segunda-feira, dezembro 03, 2012


























MULHER É CONDENADA À PRISÃO PERPÉTUA POR ESQUARTEJAR DOIS HOMENS NA ÁUSTRIA
'Dama de Gelo' disse a tribunal que escondeu corpos com concreto no porão de sua sorveteria; ex-marido foi desmembrado com serra elétrica
Áustria - A espanhola-mexicana Estibaliz Carranza, acusada de ter matado dois homens e ter cortado seus corpos em pedaços, foi condenada nesta quinta-feira por um tribunal de Viena à prisão perpétua em um estabelecimento psiquiátrico.
Dona de uma sorveteria na capital austríaca, Carranza foi apelidade de "Dama de Gelo" pela mídia e declarada culpada de esquartejar o ex-marido e o amante e de esconder os corpos em um porão. Ela admitiu os crimes no início do julgamento, na segunda.
Estibaliz foi considerada culpada de matar o ex-marido com um tiro na cabeça em 2008 e de matar o amante dois anos depois enquanto ele dormia.
Hoje com 34 anos, a mulher contou no tribunal como teria cortado os corpos e os escondido com concreto no porão da sorveteria depois de congelá-los. Ela contou que desmembrou o corpo do ex-marido com uma serra elétrica.
...
- Enquanto isso, naquele “país com as leis mais avançadas do mundo”...
- Responda rápido: qual será a pena máxima que esta aí pode pegar e quanto tempo ficará na cadeia?

TÁ TUDO DOMINADO


AMENIDADES
O capiau pão-duro recebe a visita de um amigo. a certa altura da conversa, o amigo pergunta:
— Se você tivesse seis fazendas, você me daria uma?
— Claro, uai.
— E se tivesse seis automóveis, você me daria um?
— Claro que sim.
— E se você tivesse seis camisas, você me daria uma?
— Não.
— Ué? Camisa você não me dava?
— Não, porque as seis camisas eu tenho.


O enredo da CPI do Cachoeira era poderoso, mas apenas pequena parte dessa novela foi encenada. Enredo com corrupção da grossa. Com uso de dinheiro público, com governadores da oposição e da situação envolvidos e, até, com capítulos de paixão e amor. CPI que teve a habitual musa. No caso, Andressa Mendonça; num sinal dos tempos, a musa é mulher do réu, Cachoeira, que deu nome a essa novela de quinta categoria.
Novela de quinta porque a CPI sequer ouviu o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Aquele das noitadas e festas com guardanapos em Paris e cercanias.
Sérgio Cabral, amigo de Fernando Cavendish. E Cavendish é o dono da Delta, principal locação dessa novela. Uma novela barata mas, ao mesmo tempo, uma novela muito cara.
Até os guardanapos de Paris sabem que a empreiteira tinha obras e estreitas relações em mais de 20 estados. Pegaram Marconi Perillo, governador de Goiás, do PSDB. Entre outros 45, a CPI vai recomendar o indiciamento do tucano.
E preservaram Agnelo Queiroz, governador do PT em Brasília. E, óbvio, as investigações mal arranharam os tentáculos desse polvo esparramado pelo Brasil.
O relatório de Odair Cunha (PT-MG), ainda a ser votado, vai pedir investigação sobre o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusado de paralisar investigações da Polícia Federal na Operação Vegas, de 2008.
A oposição, mas não apenas, dirá que isso é retaliação por Gurgel ter feito as alegações finais na denúncia do chamado "mensalão do PT".
A situação dirá que, ao emitir opiniões eleitorais durante a reta final do julgamento e da última eleição, Gurgel buscava uma vacina; porque sabia que seria investigado. Investigado pelo que governistas, mas não apenas, viram como vistas grossas no caso da Operação Vegas.
Paulo Vieira de Souza, também conhecido como "Paulo Preto" desde a campanha presidencial de 2010, é ex-diretor da Dersa em São Paulo, no governo José Serra. Paulo Vieira, que depos na CPI, resume essa novela com uma clareza espantosa. Em entrevista à revista Piaui, Paulo Vieira pergunta:
- Por que a CPI proibiu a abertura das contas do eixo Rio-São Paulo? Só vai poder (abrir as contas) de Brasília e Goiás…
E Paulo Vieira de Souza, engenheiro que conhece as entranhas do ramo, explica:
- Porque se abrir (as contas de Rio e São Paulo), o Brasil cai.
Nada mais seria preciso dizer, além de acrescentar que, certamente, contas não apenas de Rio e São Paulo. Mas, diga-se, para alguns feitos serviu a CPI.
A CPI que foi do Cachoeira e deveria ser de tantos outros serviu para desmascarar a farsa encenada pelo ex-senador do DEM, agora cassado, Demóstenes Torres.
Demóstenes, como se recorda, escalado pelos amigos, e por anos, para o papel de O Probo, O Faxineiro da República.
A propósito, da CPI vazou que será pedido o indiciamento e/ou a investigação de um lote de jornalistas, entre eles Policarpo Júnior, da revista Veja.
Pedir, vazar que quer, é uma coisa, mas conseguir consenso e votos para aprovar é outra. De qualquer forma, nesse caso todo é de se prever muito pano pra pouca manga.
Por fim, mas não por último. Antes de passar a presidir o Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa fez um gesto derradeiro. Determinou que em 40 dias juízes federais ouçam oito testemunhas do chamado "mensalão do PSDB".
O Ministério Público Federal (MPF) entende que o "mensalão do PSDB mineiro" foi um esquema que vigorou em 1998, durante a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) para o governo de Minas Gerais.
O ex-governador Eduardo Azeredo, hoje deputado federal pelo mesmo PSDB, e outras 14 pessoas foram denunciadas em 2007.
Barbosa não dirá isso em público, mas entende existir má vontade, ou ao menos desleixo, para se investigar e julgar o chamado "mensalão tucano". Por isso, gesto tão simbólico. O tempo dirá se tudo quedará apenas no simbólico.
Até pela necessidade sentida por Joaquim Barbosa para esse derradeiro gesto antes de assumir a presidência do STF, e da simbologia por ele buscada, pode-se dizer que, nesse caso, o que se teve desde 1998 até agora foi muita manga pra pouco pano.
- No popular, tudo farinha do mesmo saco!

