai "partir para cima" do Senado, sem especificar quem será o seu alvo.
— Vou mostrar quem é quem no Senado. Vou partir para a linha de frente. Não posso dizer contra quem, direi no tempo certo — afirmou, enigmática.
...
- Mostra, mostra, embora a gente já conheça o prontuário de muitos, a gente e o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, cujos processos dorme eternamente em berço esplêndido, mas não faça como a cafetina que disse que botaria a boca no trombone, no bom sentido é claro, depois, dizem, recebeu um substancioso “pro labore”, reuniu suas meninas na Praça dos Três Poderes e bateu em retirada.

RÁDIO GARAGEM
O que se diz é que o Terminal Menezes Côrtes, no Rio, está à venda por US$ 180 milhões.
O edifício-garagem, privatizado no governo Marcello Alencar, pertence a um consórcio que reúne a empresa Mercator Investment, com sede num paraíso fiscal, e a Prece, fundo de pensão da Cedae. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.08.2012)
- Huuuummm, Prece e Cedae, não sei porquê, mas me vem logo à mente o nome de um nobre e ilibado deputado federal da bancada do Rio!

PERILLÊS
Em suas conversas com o "Doutor Juquinha", ex-presidente da Valec e dono do PR goiano, o governador Marconi Perillo enriqueceu o folclore político nacional. Tratando de um cargo que seria entregue a Juquinha, Perillo enunciou a qualificação exigida: "Tem que dar conta de alavancar dinheiro em Brasília e que saiba mexer o doce".
Por essas e outras o PSDB não quer que se mexa no doce da CPI de Carlinhos Cacheira. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 19.08.2012)
- Aliás, será o primeiro caso que mexendo o doce fede!

ROMÁRIO 2 X 0 VASCO
Romário ganhou mais uma ação contra o Vasco.
A 5ª Câmara Cível do Rio determinou a penhora de R$ 60 milhões nos contratos de transmissão de jogos do clube para pagamento de dívida com o ex-jogador. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.08.2012)
- Pergunta que não quer calar: será que vão tirar a “estauta” dele lá de São Januário!


EX-POLICIAIS QUE LIBERARAM CARRO DE ATROPELADOR DO FILHO DE CISSA GUIMARÃES SÃO CONDENADOS
RIO - Os ex-policiais militares acusados de liberaro morotorista que atropelou Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, foram condenados a cinco anos de reclusão, em regime semiaberto, em julgamento realizado, nesta- quinta feira, na Auditoria da Justiça Militar do Estado do Rio de Janeiro, na Zona Portuária da capital.
O ex-sargento Marcelo José Leal Martins e o ex-cabo Marcelo de Souza Bigon, que patrulhavam o local do acidente há dois anos, teriam cobrado R$ 10 mil para liberar motorista Rafael Bussamra, atropelador do jovem, que andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea. Os réus, que foram expulsos da PM três meses após a morte de Rafael, poderão recorrer em liberdade. Os advogados já informaram que vão recorrer da sentença.
...
- Não sei se resistiria a esta pena “duríssima”, ainda mais respondendo em liberdade!

MENINO DO RIO
Aécio Neves participou, na madrugada de sexta para sábado, no Cervantes, comitê central da boemia em Copacabana, de uma celebração do PC — Partido... do Chope.
Rodeado de amigos, simpático, o senador tucano, segundo testemunhas, por volta de 4h da manhã, socializou sua renda — deu uma nota de R$ 100 para cada um dos dois camaradas garçons que o serviram. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.08.2012)
- Só espero que a socialização tenha sido feita às suas expensas, se é que me enten

- A propósito, rola no YouTube um vídeo da edificante e histórica ocasião que se fosse o ex-presidente Lula dava primeira página de jornais e capa de revista da grande mídia safada, ordinária e pusilânime!
dem!


THOR NA SAPUCAÍ
Paulo Barros, o genial carnavalesco, fechou a programação visual do enredo de 2013 da campeã Unidos da Tijuca — "Desceu num raio, é trovoada. O deus Thor pede passagem pra mostrar nessa viagem a Alemanha encantada!”
Veja acima logo do enredo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.08.2012)
- Sugerir não ofende, que tal trazer em seu abre alas o pimpolho filho do homem mais rico do Brasil em cima de sua possante Ferrari ao lado de seu nobre advogado, ex-ministro da Justiça da República Federativa de Carlinhos Cachoeira do Brasil?


CULPA DO MENSALÃO
Dia 2 de setembro, seu Florival Rocha faz 94 anos e, pela primeira vez, não terá uma das filhas na festa por causa do... mensalão.
É que seu Florival mora em Espinosa, MG, e a filha estará atolada de trabalho em Brasília. Ela se chama... Cármen Lúcia, nossa ministra do STF.
É que...
A viagem até Espinosa é longa, e Cármen Lúcia sempre faz questão de ir ao volante do próprio carro. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 22.08.2012)

- Pois é, há magistrados e magistrados, e a quadrilha que se cuide, porque Sua Excelência,  não é da turma que acredita em Papai Noel, Saci Pererê, nem no Boto Cor-de-Rosa ou no Monstro do lago Ness, e, pelo que tenho observado,  reza na cartilha do relator, do ministro Fux e da ministra Rosa Weber. E por falar na ministra Rosa Weber, causou-me espécie que, o nobre ministro Lewandowiski que votou pela absolvição do nobre deputado João Paulo Cunha,  aquele com cara de congregado mariano, em seu voto “denso e substâncioso”, segundo Sua Excelência, diga-se de passagem, seu renomado e caríssimo defensor não faria melhor, que apontou diversos laudos periciais e pareceres em defesa do bom samaritano, não tenha observado os números de série seqüenciais nas notas, porém, emitidas em datadas com enormes lapsos temporais pelo empresa de “conceituado instituto de pesquisa”, que deu origem ao “branqueamento” dos 50 mil que o nobre deputado retirou do probo Banco Rural, conforme apontou em seu voto a respeitada ministra.
- A propósito
AFINIDADES
Eleito em 2010, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) contratou no ano seguinte para o seu gabinete três funcionários que prestaram serviços à sua campanha, segundo dados do TSE. Eles participaram de jantares de campanha do então candidato. Um deles recebeu R$ 3.000 pelo trabalho. (coluna Painel – Folha – 23.08.2012)

Um comentário:

  1. Anônimo5:34 PM

    O excelentiiiiiisimo ministro Joaquim Batman Barbosa devia prender todo mundo dessa facção criminosa intitulada "OAB", que apoia bandidos como Thomaz Bastos e etcss que não passam de uma lavanderia oficial de produtos do crime organizado

    ResponderExcluir