sábado, janeiro 26, 2013







































ESTE AÍ É FORTE CANDIDATO AO PRÊMIO IGNOBEL

AÍ TÁ CERTO, QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM CACHORRO!


AMENIDADES
Um homem estava jogando golfe, quando. De repente, se sentiu perdido. Aí viu uma mulher jogando e foi até ela.
– Por favor, eu não sei em que buraco estou. Pode me ajudar?
– O senhor está um buraco atrás do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.
O homem agradeceu e continuou jogando. Tempo depois, o homem se sentiu perdido de novo e encontrou a mesma mulher.
– Por favor, me perdi de novo. Em que buraco estou agora?
– O senhor está um buraco atrás de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.
Ele agradeceu novamente e continuou jogando. Quando acabou o jogo, ele viu a mulher no bar do clube e foi até ela pra agradecer. Começaram a conversar e ele perguntou:
- O que você faz?
– Eu trabalho com vendas.
– E vende o quê?
Aí, meio envergonhada, ela respondeu:
- Eu vendo absorvente feminino.
Quando ouviu aquilo, o homem disparou em uma risada, e ela reclamou:
– Mas isso não é pra rir!
– Como não é? Eu vendo papel higiênico. Continuo um buraco atrás de você.

PENSAMENTO DO DIA
“Algo está muito mal quando as pessoas de boa vontade consideram que para viver em paz é preciso estar armado”
Cristovam Buarque Senador (PDT-DF)  - coluna Panorama Político – O Globo – 29.12.2012)

BONDE 
Advogados sondados para defender políticos citados no Rosegate dizem que passam de dez as autoridades listadas no pedido de mais investigações. . (coluna Painel – Folha – 13.12.2012)
- Deve estar rindo de orelha a orelha com as perspectivas de polpudos honorários para 2013, mas, todos claro são todos inocentes e MP, delirante, como sempre, fará uma peça de ficção, acusando seus clientes Homens de Honra, acima de qualquer suspeita!

MEDO DE PRISÃO LEVOU PRESIDENTE DA CBF À RENÚNCIA
Numa tarde-noite do final de novembro de 2001, Ricardo Teixeira recebeu no escritório de sua casa, no Itanhangá, bairro nobre da zona oeste do Rio, seu principal aliado: Eduardo Viana. Lacônico, ele comunicou ao então presidente da Federação Carioca de Futebol a decisão de renunciar à presidência da Confederação Brasileira. A carta já estava redigida. Teixeira contava com o aval da família, do ex-sogro João Havelange e da cúpula da Fifa.
As consequências de duas CPIs que investigavam o futebol brasileiro desde o início de 2000 ainda eram incertas e Teixeira ouviu de advogados amigos os prováveis desdobramentos das denúncias que o incriminavam. Temia ser preso.
Esse fato, revelado apenas agora, se manteve em segredo em razão de um compromisso assumido pelos presentes àquele encontro. O "fico" se deu após uma manifestação inesperada de Viana, doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Ele interrompeu Teixeira com furor, improvisou um discurso de defesa que sobressaiu pela eloquência e, num gesto que mesclou audácia e autoridade, rasgou o documento.
Para Viana, a CBF dispunha de expedientes suficientes para evitar a condenação de Teixeira. "O Ricardo já estava com toda a mudança pronta para Miami. Era só comprar as passagens", contou ao Estado o tio dele, Marco Antonio Teixeira, que na época respondia pela secretaria-geral da CBF.
Dez anos e quatro meses mais tarde, desgastado novamente com uma avalanche de denúncias, que o colocavam no centro de escândalos de corrupção, Ricardo Teixeira optou pela segunda, e definitiva, renúncia. A leitura da nova carta, em 12 de março deste ano, representou o primeiro ato de José Maria Marin na presidência da CBF e marcou a mais surpreendente mudança de rumo na história da entidade.
Desde o início de 2011, Teixeira enfrentava dois sérios problemas políticos. Um deles, interno. Após oito anos de convivência em harmonia com Lula, ele notava uma clara intenção de Dilma Rousseff em mantê-lo à distância. Esse constrangimento crescente imposto pelo Palácio do Planalto teve seu auge num evento promovido pela Fifa no Rio, em 30 de julho do ano passado. Num salão improvisado na Marina da Glória, a presidente ignorou Teixeira e exigiu do cerimonial que os dois não se sentassem lado a lado.
A relação da CBF com o PT começou com algumas indefinições tão logo Lula chegou ao poder em 2002. Por semanas, Teixeira e seus assessores se perguntavam sobre como o novo presidente da República reagiria à onda de denúncias que estampavam a fachada do prédio da CBF e o perfil de seu principal dirigente. Aos poucos, porém, Lula se posicionou como um parceiro fiel de Teixeira e o ajudou a trazer a Copa de 2014 para o Brasil. Com Dilma, o canal direto com o Planalto acabou.
Ricardo Teixeira também vivia acuado por causa de desavenças com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Os dois travavam uma disputa não declarada pela sucessão na entidade. Publicamente, Teixeira apoiava a reeleição do suíço. Mas a situação se agravou após entrevista do dirigente da CBF publicada pela revista Piauí, em julho do ano passado. Ao reiterar que votaria em Blatter, foi imediatamente repreendido pela filha caçula, de 11 anos. Ingenuamente, ela perguntou ao pai por que tinha mudado de opinião, pois dizia em casa que seu candidato era o catariano Mohammad Bin Hammam.
"Foi um tiro no peito", resumiu Marco Antonio Teixeira, adversário político do sobrinho desde que foi demitido por ele da CBF em janeiro. "Ali, naquele ato falho, o Ricardo passou recibo."
Desde então, Blatter passou a ter um só objetivo em relação a Teixeira: eliminá-lo do futebol. O dirigente suíço ameaçava facilitar a divulgação de documentos em poder da Justiça de seu país, os quais poderiam esclarecer o envolvimento de Teixeira e João Havelange numa transação fraudulenta entre a Fifa e a empresa de marketing esportivo ISL nos anos 90.
Somavam-se a isso outras denúncias contra Teixeira. A mais recente refere-se a possíveis desvios de recursos públicos nos contratos de comercialização do amistoso entre Brasil x Portugal, em novembro de 2008, em Brasília. Há duas investigações em curso sobre o caso. Uma sob a responsabilidade da Polícia Civil do Distrito Federal. A outra corre na 16.ª Delegacia de Polícia do Rio e apura se o ex-presidente da CBF teria cometido, neste caso, crimes de lavagem de dinheiro, evasão fiscal, formação de quadrilha e falsidade ideológica.
Se em 2001 Teixeira contava com dois escudeiros de peso, Eduardo Viana e Nabi Abi Chedid, um de seus vices mais próximos na CBF, ele teve de atravessar o novo período de turbulência praticamente isolado. Viana e Chedid morreram em 2006. No mesmo ano, o dirigente ensaiou uma aproximação com Marco Polo Del Nero, a quem convidou para chefiar a delegação do País no Mundial da Alemanha. Mas passou a se reunir mais amiúde com o atual presidente da Federação Paulista de Futebol somente no final do ano passado, já diante de um cenário de perspectivas sombrias.
Alvo de críticas intensas de uma parcela da imprensa, Teixeira começou a se preparar a partir de agosto de 2011 para deixar o País e se fixar em Miami, onde possui uma casa de luxo num condomínio em Boca Raton. Primeiro, se desfez de suas cabeças de gado holandês e de seu pequeno negócio de laticínios na Fazenda Santa Rosa, em Piraí, interior do Rio. Também vendeu um lote numa área muito valorizada (Jardim Pernambuco) no bairro do Leblon, zona sul carioca.
Demitiu funcionários particulares e elegeu José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, agora também vice da CBF, como seus dois grandes parceiros. Fechou com eles acordo para receber salário como consultor da entidade - R$ 120 mil por mês - e ainda reivindicou que despesas suas relacionadas a custos judiciais, entre outras, contassem com o aporte da confederação.
Teixeira deixou a CBF e também a presidência do Comitê Organizador do Mundial de 2014, em março, pelo mesmo motivo que redigiu sua primeira carta-renúncia, em 2001: o temor de ser preso.
Nove meses depois de trocar o glamour de uma agenda repleta de encontros com políticos e empresários influentes por uma vida mais reservada na Flórida, faz questão de se manter bem informado apenas sobre os grandes negócios da CBF - há contratos em vigor com 11 patrocinadores, o que representa uma receita anual à entidade de cerca de R$ 350 milhões.
O sonho de presidir a Copa e dirigir a Fifa está enterrado. Mas Teixeira vai continuar a atuar nos bastidores da CBF, a fim de garantir, daqui a dois anos, a eleição de Marco Polo Del Nero, provável sucessor de José Maria Marin.
- Receio bobo, não sabe que no paraíso da impunidade pra ir em cana tem que ter pistola, além do mais, não faltariam HCs taurinos, marcoaurelianos e gilmarmendesianos para livrá-lo de tamanha ousadia!

A FRITURA DE MANO
Uma das mágoas de Mano Meneses é a suspeita de que vinha sendo fritado há dois meses por José Maria Marin.
Por essa versão, Felipão, quando pediu demissão do Palmeiras — que ainda brigava para não ser rebaixado —, já havia recebido o convite do presidente da CBF para assumir a seleção. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.12.2012)
- Conhecendo, como conhecemos Felipão, Parreira e a malta da CBF, não há a menor dúvida!

‘MINHA VIRGINDADE VIROU RECARREGÁVEL’, DIZ ÂNGELA BISMARCHI
O carnaval é no ano que vem, mas a Cidade do Samba vai ser palco de um festão neste sábado: o casamento da modelo Ângela Bismarchi. A rainha das cirurgias está no corre-corre dos preparativos finais, mas vibra mesmo quando o assunto é a sua virgindade. A loura, que tem um relacionamento de 8 anos com o cirurgião plástico Wagner de Moraes, diz que vai casar virgem. Ela fez uma cirurgia íntima de reconstituição do hímen.
- Estou virgem de novo. Com um cirurgião plástico habilidoso ao meu lado, minha virgindade virou recarregável - diz a loura, que vai usar um vestido simples e branco, claro.
...
- Não sei não, mas se o maridão se especializasse no restauro da dita cuja ficaria bilionário e não daria conta da demanda!

SERVIDORES NA MIRA
O Incra fechou acordo com a Polícia Federal para investigar servidores públicos que vendem certificações de imóveis rurais, um dos maiores mercados negros do país e que deixou muita gente rica de forma irregular. A Operação Porto Seguro flagrou pareceres fraudulentos para venda de imóveis públicos, situação parecida com a enfrentada historicamente pelo Incra. (coluna Panorama Político – O Globo – 29.12.2012)
- Neste país vendem até a mãe...e entregam!

SUJEITO EXIGENTE
Carlos Brito, aquele empresário que procura sua cara-metade através de anúncio, tem na mira quatro finalistas no “concurso” para sua namorada, mas nenhuma carioca. Elas são de São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Paraná.
Ele exige moça, na faixa de 30 a 40 anos, com “ótima aparência”. Ah bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.12.2012)
- Tem gente que procura chifre, no bom sentido, é claro, em cabeça de burro... acaba achando!

CENA CARIOCA
Uma estudante de 22 anos andava com seu notebook debaixo do braço, na Rua Paulo VI, no Flamengo, quinta, por volta das 16h, quando um ladrão lhe arrancou o computador e correu.
Segundos depois, o próprio bandido voltou e devolveu. Disse que não ia levar porque... não era um Mac.
Ah, bom! . (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.12.2012)
- Ah bom, também!
- Tá pensando o quê, bandido também ascende à classes sociais mais elevadas!


MÉDICOS DETECTAM CÂNCER NO BRASIL E TUMOR MALIGNO ESTÁ SITUADO EM BRASÍLIA
Um grupo de médicos avaliou que o Brasil está com câncer. As analises feitas no laboratório apontaram que o tumor é maligno e está localizado em Brasília.
Para o doutor Carlos de Carvalho Coelho não há muito que fazer porque o tumor – embora concentrado em Brasília – já se alastrou pelo resto do país. "O câncer já se enraizou por todo o Brasil", disse.
Os médicos disseram também que o Brasil não vai durar muito tempo, pois o tumor está sugando todo o país. Em época de feriado prologando, carnaval, futebol e outras festas populares, as dores provocadas pelo tumor são amenizadas, mas não cura, é apenas um paliativo, segundo os médicos.



O LEÃO É GATA
O violento líder de uma quadrilha do Rio, em escuta autorizada da Delegacia de Homicídios, foi flagrado de namorico com um... travesti.
Nada contra, que sejam felizes. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.11.2012)
- Ah, danada, quer dizer que de dia é tigrão e de noite vira tchutchuca!


VALÉRIO DENUNCIA: LULA SORTEOU ROSEMARY NO AMIGO SECRETO
HAVANA - Segundo depoimento de Marcos Valério à Procuradoria Geral da República, membros históricos da cúpula do PT se reuniram neste final de semana num resort cubano para a tradicional festa de final de ano do partido. Lula, Dilma, Dirceu, Delúbio, Genoíno, Palocci, Mercadante, Rosemary e Freud brindaram os avanços sociais brasileiros, brincaram de mímica, chicotinho queimado e jogaram Banco Imobiliário com um dinheiro que sobrou do mensalão. "Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou", cantarolou José Dirceu.
Entre as atividades recreativas, foi organziado um amigo secreto por militantes. "A diferença é que, em vez de presentear outrem com chinelos, camisetas, DVDs ou outras bugigangas capitalistas, os participantes costumam trocar singelas sinecuras, como cargos comissionados, diretorias de estatais, vagas-fantasma no Senado ou uma boquinha num dos 93 ministérios", explicou o coordenador Túlio Pessegueira.
Segundo Valério, Lula sorteou Rosemary Noronha. Todos os outros participantes tiraram um papelzinho com o nome "Lula" escrito. Mercadante protestou: "Esse ano eu já deixei o Haddad brincar de prefeitura. Mereço um presente!", reivindicou, fazendo biquinho sob o bigode.
Acossado, o publicitário confessou que vem sofrendo ameaças. "Recebi uma ligação anônima oferecendo um CD do Jorge Vercillo e as obras completas do Emir Sader traduzidas para o português", disse, com a voz trêmula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário