terça-feira, outubro 09, 2012

























NÃO É MOLE NÃO!

O VIGARISTA DIZ QUE “SÓ” É UM 171
Pra variar estava no semiaberto!



AMENIDADES
João propôs casamento a Maria, sua namorada,
Antes de aceitar, ela pensou que seria prudente fazer uma confissão a ele:
- Devido a um pequeno problema de infância eu tenho os seios do tamanho de uma menina de 10 anos de idade.
Ao confessar-lhe o seu segredo, ele simplesmente disse que não tinha nenhum problema, pois o amor que ele sentia por ela era maior que o pequeno detalhe.
Mas, já que estavam no tema das confissões, ele pensou que seria prudente também confessar-lhe um pequeno problema que ele tinha guardado por muitos anos.
Olhou-a bem no fundo dos olhos e disse:
- Maria, também tenho que te fazer uma confissão: eu tenho o pênis do tamanho de um recém-nascido, e espero que isso não seja nenhum problema.
Ela prontamente respondeu que isso tampouco seria um problema, pois ela o amava tanto que os dois encontrariam uma forma de dar a volta por cima.
Casaram-se e assim que chegaram ao local para a lua-de-mel, começaram com os amassos.
Quando ela meteu sua mão por dentro da cueca, soltou um grito ensurdecedor e saiu correndo do quarto.
Ele saiu correndo atrás e quando a alcançou perguntou o motivo daquele grito pavoroso.
- Você mentiu para mim! Disse que tinha o pênis do tamanho de um recém-nascido!
- Sim, eu tenho um pênis do tamanho de um recém-nascido: pesa 3 kg e tem 48 centímetros de comprimento…

OPINIÃO DO DIA
O PT que nós conhecíamos, de princípios bem definidos e inabaláveis e de uma postura ética quase santimonial, constituindo uma identidade clara, acabou de desaparecer depois da primeira posse do ex-presidente. Hoje sua identidade é a mesma de qualquer dos outros partidos brasileiros, todos peças da mesma máquina pervertida, sem perfil ideológico ou programático, declamando objetivos vagos e fáceis, tais como "vamos cuidar da população carente", "investiremos em saneamento básico e saúde", "levaremos educação a todos os brasileiros" e outras banalidades genéricas, com as quais todo mundo concorda sem nem pensar. No terreno prático, a luta não é pelo bem público, nem para efetivamente mudar coisa alguma, mas para chegar ao poder pelo poder, não importando se com isso se incorre em traição a ideais antes apregoados com fervor e se celebram acordos interesseiros e indecentes.
A famosa governabilidade levou o PT, capitaneado por seu líder, a alianças, acordos e práticas veementemente condenadas e denunciadas por ele, antes de chegar ao poder. O "todo mundo faz" passou a ser explicação e justificativa para atos ilegítimos, ilegais ou indecorosos. O presidente, à testa de uma votação consagradora, não trouxe consigo a vontade de verdadeiramente realizar as reformas de que todos sabemos que o Brasil precisa - e o PT ostentava saber mais do que ninguém. (trecho da coluna de João Ubaldo – O Globo – 23.09.2012)


REVISOR DO MENSALÃO NEGA CONSTRANGIMENTO COM QUESTIONAMENTOS DE COLEGAS
O desabafo do revisor Aparteado por quatro colegas enquanto votava pela absolvição de José Dirceu e José Genoino, o revisor do mensalão, Ricardo Lewandowski, disse ontem à coluna, após a sessão, que não se sente constrangido com os questionamentos. "Votei de acordo com minha consciência e com meu compromisso com a Constituição, não tenho por que estar constrangido." Ele também não teme ser vencido: "Enunciei meu voto com base em preceitos legais, doutrinários e jurisprudenciais." (coluna Painel – Folha – 05.10.2012)
- A propósito, datíssima vênia, se alguém tem que ficar constrangido é o jurisdicionado, ao ver, por exemplo: Sua Excelência desqualificar o depoimento do réu confesso Roberto Jefferson, afirmando tratar-se de réu condenado pela Corte por um crime e valorizar os depoimentos de Marcos Valério e Simone Vasconcelos, estes também condenados pela Corte, por vários crimes; exibir como troféu documento de quitação de um dos empréstimos que a Suprema Corte considerou fraudulento e fictício. Este apedeuta jurídico, idiota que perdeu a modéstia, quer saber: - qQuando um documento é fraudulento, os que derivem dele é legal? Aliás, gostaria de conhecer um banqueiro amigo de fé irmão, camarada que me concedesse empréstimo de três milhões de reais, que me permitisse ficar inadimplente por sete anos, ao final deles, a dívida estivesse em seis milhões de reais e que aceitasse um acordo me propondo a pagar dois milhões de reais, isto é, abatendo juros e 1/3 do principal. Acho que nem no Banco Popular e nem os nobres empresários “empreendedores” Daniel Dantas e Eike Batista conseguiriam isto da Pátria Mãe Gentil, através do BNDES; assistir a leitura, exaustivamente, de depoimentos favoráveis aos réus de insuspeitas lideranças do PT, na sua esmagadora maioria, insuspeitos membros da corrente do Campo Majoritário, “coincidentemente” a mesma facção dos réus; um nobre ministro com anos de estrada e experiência acreditar que o tal do Delúbio Soraes, que mais parece um capataz de fazenda, engendrou junto com o carequinha aquela intrincada forma de captar dinheiro sujo, lavar e distribuir propina comprando deputados, sem que ninguém mais do partido soubesse ou, ao menos questionasse, de onde estava saindo tanto dinheiro; acreditar que, “por acaso” a ex-mulher do réu José Dirceu conseguiu empréstimo no BMG em ótimas condições, “por acaso” envolvido na trama, “por acaso” vendeu um apartamento para alguém do mesmo banco e “por acaso” ela também se empregou lá; observar em seu voto que nem a defesa faria melhor, apesar de regiamente remunerado e, olha que não é qualquer patrono não, o nobre causídico conseguiu um HC concedido pelo não menos nobre ministro Gilmar Mendes a favor do não menos nobre médico Abdelmassih, condenado em primeira instância a 279 anos de cadeia, por abuso sexual de pacientes que, do Líbano manda um abraço a todos; por fim, constrangido ficou o jurisdicionado com a convicção da imparcialidade de Sua Excelência e a desemperança de que algum dia possa ter confiança na Justiça de seu país, mormente, nos seus mais altos escalões, a menos que seja sectário e faça parte da corriola de vassalos e capachos do rei de plantão ou “jornalistas” blogueiros “imparciais” detentores de verbas publicitárias de estatais que, a esta altura, já o tenha proclamado “o maior constitucionalista vivo do pais”, tal qual fez o que eles chamam de PIG com o eminente ministro Gilmar Mendes!
- E os “polidos” da republiqueta hipócrita ainda fincam indignados com a veemência do honrado ministro relator Joaquim Barbosa que, recusando-se a proferir voto de gratidão, recusa-se que lhe passem atestado de idiota ao tentarem lhe fazer acreditar na lenda do boto Cor-de-Rosa!

DILMA: GOVERNO QUER INCENTIVAR MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO NO TRÂNSITO
A presidente Dilma Rousseff disse hoje (1º) que o governo pretende incentivar os brasileiros a mudar o comportamento no trânsito. Segundo ela, a campanha Pela Consciência no Trânsito, lançada no último dia 21, tem como objetivo reduzir o número de acidentes nas estradas e também dentro das cidades.
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que 42 mil pessoas perdem a vida todos os anos em acidentes de trânsito no Brasil. “É um número devastador”, avaliou. O assunto, segundo ela, foi abordado durante conversa com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, na semana passada.
...
- Devastador não, presidente, é vergonhoso, já que este número de vítimas supera muitas guerras!
- Mas fazer o quê se no país da Constituição “Cidadã” e com “as leis mais avançadas do mundo” o direito individual vale mais que o coletivo e, pior, do que a vida!
- De que adianta campanhas de “conscientização” na terra do vale tudo e com leis frouxas?

LIMPE COM O JORNAL
Quinta faltou papel no banheiro feminino do Palácio da Cidade, no Rio, durante uma cerimônia com a presença do primeiro-ministro britânico, David Cameron.
Ainda bem que a rainha Elizabeth II não estava presente.
Fofo...
Aliás, Cameron exibia simpatia. Abriu seu discurso em português e brincou sobre o local do encontro:
— Sei que estamos na antiga embaixada britânica dos tempos do Rio capital, mas minha vinda aqui não significa que viemos pegar essa casa de volta. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.09.2012)
- Ué, achou pouco o que o Brasil pagou da dívida contraída por Portugal e que os nossos “irmãos lusitanos” botaram na nossa conta no tempo do império?1


O Tribunal Regional Federal da 1a Região, sediado em Brasília, tomou uma decisão inusitada. Mandou trancar uma ação penal aberta contra jovem que fraudou um concurso público para técnico judiciário do Tribunal de Justiça do DF. O rapaz passou no teste, aplicado em 2003. Porém, descobriu-se posteriormente que ele preenchera o gabarito valendo-se de “cola eletrônica”.
O Ministério Público denunciou a esperteza. Recebida pela 10ª Vara Federal de Brasília, a denúncia virou ação penal. Convertido em réu, o acusado protocolou no TRF um habeas corpus. Não negou o malfeito. Mas alegou na peça que a legislação brasileira não prevê punição para pessoas que usam “cola eletrônica.”
Nessa versão, a “cola” não pode ser tipificada como estelionato, falsidade ideologica ou qualquer outro crime previsto no ordenamento jurídico do país. Em consequência, a denúncia seria inepta. O caso foi à 3a Turma do TRF. Coube ao desembargador Cândido Ribeiro relatar o processo. Ele deu razão ao fraudador.
Para fundamentar o voto, o doutor Cândido invocou a jurisprudência do STJ. Citou decisão do tribunal envolvendo outro esperto. Também neste caso, comprovara-se o uso de “meios fraudulentos” por pessoa aprovada em concurso público. A despeito disso, o STF decidiu que a conduta é “atípica”. Significa dizer que não está tipificada em nenhuma lei.
Noutro acórdão citado pelo desembargador Cândido, o STJ anotou: “Fraudar vestibular, utilizando-se de cola eletrônica (aparelho transmissor e receptor), malgrado contenha alto grau de reprovação social, ainda não possui em nosso ordenamento penal qualquer norma sancionadora.”
Submetidos aos argumentos do colega Cândido, os demais membros da 3a Turma do TRF seguiram-lhe o voto. O habeas corpus do ‘colador’ foi deferido. E a ação penal aberta contra ele foi ‘trancada’.
O beneficiário da “cola eletrônica” havia sido enquadrado no artigo 171 do Código Penal: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.” A pena seria de um cinco anos de prisão, mais multa. Graças ao TRF, não colou.
- Este nosso mavioso Poder Judiciário não é mole não, ainda consigo ficar estarrecido com a capacidade dos nobres magistrados das instâncias superiores, beira as raias do deboche e desrespeito aqueles que perdem anos da sua juventude debruçados nos livros e pagando altas mensalidades de cursinhos para se prepararam para um concurso público e conquistarem a vaga dignamente!
- Quer dizer que liberou geral para a cola eletrônica?!?!?!
- Tivesse um filho concurseiro mandava imediatamente que ele parasse de estudar e investisse na cola eletrônica!
- Conta isso pro amigo sueco, pra ver se ele não vai querer sair na porrada com você, pensando que tá sendo sacaneado!

DEVIA FICAR CALADO
Um dos cantores da banda americana Big Time Rush, espécie de Menudo atual, ensaiou uma frase nada educada em português na apresentação de domingo passado, no Rio. O artista soltou para a plateia de crianças e adolescentes:
— Hey... as melhores bundas são do Brasil! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.10.2012)
- Será, num país que promove concurso de bunda?!


PIMENTA NEVES ENTRARÁ COM PEDIDO DE PROGRESSÃO DE REGIME EM MAIO DE 2013
Preso há 16 meses em Tremembé (147 km de SP), o jornalista Pimenta Neves entrará com pedido de progressão de regime em maio do próximo ano. Terá cumprido 1/6 da pena de 15 anos pelo assassinato da ex-namorada Sandra Gomide. "É quando, em tese, terá direito a passar para o regime semiaberto, podendo sair da prisão durante o dia para trabalhar", diz a advogada Maria José da Costa Ferreira.
CRIME E CASTIGO
No cálculo da advogada de Pimenta entram os 23 meses passados em regime fechado no presídio, somados a outros sete, quando ele esteve preso antes do julgamento, mais a remissão dos dias trabalhados na prisão. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o jornalista está escalado desde 4 de abril para "desenvolver atividades laborterápicas no setor de limpeza". Cada três dias de trabalho geram um a menos na prisão. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 02.10.2012)
- E alguém duvida que no paraíso da impunidade ele não consiga a progressão da pena?!

PARADO DE NOVO NA LEI SECA, CORONEL SAI SEM APRESENTAR DOCUMENTOS OU FAZER TESTE DO BAFÔMETRO
Ele processará a operação pela divulgação das informações; ele foi parado a bordo de um Porsche
RIO - O coronel da Polícia Militar Fernando Príncipe Martins perdeu mais 14 pontos na carteira e recebeu duas multas na madrugada do dia 30 de setembro, quando foi parado, pela terceira vez em um mês, em uma blitz da Operação Lei Seca. Mais uma vez os agentes também não ficaram sabendo se o militar estava embriagado, uma vez que ele deixou o local sem realizar o teste do bafômetro. Procurado, o advogado do militar, Rodrigo Roca, informou que Príncipe processará a Operação Lei Seca pela divulgação das informações. Já o próprio coronel disse apenas que falará “depois da meia-noite, quando acabar a confraternização” que está fazendo com amigos nesta quinta-feira.
A bordo de um Porsche, Príncipe foi abordado pelos agentes na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon, na Zona Sul do Rio. De acordo com a equipe que participava da operação, ele se recusou a entregar os documentos de porte obrigatório para fiscalização - Carteira Nacional de Habilitação e CRLV do veículo - e deixou o local da operação sem a autorização dos agentes de trânsito, configurando duas infrações. Cada uma rendeu uma multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira (14 pontos no total).
Rodrigo Roca vai entrar, na próxima semana, com uma ação contra o estado, por causa do vazamento de dados da Operação Lei Seca, “pela exposição gratuita da imagem e do nome dele, apenas com o intuito de denegrí-lo”. Questionado sobre a postura de seu cliente, ao ser parado na Lei Seca, no último domingo, o advogado alegou que ele apenas “exerceu um direito constitucional de não produzir provas contra si”.
...
- Diga para um sueco, seu amigo, que no seu país tem um oficial da PM, impunemente, é infrator reincidente vai processar o estado por divulgar que ele insiste em descumprir a lei.
- Ou melhor, não diga, não, você pode sofrer escoriações graves.

CRIME E CASTIGO
O motorista do carro do Detran que parou sobre uma calçada de Copacabana, motivo de foto aqui ontem, foi devolvido à empresa terceirizada que o emprega, com recomendação “para ser demitido por falta grave e atitude indevida”.
O Detran também multou a empresa em “5% do valor do contrato, pela falta de treinamento e capacitação”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.10.2012)
- É assim que se procede quando, realmente, se quer tomar providências e educar as pessoas, não é com paternalismos baratos!

FUTURO SENADOR TROCA VERBA PARA GRAMADOS POR VOTOS NA PERIFERIA
Prestes a assumir uma vaga no Senado como suplente da ministra da Cultura, Marta Suplicy, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR) usa verbas da prefeitura para trocar obras em campos de futebol por votos e apoio político na periferia de São Paulo.
...
- Será mais um a agregar reserva moral àquela ilibadíssima Casa Revisora!

ALERJ PAGOU DURANTE SETE MESES SALÁRIO DE MORTO
RIO - A Corregedoria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) está apurando o caso de saques, durante sete meses, do salário de um funcionário depois de morto, que estava lotado no gabinete do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB). Ex-presidente da Mangueira, Roberto Firmino dos Santos era assessor do parlamentar, recebia R$ 6.300 por mês e morreu em fevereiro passado. Ao todo, foram sacados R$ 44.800.
- Tendo como protagonista o ilustre e nobre deputado não surpreende!
- A propósito:
CORREGEDOR QUER DAR NOME AOS BOIS NO CASO CHIQUINHO
O fantasma de Roberto Firmino dos Santos promete assombrar por um bom tempo o deputado estadual Chiquinho da Mangueira (PMDB)
O corregedor da Assembléia Legislativa, Comte Bittencourt (PPS), pediu ontem à Mesa Diretora a abertura de um inquérito para investigar quem recebeu o salário de Firmino – lotado no gabinete de Chiquinho – depois de sua morte.
Ele quer saber quem cuida de admissões e exonerações do gabinete do pemedebista, quem ficou com o cartão e a senha de morto e quem assinou o ponto por sete meses, entre a morte e a exoneração de Firmino.
Para o corregedor, a devolução do dinheiro é o mínimo que Chiquinho pode fazer. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 05.10.2012)
- Com certeza o produto da apropriação indébita não reverteu em favor de nenhum mequetrefe!



FESTA DA DEMOCRACIA
Gosto que me enrosco, eleição após eleição, renovam-se as esperanças com a eleição dos de sempre, sejam os patriarcas das oligarquias, sejam seus filhos, sejam seus netos. A única novidade este ano é que tem até colombiano eleito prefeito lá no Norte.
Ah, também tem candidato indo pro segundo turno que já foi visto algemado, preso por falcatruas.
E os institutos de pesquisas, hein, cada vez piores, o jeito agora é aumentar a margem de erro pra mais 20 ou para menos 20!

Nenhum comentário:

Postar um comentário