CRM INVESTIGARÁ EQUIPES QUE SUBSTITUEM MÉDICOS POR TÉCNICOS EM CIRURGIAS
O Conselho Regional de Medicina (CRM) abriu sindicância para identificar os profissionais acusados de substituir médicos auxiliares por técnicos em enfermagem durante cirurgias. Caso a prática ilegal se confirme, os especialistas poderão ter o registro cassado. A denúncia veio à tona em uma reportagem publicada pelo Correio na edição de ontem. Há prontuários, relatórios e vídeos que comprovam o recorrente uso de mão de obra despreparada em pelo menos cinco hospitais particulares do Distrito Federal.
...
- É cada coisa que se vê neste país surreal que você custa a acreditar!
- A propósito:

POLÍCIA QUER PROIBIR VENDA DE LIVRO QUE ENSINA ROUBAR E MATAR
Brasília -  A Polícia Civil do DF quer impedir a venda da publicação “O livro maldito”, que tem capítulos que ensinam como assaltar bancos, abordar vítimas armado com uma faca, plantar maconha e bater em mulheres durante um sequestro. O livro, considerado pela polícia como um manual do crime, é alvo de uma representação na Justiça. Enquanto não é julgado, estará nas prateleiras de livrarias e em lojas online.
O livro tem uma linguagem voltada para o público juvenil, com ilustrações de algumas das práticas. Abaixo do título, há a mensagem “tudo o que precisa saber se não for um Mané”, com um selo informando: “conteúdo 100% perverso”. A publicação também ensina abrir uma fechadura, passar em detector de mentiras, forjar a própria morte, falsificar dinheiro e até contrabandear drogas.
...
- Note e anote, não faltaram “iluminados juristas” à defender a “liberdade de expressão” prevista na Constituição “Cidadã” e, quem sabe, um manifesto de “intelectuais” protestando contra a “censura” e indicando o autor para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira e Letras, quiçá para o Nobel de Literatura, posteriormente, um cineasta, também “intelectual” conseguirá recursos públicos, através da Lei Rouanet para produzir um filme baseado no livro que será sucesso de bilheteria!


DOIS PESOS
Ao cumprimentar Barbosa, Dilma se limitou a um protocolar aperto de mãos. Já o vice Ricardo Lewandowski mereceu um sorriso e dois beijinhos. (coluna Painel – Folha – 23.11.2012)
- O generoso nobre e eminente revisor merece todas as deferências e já deve estar sendo considerado pelos “injustiçados” o maior constitucionalista vivo no país!

BRASILEIRO PODE PEGAR 20 ANOS DE PRISÃO POR TENTAR VIAJAR DE 1ª CLASSE
Um brasileiro pode ser condenado a 20 anos de prisão nos Estados Unidos por envolver-se em uma confusão com a tripulação de um voo de São Paulo a Miami para tentar viajar na primeira classe, uma disputa que terminou com o homem algemado durante o trajeto e depois preso.
Segundo consta da documentação registrada nesta terça-feira no tribunal federal de Miami, Rodrigo Pérez Figueiras se declarou inocente das acusações feitas, entre elas intimidação e alteração do plano de voo.
O incidente ocorreu em 5 de novembro durante um voo da American Airlines. O homem, que viajava na classe econômica, se sentou várias vezes em uma poltrona da primeira classe apesar de os funcionários da companhia terem chamado a sua atenção.
...
- E pensar que o patrício se matasse alguém naquele país com as “leis mais avançadas do mundo” pegaria no máximo 30 aninhos, com direito a progressão de pena, saindo pra ver o Papai Noel, o Mickey e o Coelhinho da Páscoa e, em menos de oito aninhos já estaria pronto para matar novamente!

RORIZ AJUIZA AÇÃO NA JUSTIÇA PARA DISPUTAR ALGUM CARGO NAS ELEIÇÕES DE 2014
Impedido de se candidatar nas últimas eleições por circunstâncias judiciais, o ex-governador Joaquim Roriz (sem partido) trabalha uma estratégia para assegurar a sua elegibilidade em 2014. Ele tenta demonstrar, numa ação que tramita na 17ª Vara da Justiça Federal do DF, que não está enquadrado nas regras da Lei da Ficha Limpa, motivo que o fez ceder o posto de candidato à mulher, Weslian Roriz (PSC), no último pleito contra o petista Agnelo Queiroz (PT). O ex-governador sustenta que a renúncia ao mandato de senador, em 2007, cessou os efeitos da representação do PSol contra ele e impediu a abertura de processo administrativo disciplinar relacionado às suspeitas levantadas a partir de diálogos interceptados na Operação Aquarela — investigação que tratou de desvios de recursos do Banco de Brasília (BRB). Dessa forma, significaria uma absolvição.
...
- Muito justo, uma das reservas morais do país não pode deixar de ocupar um cargo público nem ficar fora de qualquer disputa eleitoral!

PROTOCOLAR
Na última hora, liderada pelo deputado Carlos Sampaio, a bancada do PSDB na CPI procurou o relator para tentar reverter o indiciamento do governador Marconi Perillo (GO). (coluna Painel – Folha – 21.1.2012)
- Este aí é outro que aos holofotes posa de ético e fez muito sucesso atacando o PT nas CPMIs dos Correios e do Mensalão!

SUECA É ACUSADA DE MANTER CRÂNIOS E OSSOS HUMANOS PARA FINS SEXUAIS
Polícia encontrou seis crânios e outros ossos no apartamento.
'Desejo um homem como ele é, seja vivo ou morto', disse mulher.
Uma sueca de 37 anos foi acusada pela polícia de Gotemburgo, na Suécia, de manter crânios e ossos humanos em seu apartamento para fins sexuais. A polícia encontrou seis crânios, uma espinha e vários outros ossos no apartamento da mulher.
Segundo as autoridades, a mulher pode ser presa por perturbar a paz dos mortos. Ela será julgada na próxima semana e pode pegar dois anos de cadeia.
A polícia também apreendeu no apartamento fotos da mulher em que ela aparece envolvida em atividades sexuais com o esqueleto. A mulher disse que comprou os ossos de diferentes partes do mundo através da internet.
- Não sei não, mas não seria melhor comprar um boneco inflável?
-´E pensar que numa republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo”, abaixo da Linha do Equador, os que perturbam a paz dos vivos continuam livres, leves e soltos!

TORCIDA...
Após encontro com José Dirceu, ontem, em Brasília, o presidente da UNE, Daniel Iliescu, anunciou que a entidade realizará eventos para debater o que chama de "injusta condenação" do ex-ministro pelo STF.
... organizada
A ideia é reunir intelectuais e representantes de movimentos sociais em atos públicos em São Paulo e no Rio, em dezembro. (coluna Painel – Folha – 21.1.2012)
- É, há “intelectuais” e intelectuais, estes infelizmente, são poucos!
- Bons tempos aqueles em que a UNE era uma instituição respeitada, combativa, não bajulava o poder e não vivia de generosas verbas publicas!


FATOR DEUS
O cientista político Francisco Weffort lança hoje "Espada, cobiça e fé" (Civilização Brasileira), sobre as origens do Brasil. O livro diz que o Brasil não nasceu do capitalismo comercial que no século XVII, e mesmo no XVIII, não existia na Ibéria.
"Nasceu da última Idade Média e do seu peculiar renascimento político e cultural. Foi uma época de proximidade e mesmo fusão entre os poderes de Portugal e Espanha, duas coroas supercatólicas."
Segue...
Para o ex-ministro, o descobrimento e as conquistas "foram impulsionados pela fé dos missionários jesuítas (conquistar as almas para Deus), pela vontade de poder dos reis espanhóis e portugueses e pelas crenças e ambições dos aventureiros e imigrantes da época".
E como disse um deles, seguidor de Hernán Cortes: “Nós viemos aqui para servir a Deus e para enriquecer”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 26.11.2012)
- Se vieram servir a Deus, tenho minhas sérias dúvidas, mas com certeza vieram aqui muito mais para enriquecer e deixarem um legado funesto de patrimonialismo, desvio de caráter, vício de personalidade, muita corrupção e impunidade e a charge aí ao lado diz tudo.

POLÍCIA PRENDE OITO DE TORCIDA ORGANIZADA
Delegado diz que flamenguistas usavam táticas militares
RIO — Impedida desde agosto de frequentar os estádios do país por seis meses, devido a um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público, a Torcida Jovem do Flamengo sofreu um novo baque. Nesta quinta-feira, oito integrantes do grupo — incluindo o presidente — foram presos durante a Operação Fair Play, da Polícia Civil, realizada na capital, na Região Metropolitana e no interior do Rio. Eles são investigados pelo assassinato de Diego Martins Leal, torcedor do Vasco, de 30 anos, morto numa briga com flamenguistas no dia 19 de agosto, em Tomás Coelho. O delegado da Divisão de Homicídios da capital, Rivaldo Barbosa, disse que ficou clara a utilização de ensinamentos militares pelos integrantes da torcida. De acordo com ele, o grupo usava batedores e escolta armada em suas ações criminosas.
O presidente de Finanças do Flamengo, Michel Levy, deverá ser ouvido hoje na DH, como testemunha. Em nota, o clube afirmou que “repudia qualquer tipo de violência”.
A gente pode dizer que isso é uma organização criminosa — disse o delegado Rivaldo Barbosa. — Quem está ligado à milícia, tráfico de drogas e de armas não é integrante de torcida organizada.
...
- Que é isso delegado, na republiqueta paraíso da impunidade, com “as leis mais avançadas do mundo” não se pode falar em organização criminosa, eis que não tem em seu ordenamento jurídico tipificação para tal, no máximo uma quadrilhazinha com aquelas “penas duras” que conhecemos e quanto chegam a ser julgada vem a extinção da pena pela prescrição ou, no máximo, no maxímo, a condenação no semiaberto que ninguém cumpre, e, muito menos fiscaliza!

MINC LEMBRA QUE FOI CONTRA INDICAÇÃO DE PAULO VIEIRA PARA ANA
 ‘Já havia informações de que ele não era flor que se cheire, que navegava em águas turvas’
BRASÍLIA - Diante da prisão de Paulo Vieira, opositores de sua nomeação para o cargo de diretor de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA) lembraram da nada ortodoxa aprovação, pelo Senado, de sua indicação, feita pelo então presidente Lula. Seu nome foi rejeitado pelos senadores em dezembro de 2009, mas, por pressão do Palácio do Planalto, a votação foi refeita em abril de 2010, passando por cima do regimento da Casa e de parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na época, Vieira já causava reações negativas.
— Quando surgiu o nome de Paulo Vieira, eu nunca tinha ouvido falar nele. Os funcionários da ANA resistiam porque ele não entendia do setor e já havia informações de que ele não era flor que se cheire, que navegava em águas turvas — disse o então ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
...
 http://oglobo.globo.com/pais/minc-lembra-que-foi-contra-indicacao-de-paulo-vieira-para-ana-6827241
- Pelo jeito, águas turvas pra não dizer lamacenta, né, mas, fazer o quê se eles são escolhidos a dedo, e, olha que pra ser rejeitado pelo ilibado Senado Federal tem que ter uma capivara respeitável!

DILMA DEFENDE USO 'RESPONSÁVEL' DE ROYALTIES DO PETRÓLEO
Declaração foi feita 3 dias antes do prazo final para a sanção de projeto.
Para Dilma, 'o uso responsável é passaporte para transformar Brasil'.
- Ah, com certeza presidente, a brigalhada toda pra tungar o Rio não é por outra coisa, responsabilidade não faltará, conhecendo como conhecemos a probidade administrativa  dos nossos governantes comprometido com os interesses dos governados,melhor dirão as futuras operações da Polícia Federal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário